25 março, 2010

Dragões põem um pé na final da Taça

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

árbitros: Artur Soares Dias (AF Porto), José Cardinal e Rui Licínio; Raul Válega.

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; André Vilas Boas, Tarantini e Vítor Gomes; Bruno Gama, Bruno Moraes e Chidi.
Substituições: Tarantini por Nélson Oliveira (69m), Chidi por Bruno Fogaça (69m) e Bruno Gama por Sidnei (76m).
Não utilizados: Mora, Ricardo Chaves, Jeferson e Wires.
Treinador: Carlos Brito.

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Guarín, Raul Meireles e Ruben Micael; Falcao.
Substituições: Fernando por Tomás Costa (65m), Belluschi por Miguel Lopes (71m) e Falcao por Orlando Sá (80m).
Não utilizados: Nuno, Valeri, Nuno André Coelho e Farias.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

golos: Ruben Micael (19m), Bruno Moraes (36m), Raul Meireles (54m) e Guarín (75m).

disciplina: cartão amarelo para Fucile (53m), Fernando (61m) e Ruben Micael (65m).

O FC Porto deu esta quarta-feira um passo de gigante rumo a mais uma final da Taça de Portugal. Com coesão, empenho e bom futebol, os Dragões atiraram os últimos infortúnios para trás das costas e triunfaram no sempre difícil terreno do Rio Ave, por 3-1. Ruben Micael, Raul Meireles e Guarín apontaram os tentos portistas, numa vitória lógica e que, segundo qualquer análise coerente, só pode pecar por escassa.

O FC Porto tomou conta do jogo desde o apito inicial e, ao terceiro minuto, já tinha criado duas situações de perigo: primeiro foi Falcao a não chegar ao cruzamento de Guarín e, segundos depois, o avançado colombiano obrigou Carlos a uma grande defesa, após assistência de Alvaro Pereira. Os Dragões entraram em campo dispostos a dar uma resposta afirmativa às dificuldades levantadas pelas muitas baixas na equipa. Montando uma autêntica teia a meio campo, os azuis e brancos dominaram o adversário quase por completo.

Para quem estava a assistir ao encontro, o golo de Ruben Micael não constituiu qualquer surpresa. Guarín efectuou uma abertura fantástica, isolando Falcao, que rematou para uma grande defesa de Carlos. O avançado não foi egoísta e, na sequência do ressalto, serviu Ruben Micael para o 1-0, aos 19 minutos. O FC Porto nunca perdeu o domínio da partida e, aos 27 minutos, o guardião da casa negou o segundo tento portista a Raul Meireles. Porém, o Rio Ave empatou a contenda aos 36 minutos, apesar de ter feito muito pouco para o merecer.

Foi mais uma contrariedade a ultrapassar, perante a qual a equipa não baixou os braços, contando com o apoio dos muitos adeptos que se deslocaram a Vila do Conde. Dois minutos depois, já Falcao obrigava Carlos a nova estirada e, aos 40 minutos, Chidi cortou sobre a linha de golo um cabeceamento do número nove.

Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro para o Rio Ave, mas o FC Porto encarregou-se de o colocar nos «eixos». Nove minutos depois do recomeço, Guarín fez mais uma bela abertura, a que Ruben Micael correspondeu com esforço, controlando a bola dentro das quatro linhas e servindo Raul Meireles. O internacional português atacou a bola de rompante e, com um remate colocado, fez o 2-1.

Em posição de vantagem, os Dragões geriram de forma inteligente a partida, tendo-se registado a entrada de Miguel Lopes para uma das alas do ataque, aos 71 minutos. O jogador correspondeu com um cruzamento perfeito para Ruben Micael, que Guarín, coroando uma excelente exibição, transformou em golo, já em cima da linha de baliza. Até ao apito final, o adversário não esboçou sequer uma reacção. Segue-se a segunda mão, no Estádio do Dragão, a 14 de Abril, onde o FC Porto pode carimbar o passaporte para a 27.ª presença numa final da Taça de Portugal.

fonte: fcporto.pt

29 comentários:

  1. http://www.hockeyvaldagno.it/index.php?option=com_content&view=article&id=97&Itemid=76

    ResponderEliminar
  2. Para os dragões amigos, poderem chegar "directo" à Final Six...

    ...parece que vai dar em directo, via site do Valdagno.

    Um grande abraço ao Blue Boy!!!!

    Henrique Salgado

    ResponderEliminar
  3. Biba o Porto

    Obrigado por poder ver o Nosso Porto aqui no
    BiBó PoRtO, carago!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço;

    sou Leão (de clube), mas tenho enorme respeito pelas gentes do Porto, do FC Porto e recentemente, pude regressar ao Dragão (onde gosto de ir em passeio, mesmo sem lá ter o meu clube) e graças ao Blue Boy, que me adquiriu previamente os tickets, voltei a ver hóquei europeu e conheci (sem ser por fotos/net/TV) o vosso magnífico Pavilhão.

    Tudo de bom para vocês e "só" vos desejo isto:

    -o título de hóquei é mera matemática, logo massacrem os porcos na Taça (pelo emparelhamento, será na Final!!!)... ah, sejam campeões europeus!
    -o título de andebol... outra matemática... deixem pra mim, a Taça...
    -eh pa, acabem com a arrogância deles (pela 3ª vez!!!) no basket..
    -no futebol, Taça... e lancem a Supertaça já para Agosto!!!

    Abraço e muita saúde.

    ResponderEliminar
  5. Vitória na 1ªa mão da Taça. Rumo à final, mais uma vez.
    Hoje viu-se, após a reposição da verdade, agora oficial, que a nossa equipa se transfigurou, qual suspiro de alívio da transcendência em que se sentia amarrada. Vê-se agora que, como qualquer ser humano que se sente fragilizado perante as injustiças do poder reinol, também a equipa do F. C. Porto se abatia, quão miserável eram os ataques, tendentes a desmoralizar, diante da apatia geral, atendendo ao despudor a que chegaram as instâncias do poder desportivo do pais, fazendo fretes sucessivos ao clube do regime e à arrogância do mafioso Luís Filipe. A nossa Direcção, a SAD do futebol do F. C. Porto, o gabinete jurídico do FCP, seja como for, têm de fazer tudo para impugnar este campeonato dos túneis da Liga. Podem dizer que legalmente eles, os do regime dos vieiras, costas, hermínios, etc. têm tudo planeado, mas não podemos nem devemos cruzar os braços. Não chega pedir indemnizações, nem muito menos contentar-nos com vitórias morais, tem de se lhes dar uma verdadeira lição, aos mafiosos e corruptos. E, já agora, também, devem tentar reforço com o clube romeno a que foi emprestado o Sapunaru, outro lesado, o qual pode fazer mossa através da UEFA e FIFA, visto não ter podido utilizar o mesmo atleta este tempo todo. Mais, seja COMO FOR, E POR QUE MEIOS, DEVEMOS FAZER TUDO PARA LHES ESTRAGAR A FESTA QUE TÊM PLANEADA, RECLAMANADO DE MODO A QUE NO FINAL DA PROVA DA LIGA NÃO POSSA HAVER TÍTULO OFICIALIZADO… ficando pendente do recurso de impugnação apresentado pelo F. Porto…!!!

    ResponderEliminar
  6. o trabalho do falcao no 1º golo é sublime!...

    quanto ao resto foi o que se viu: a decisão deu-lhes asas!
    assim continuem!
    quanto á liga, armando pinto, acho que o que tem que ser feito não é impugnar nada: é ter na cabeça a luta pelo 2º lugar e é ganhar ao benfica! de preferência por 3-0... mas também pode ser 4 ou 5!...

    ResponderEliminar
  7. Claro que o departamento jurídico deve FAZER TUDO PARA IMPUGNAR O CAMPEONATO, sejam quais forem as consequências.

    Privam-nos de lutar de igual para igual, empurram-nos para baixo e a "super equipa" para cima, e vamos concentrar-nos, apenas, no 2º lugar?

    Sugiro ainda que, quando vierem cá, sejam recebidos num tunel carreginho de flores.

    ResponderEliminar
  8. ... e impugne-se, também, a taça do Lucílio (versão 2010).

    ResponderEliminar
  9. Estive nos Arcos a apoiar o mágico. Este era daqueles jogos que não podia mesmo faltar. Os verdadeiros Dragões mostram-se nos bons e nos maus momentos. Lá estavamos nós em peso como de custume.

    Notei melhorias relativas na nossa equipa. Passaporte já garantido para o Jamor.

    ResponderEliminar
  10. Estamos quase a chegar aos 100 comentários vamos lá gente.

    Henrique obrigado pelo Stream que vai concerteza dar jeito.

    ResponderEliminar
  11. Pensa que isso (suspensão de HULK e SAPUNARU) lhe custou o campeonato?

    «Em Janeiro, o F.C. Porto venceu vários jogos, mas depois perdeu fulgor, devido à falta de recursos. A partir de certa altura, tornou-se impossível para o F.C. Porto manter o ritmo. Como consequência, acabámos por ter mais lesões. Ainda assim, hoje demos uma boa resposta. O F.C. Porto seria seguramente mais forte, como foi no ano passado, se tivesse todas as soluções. Quando jogámos no Estádio da Luz, a 20 de Dezembro, estavam disputadas 13 jornadas. Diziam que o F.C. Porto estava a fazer uma má época, mas estávamos a um ponto e tínhamos chegado aos oitavos-de-final da Champions. Agora tirem as vossas conclusões.»

    JESUALDO FERREIRA
    ----------------

    Quer queiram quer não, é a verdade...

    ResponderEliminar
  12. Claro que sim, qual segundo lugar qual carapuça, temos de impugnar o campeonato. Completamente de acordo com o Armando Pinto, um histórico e clássico da blogosfera portista, que mostra o que é o sentimento clubista, como todos nós aliás.

    ResponderEliminar
  13. Mafaldinha, o título do meu post, é dedicado a uma menina que conheces e é o seguinte: "Paulinha, prepara o farnel."

    Porque, depois do resultado de ontem, já nada nos separa do, como diz o outro, pulguedo. Se for contra o Chaves, eles levam o vinho.

    Antas, a tua ironia mata-me. Logo na Assembleia Geral, falamos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. O departamento jurídico do FC Porto já deu provas da sua competência e saberá agora tomar as medidas correctas.

    Este campeonato está inquinado e ficará sempre com uma mancha de vergonha anexa.

    Sobre o jogo de ontem onde estive presente não achei a exibição nada do outro Mundo mas conseguiu-se um bom resultado e um grande Ruben Micael (tb Meireles esteve em bom plano).

    Pena o nosso treinador continuar a insistir em jogadores sem qq talento como Guarin, uma nulidade, uma vez mais...

    ResponderEliminar
  15. Também estive no estádio dos Arcos e assisti a uma boa vitória do FC Porto.

    Não fizemos uma exibição de encher o olho, mas dadas as circunstâncias, vencer era a única coisa que interessava.

    Estamos a caminho do Jamor!

    ResponderEliminar
  16. Ó Lucho, o Guarin esteve nos golos todos :(

    ResponderEliminar
  17. bom dia AMIGOS FIEIS...

    EM 1 sugiro que se for possivel da vossa parte, LEIAM o jornal "a bola" , e deliciem-se com a exelente cronica da entendida por futebol "Leonor Pinhão" ... Não sei se dá vontade de rir ou de chorar , pela TAMANHA IGNORANCIA de que nos ultimos 4 anos LIMITOU-SE a lavar pratos e aspirar a casa e um dia destes acordou e chegou á INFELIZ conclusão que afinal percebia alguma coisa de bola " se percebe de bola, não deve ser a de futebol com certeza !!! "
    Depois , Ela refere como é possivel o BRUNO ALVES passar o Algarve sem levar nenhum sumarissimo e castigo! QUANTAS E QUANTAS ENTRADAS O TOSCO DO LUISÃO JÁ FEZ ESTA EPOCA EXATAMENTE IGUAIS???

    OS castigos revogados do Hulk e Sapunaru são agora uma vergonha?? Era mais justo os castigos iniciais? NÃO SAO AGENTE DESPORTIVOS E TAMBEM NÃO TEM AUTORIDADE PARA PROVOCAR!!! Mas niguem lhe fez nada...
    E PARTIR PERNAS COMO O KATSORANIS , são justificadas de apenas 2 jogos??? Na cara de toda a gente, com as camaras todas focadas nesse lance!!
    Suponho que não!!!

    Não é por perder este "raridade nos ultimos 28 anos" campeonato, é sim pela forma como este campeonato esta a acontecer...
    São muitas circunstancias, muitos acontecimentos SEMPRE EM PROL DE BENEFICIAR OS MESMOS... E onde esta a ser defendida a DITA VERDADE DESPORTIVA ?? Tão pedida pelo ORELHAS!!! Esse urso de zoologico agora não fala!!!

    Já agora um aparte!!!

    Sera que a Taça da liga intercalar tambem conta para o palmares oficial???
    Se pensarmos que nao sabado o jornal "record" contabilizava os prestegiados trofeus do guadiana como sendo palmares para os marroquinos...
    Deixo aqui este tema em discussão e reflexão...

    E MAI NADA...

    ABAIXO DO MONDEGO É MARROCOS..

    ResponderEliminar
  18. Outra coisa que me esqueci de referir...

    Essa entendida "leonor Pinhão" tambem refere os acontecimentos da A4... como é possivel nao identificarem os agressores!!!

    Dito isto, e mais direi que:

    Como é possivel não identificarem os AGRESSORES, esses sim da area de serviço de Alcacer do sal???
    Como foi tambem possivel não identificarem os agressores da Portagem da A4 vindos de MARROCOS???
    Coisas estranhas estas...

    QUEM NÃO SABE O QUE PASSOU,QUEM NÃO VIU, QUEM NÃO VIVEU .... LIMITE-SE A ESTAR CALADO... NÃO DIGAM MAIS MERDAS...

    ResponderEliminar
  19. Quem esteve nos golos todos foi o Micael.

    O guarin não joga nada. Lento, trapalhão e inútil em campo.

    Mas pronto empurrou a bola para dentro no 3º golo e fez com q eu gritasse golo a plenos pulmões ao frio de vila de conde.

    É esta a magia do futebol.

    ResponderEliminar
  20. Não é nada :)

    Na televisão ele esteve muito bem, o frio de VC é que não te deixou perceber isso.

    ResponderEliminar
  21. Sim os golos são todos legais.

    O Falcao tb esteve nos 3 golos, qd começou o jogo foi ele q tocou na bola pela 1ª vez:)

    Mas mesmo assim, o Guarin fez tantos disparates q n me deixam espaço para outra análise.

    PS- NÃO GOSTO DE JESUALDO. Mas ontem gostei do seu discurso no final.

    ResponderEliminar
  22. Tu não gostas é do Guarin :/


    Que disse o Jesualdo ?

    ResponderEliminar
  23. Estilhaço... Mas olha que quanto mais eu leio barbaridades e historias aos quadradinhos, MAIS AMO O MEU CLUBE...

    Já não consigo ganhar ODIO, pois isso já bate no maximo permitido por lei...

    AGora só me da vontade de RIR e RIR com tamanhas IGNORANCIAS que se escrevem por ai...

    Será dor de CORNO???
    Ou sera que já estão tão dependentes dos comprimidos "rennie" para a AZIA que já não dizem coisa com coisa...

    Eu sei que é feio gozar com os tolinhos, ó pá mas metem cá uma piada com as coisas que dizem...

    ResponderEliminar
  24. Na equipa do FC Porto a qualidade está lá, continua intacta, a motivação e a atitude também, falta porém atingir a serenidade necessária de modo a que os Dragões consigam acertar mais os passes, ligar o seu futebol, ganhar consistência e garantir mais eficácia defensiva.
    Destaques: a defesa esteve pendular salvo uma ou outra falha. Na posição de trinco Fernando continua a ser a melhor opção. O Tomás Costa quando entrou viu-se que procurou cumprir. O meio-campo com Raul Meireles e Ruben Micael controla bem a bola, mas é um pouco macio, precisa de ganhar mais capacidade de choque. Belluschi um jogador intermitente, funciona bem a espaços com a agravante de defender mal. Guarin, continua esforçado mas trapalhão. Falcao, joga bem e nunca vira a cara à luta, o mesmo esforçado de sempre. Orlando Sá, nota-se que tem falta de ritmo mas mostrou pormenores e força de vontade. É um jogador a rever e com larga margem de progressão. Para terminar devo dizer que gostei da entrada do Miguel Lopes para juntamente com Fucile reforçar a faixa direita impedindo as acções ofensivas do Rio Ave por essa ala lateral.

    ResponderEliminar
  25. Amigo, Xeio_d_Xono,

    Referiu-se a leonor pinhão como "essa".
    Será mesmo "essa"?
    Ou será "esse"?

    Cá p'ra mim ela anda a enfiar a palhinha ao companheiro, um tal botelho. O tal do filme baseado no best seller da bêbada.

    Não. Não tenho nenhuma dúvida. É um gajo! Obviamente, sem tarecos.

    Enfim, aberrações!...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. xeio_d_xono,

    Ontem os ACAB's voltaram a actuar no fim do jogo..

    Ouvi dizer, porque não vi nada, quando sai ainda estava tudo muito tranquilo...

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  27. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    Só vi a segunda parte . Pelo que vi superioridade incontestável do Porto.

    Agora , é esperar pela segunda parte.

    Fiquei admirado com a qualidade ( se a impressão que a imagem dá é correcta ) do relvado.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  28. Grande vitória!
    Pena já irmos tarde contra a máfia instalada!

    ResponderEliminar
  29. Amigo, Vila Pouca, já falei com a dita moça, e ela está ansiosa que chegue o dia 16 de Maio!

    Podes contar com o farnel, mas vais ter uma multinha para ti!;)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar