09 março, 2010

O Nuno Marçal mereceu erguer a Taça de Portugal!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


No Campeonato Nacional, o rendimento da equipa de basquetebol do FC Porto tem registado alguns deslizes, e torna-se urgente que a equipa ganhe os jogos todos até final da fase regular para obter pelo menos o 3º lugar, sendo que depois nos play-off, tudo pode acontecer. Agora, nas provas a eliminar, a equipa azul e branca liderada pelo Espanhol, Moncho Lopez, tem estado imparável e depois da conquista da taça da Liga (taça Hugo Santos) em Lagoa, seguiu-se este fim-de-semana a vitória na final a 8 da taça de Portugal, no Entroncamento (o FC Porto venceu estas duas provas, sobrando a supertaça para o Benfica e a Taça António Pratas para o Vitória Guimarães, faltando decidir-se o campeonato Nacional).

Mais um percurso imaculado nesta fase final (no Entroncamento), com vitórias sobre a Académica, sobre o Guimarães (que eliminara o Benfica), e na final sobre a Ovarense. Segui o jogo via Sporttv1 e sofri imenso com o desenrolar da partida ganha pelos Dragões por um único ponto (71-70).

Esta conquista azul-e-branca, tem também uma quota-parte de responsabilidade para os adeptos AZUIS E BRANCOS que se deslocaram em bom número à terra dos fenómenos (o nosso blog esteve bem representado pelo Amigo, Sevilha03, como se comprova através da foto anexa).

Os parabéns à secção de basquetebol do FC Porto por mais esta conquista!

FC Porto pode deixar concorrentes a 6 e 7 pontos de diferença...
( 1º FC PORTO-49 pts e 18 jgs; 2º Belenenses-46 pts e 19 jgs; 3º ABC Braga-45 pts e 19 jgs...)
  • FC Porto, 35 - Fafe, 24

  • Marítimo, 18 - FC Porto, 27
Na partida de quarta-feira no Dragão Caixa, onde estive, o FC Porto ao intervalo já tinha o jogo resolvido com o marcador a mostrar, 17-7 a nosso favor. Na 2ª parte, gerimos o plantel e demos minutos a quem mais precisava. Ricardo Moreira com 5 golos, foi o melhor marcador, logo seguido de Inácio, Spínola e Dario, todos com 4. No Fafe, destaca-se o experiente, Álvaro Martins, e pouco mais.

No domingo, mais um jogo fácil com os Dragões a facilitarem na 1ª metade (11-11), mas Obradovic (que cumprimentei no sábado, durante o jogo de hóquei), deve-lhes ter puxado as orelhas, pois na 2ª parte, o Marítimo nem cheirou. Vitória clara por 18-27, numa partida onde Dario Andrade com 9 golos, esteve imparável, logo seguido de Ricardo Moreira e Tiago Rocha, com 5 golos cada.

Amanhã, o campeonato fica com as contas em dia, com o FC Porto a jogar no difícil recinto do Madeira SAD (que ganhou a Benfica e Sporting esta semana), pelas 19 horas. Em caso de vitória Portista, os Dragões ficam com 6 pontos de avanço sobre o Belenenses, 7 sobre Benfica e ABC, 8 sobre o Madeira e 11 sobre o Sporting. Vamos Porto! No sábado, os Dragões recebem o São Bernardo (17h), e lá estarei, como habitualmente.

FC Porto vence 12ª taça de Portugal em final emocionante...
(1º Benfica-28 pts e 14 jgs; 2º Ovarense-27 pts e 15 jgs; 4º FC PORTO-24 pts e 15 jgs...)

  • Ac.Coimbra, 42 - FC Porto, 66

  • V.Guimarães, 72 - FC Porto, 82

  • Ovarense, 70 - FC Porto, 71 (final)
O jogo com a Académica, não teve grande história, tal foi a superioridade Portista. 24 pontos de diferença numa partida onde, Stempin (18), Terrell (14) e Hunt (10), foram os mais pontuados. Nestes quartos-de-final, destaque ainda para a eliminação do Benfica aos pés do Vitória (68-66).

Nas meias-finais, a Ovarense ganhou por 63-61 ao Barreirense, enquanto o FC Porto derrotou de forma justa e meritória, o Vitória de Guimarães por 82-72. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 42-33, depois de um parcial de 10-0 que arrasou com o Vitória. No 3º e 4º períodos, nunca mais esteve em perigo a nossa vitória, numa partida onde Marçal foi MVP com 19 pontos e 9 ressaltos. Jeremy Hunt com 23 pontos, também se destacou, tal como Terrell (16) e Stempin (11).

Na final da taça de Portugal, repetiram-se os nomes dos finalistas da taça da Liga, FC Porto e Ovarense. Mas desta vez, o jogo foi muito mais disputado. O FC Porto ao intervalo, ganhava por 41-31, mas na 2ª metade, uma falta técnica a Moncho Lopez e uma entrada desastrada de Rui Mota, acabaram por resultar numa aproximação dos Vareiros que a 3 minutos do fim, empataram a 59 pontos.

Nessa fase, João Figueiredo com 2 triplos, acabou por ser o elemento mais influente dos Dragões, quando a bola parecia queimar a toda a gente. A Ovarense com 2 triplos, encostou a 68-67, mas a 9 segundos do fim, Stempin com um belo lançamento decidiu o jogo (71-67) de nada valendo um triplo da Ovarense perto do segundo final.



Vitória justa do FC Porto (em 4 jogos ganhamos 3 à Ovarense, e em duas finais não perdoamos), numa partida com um bom público, muito participativo e com grande apoio dos entusiastas adeptos Portistas. Nesta final, Nuno Marçal com 17 pontos, foi o nosso melhor marcador, logo seguido de Hunt (13), Terrell (13), J.Figueiredo (12) e Stempin (11).

Esta, foi a 12ª taça de Portugal ganha pelo FC Porto em 61 edições, sendo que a última ganha pelos Dragões, tinha sido em 2007. Realçar ainda que foi a 4ª taça de Portugal de basquetebol ganha pelos Dragões nos últimos 7 anos!

FC Porto garante 2º lugar na Euroliga e ainda pode ser 1º...
(1º FC PORTO-43 pts e 16 jgs; 2º Benfica-36 pts e 16 jgs; 3º J.Viana-35 pts e 17 jgs... )
  • FC Porto, 10 - Viareggio, 6
No passado sábado, lá estive no apoio à equipa de hóquei (1.241 espectadores), antes do desafio de futebol. O FC Porto derrotou por números claros, os Italianos do Viareggio (10-6), e assegurou desde já o 2º lugar (acesso ao play-off), mas ainda pode ser 1º (acesso directo à final six) se ganhar, na última jornada, no recinto do Valdagno (27 de Março).

Na partida de sábado, destaque para os 5 golos do endiabrado Pedro Gil (André Azevedo-2, P.Moreira, F.Santos e R.Ventura apontaram os outros golos), e para o carinho demonstrado na recepção a um antigo Dragão, Alberto Orlandi (ofereceu o seu stick ao meu Amigo, Delindro).

Amanhã, no Dragão Caixa, os Dragões recebem o Benfica (21h) numa partida electrizante (e com muitos coletes reflectores…), em jogo que pode clarificar a questão do título em caso de vitória azul e branca (passamos a ter 10 pontos de avanço). Lá estarei, de corpo e alma. No sábado, (21h30), segue-se viagem complicada até Viana do Castelo.

NUNO MARÇAL

Ao longo da final a 8 desta taça de Portugal em basquetebol, o melhor marcador no total dos 3 jogos do FC Porto, foi Hunt com 46 pontos, logo seguido de Marçal e Terrell com 43 cada, e Stempin com 40. Mas nos dois jogos fundamentais (meias e final), foi o capitão, Nuno Marçal, quem mais se destacou e por isso merece ser o MVP das modalidades esta semana.

Parabéns ao basquetebol por mais esta taça (a 2ª conquista da época), e em particular, ao grande capitão, NUNO MARÇAL, por tudo o que jogou (no ataque e defesa), e pela raça e mística que uma vez mais demonstrou. E, por tudo isso, foi mesmo Nuno Marçal quem mais mereceu levantar esta taça de Portugal!

Saudações Portistas, Lucho.

20 comentários:

  1. 08/03/2010
    Vencer o Benfica «vale seis pontos»

    À passagem da 17.ª jornada, um ponto de situação sobre o campeonato nacional: o FC Porto Império Bonança é líder incontestado, com sete pontos de avanço sobre o Benfica, segundo classificado, que visita o Dragão Caixa esta quarta-feira (21h00). Ou seja, uma vitória aumenta o fosso para dez pontos e pode representar mais um passo convicto rumo ao eneacampeonato. É por isso que o goleador Pedro Gil diz que o clássico pode valer «seis pontos», enquanto que o treinador Franklim Pais prefere sublinhar a regularidade da equipa. Técnico e jogador abordaram o desafio, em superflash de antevisão, esta segunda-feira

    Franklim Pais
    «Este é mais um jogo, dentro de uma prova de regularidade, que é o que temos feito ao longo das últimas épocas. Sabemos de antemão que o Benfica é um dos mais directos adversários para a conquista do título, mas o campeonato é longo, há vários adversários, e habituamo-nos a respeitá-los a todos. Este jogo é sempre um clássico, de resultado imprevisível. Da nossa parte, queremos fazer uma boa partida e tentar garantir os três pontos. Se vencermos, a tarefa fica mais complicada para o Benfica, mas, se isso acontecer, ainda há nove jornadas até ao fim da prova.»

    Pedro Gil
    «Este jogo pode valer seis pontos, mas quem está atrás no campeonato é que tem de fazer mais, e temos de jogar com isso. O empate é muito melhor para nós do que para eles, mas é evidente que só os três pontos passam pela nossa cabeça. Se ganharmos este jogo e o próximo, com a Juventude de Viana, são duas jornadas a menos e ficamos mais perto de ser campeões.»

    ResponderEliminar
  2. 08/03/2010
    Bilhetes para jogo com o Benfica (HÓQUEI) à venda na terça-feira

    Os bilhetes para o encontro FC Porto Império Bonança – Benfica (quarta-feira, às 21h00) estarão disponíveis na Loja do Associado (9h00-19h00), na terça-feira e no dia do jogo. Na quarta-feira, os ingressos podem ainda ser adquiridos na bilheteira do Dragão Caixa, a partir das 18h00.

    A venda de bilhetes é exclusiva para sócios, sendo o preço unitário de quatro euros.

    ResponderEliminar
  3. 08/03/2010
    FC Porto Vitalis a torcer na Madeira

    A equipa de andebol do FC Porto vai assistir ao jogo com o Arsenal nas instalações da delegação azul e branca na Madeira. O conjunto de Ljubomir Obradovic encontra-se no arquipélago para, na quarta-feira (19H), medir forças com o Madeira, SAD. Na véspera desse compromisso, todavia, atletas e restante staff do andebol vão torcer à distância pelos Tetracampeões de futebol, num desafio que pode valer uma presença entre as oito melhores formações da Europa.

    ResponderEliminar
  4. No conteúdo do post faltou apenas referir que o px jogo da equipa de basket é já domingo (17h) no dragão caixa pelas 17h diante da AD Vagos.

    ResponderEliminar
  5. Sobre o Basquetebol, apesar da conquista da Taça, ainda não é tempo para mudar de opinião.

    Andebol, espero que os encantos de tantos dias na Madeira não amoleçam a equipa e continuemos na senda de vitórias. Atendendo à vantagem que podemos construir, ganhar seria dar um grande passo rumo ao Bi.

    Hóquei, onde estive, apesar de uma entrada em falso, rapidamente e pelo talento de um grande Pedro Gil - alma e fortíssimo espírito do Dragão -, deu a volta ao texto e ganhou tranquilamente.

    Amanhã, apesar de uma forte crise de fígado e vesícula, que me abalou e de que maneira, quero ver se lá estou e de colete.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Eu vi e adorei :P

    Acho que pela primeira vez festejei um cesto como se de um golo se tratasse.. Foi já no final de um dos nossos que tinha o número 12 (a quem peço desculpa mas de nome para já só identifico o Nuno Marçal).

    PARABÉNS !

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca:

    A equipa de basket já ganhou a taça da liga e a de Portugal.

    Queremos agora o título mas a época já se pode considerar positiva.

    Já a equipa de futebol com o orçamento superior da I LIga (no basket o slb tem orçamento superior) não sei se conseguirá ganhar essas duas competições e no campeonato já arrumou, infelizmente.


    Heliantia;

    O nº 12 é o base João Figueiredo que fez uma boa exibição na final, ele q tem andado apagado.

    ResponderEliminar
  8. Deixo os meus parabéns à equipa do F.C.Porto Ferpinta e a toda a secção de basquetebol dos Dragões.
    Aproveito a ocasião para endereçar os parabéns aos membros deste blog pelo contínuo esforço na divulgação das modalidades azuis e brancas.

    ResponderEliminar
  9. Excelente vitória no basket! E é impagável aquele cachecol no pescoço do Marçal! Bibó Porto rules!

    Hóquei on fire, pra variar!

    Psd - Vila Pouca, eu já te tinha dito para não misturares francesinha com "binho", depois dá nisso! :) Aquele abraço e as melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Vi o jogo de básquete aqui no blog mas, para meu desagrado, a 1 minuto do fim passou a transmitir o futebol dos lagartos e foi com um grande sofrimento que soube da vitória só bastante depois. Espero que a equipa se torne mais consistente e regular para que quando chegar aos play-offs decisivos possam ganhar também o campeonato. Queria também deixar uma palavra de grande apreço ao João Figueiredo (que tanto tem sido criticado aqui inclusivamente por mim) que foi para mim o jogador mais importante da final. Os 4 triplos que marcou foram importantes e os 2 últimos foram mesmo decisivos pois apareceram numa altura em que o Porto tinha dificuldades no jogo interior. Acho que por tudo isso merecia o destaque da semana.

    O hóquei e o andebol continuam forte e se ganharem amanhã darão um grande passo para a conquista final que é aquilo que todos desejamos. Depois de um início de época atribulado no andebol em que perdemos o melhor jogador do ano passado, Obradovis soube incutir na equipa uma vontade e uma qualidade que tem dado vitórias e espectáculo.

    Esperemos que o futebol hoje jogue aquilo que deve e que está ao alcance para podermos dar uma nova alma ao resto do campeonato e Taças.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  11. BASQUETEBOL
    Um capitão orgulhoso
    MANUEL JOSÉ MACEDO

    Cinco semanas depois da conquista da Taça Hugo Santos, prova que veio suceder à Taça da Liga no calendário nacional, o FC Porto somou mais uma vitória, desta feita, na Final a 8 da Taça de Portugal, realizada no Entroncamento. Numa prova onde não eram apontados como favoritos, os homens de Moncho Lopez fizeram uma campanha exemplar, deixando pelo caminho, primeiro, a Académica e, depois, um Vitória de Guimarães, supermotivado por deixar o campeão nacional Benfica para trás. Isto, claro, antes de colocar um ponto final nas ambições da Ovarense em repetir o bis alcançado há precisamente 20 anos.

    Na hora de mais uma vitória, Nuno Marçal não se esqueceu de tecer rasgados elogios aos seus companheiros, não escondendo igualmente o "orgulho" de capitanear este grupo de trabalho! "É um orgulho ser capitão de uma equipa como o FC Porto. A qualidade deste grupo é grande, tal como a vontade de trabalhar e de vencer. E isso, com o espírito de sacrifício, tornam muito simples essa tarefa. Sinto um enorme privilégio por fazer parte desta equipa", sublinhou o extremo portista, de 34 anos.

    Nuno Marçal considera que os dragões voltaram a passar uma imagem bastante positiva, como já o tinham feito há pouco mais de um mês, em Lagoa, e não teve dúvidas quanto à justiça da vitória. "O balanço que fazemos é excelente. Acho que, tanto na Taça Hugo Santos, como nesta Taça de Portugal, fomos uns justíssimos vencedores. Tivemos novamente o calendário mais difícil e ultrapassámos todos os obstáculos. A vitória foi incontestável", referiu, porém, elogiando ao adversário do jogo decisivo. "A Ovarense foi um digno vencido. Chegou à final com inteira justiça e valorizou a nossa vitória", disse. "Já tínhamos ganho a Taça Hugo Santos à Ovarense com uma margem bem mais confortável, mas nem sempre os resultados são assim. Sabíamos que ia ser complicado, era uma final, e as finais são para ganhar. Não só para jogar, mas para vencer", frisou. "Demos mais uma boa demonstração de sacríficio, porque uma equipa que está a ganhar, por uma margem confortável, e depois vê uma recuperação da outra equipa, normalmente a sua parte anímica pode baixar, e nós demos uma boa resposta", explicou, referindo-se à vantagem de dez pontos que o FC Porto detinha ao intervalo, acabando por vencer apenas por um.

    Apesar da conquista da 12ª Taça de Portugal do FC Porto, Marçal garante que a equipa não vai adormecer e aponta baterias à Liga. "Obviamente que vamos festejar", disse no final do jogo, embora acrescentando que "a partir de segunda-feira (ontem) começaremos a pensar no próximo objectivo que é o campeonato".


    "Conquistar a Liga é o próximo objectivo"
    Obviamente que Nuno Marçal não pretende desvalorizar a vitória na Taça de Portugal, mas sublinha que, a partir deste momento, os objectivos da equipa passaram a ser outros. "Tal como na Taça Hugo Santos, voltamos a carregar uma imagem positiva e provamos ser a melhor equipa, mas o importante agora é pensar no futuro e o futuro é o campeonato", ressalvou.

    Contudo, a qualidade exibicional do FC Porto, em competições a eliminar e campeonato, têm sido bastante díspares. "Sabemos que a Liga é uma prova que tem o segundo "round", ou seja, acabando a fase regular entram os play-off. Como em todas as outras provas, "conquistar a Liga é o próximo objectivo".


    Adeptos fiéis merecem lugar no coração de Nuno Marçal
    No jogo de todas as decisões, o FC Porto contou com uma falange de apoio dedicada e Nuno Marçal não se esqueceu de todo o carinho que a equipa recebeu. "O apoio do público é muito importante para nós. Queria deixar uma palavra de apreço às pessoas que nos têm acompanhado, em especial aos que têm vindo apoiar, sempre que podem, nas deslocações da equipa. Na final, foi muito importante porque nos manteve acordados até ao último segundo, o que foi mesmo necessário", enalteceu o capitão.

    ResponderEliminar
  12. HÓQUEI
    Golo 100 dos dragões tem a cara de Pedro Gil
    No jogo com o Valongo o FC Porto chegou ao centésimo golo do campeonato e Pedro Gil foi o autor. Com 32 golos, Gil é o artilheiro do campeonato...mas garante que o mais importante não é ser o melhor marcador, mas antes "ser campeão nacional e campeão europeu, não fixo os golos, os golos ajudam a equipa a ganhar os títulos, voltar a Portugal e ser o melhor marcador seria excelente, mas não serve de nada se não for campeão".
    "Os meus companheiros ajudam-me muito, principalmente os guarda-redes, que dizem-me as fintas melhores para enganar os outros guardiões."

    "o FC Porto é uma equipa à moda antiga, que dá muito valor ao ataque, com o meu espírito, portanto esta é a equipa ideal para mim".

    «Este Benfica não cria perigo»
    É um clássico seja em que modalidade for, o jogo entre os rivais de Lisboa e Porto e para Pedro Gil o desafio com as águias (agendado para amanhã e referente à 17.ª jornada) é para vencer, pois "é um jogo que pode valer 6 pontos. Se ganharmos aumentamos para 10 a vantagem na liderança do campeonato, mas eles também sabem que se vencerem podem ficar a apenas a 4 pontos de nós".

    Primeiro clássico no Dragão
    PAULA CAPELA MARTINS

    Pedro Gil, melhor marcador do campeonato, está recuperado da gastroenterite e promete a exuberância do costume no primeiro clássico FC Porto-Benfica de hóquei em patins no Dragão Caixa. "Lideramos com sete pontos de vantagem, pelo que a pressão está mais do lado do Benfica", atirou o espanhol, alongando-se um pouco mais sobre o velho rival: "O Benfica não está mais forte. Está mais regular. Sénica trouxe mais concentração no jogo, mas o Benfica não arrisca tanto e falta-lhe um pouco de ataque. É uma equipa que segura bem a bola, mas dificilmente cria perigo". O avançado desvalorizou, contudo, o empate dos encarnados na Luz, frente ao Porto Santo SAD: "Já passaram duas semanas e já tiveram tempo para corrigir os erros". O desgaste físico de quem joga em várias frentes não pesa e Pedro Gil fez questão de desfazer dúvidas. "Quando se ganha não há fadiga. Ganhar é motivador e nunca estamos cansados".

    O discurso do treinador Franklim Pais é um pouco mais prudente, revelando, mesmo asssim, a confiança de quem é campeão há oito anos consecutivos: "Temos sido os mais regulares. O Benfica é um adversário directo na luta pelo título, mas nós pensamos sempre jogo a jogo. Não é num FC Porto-Benfica que se é campeão. Habituámo-nos a respeitar todos os adversários e é assim que encaramos os jogos".

    No Benfica, onde Pedro Afonso cumpre o terceiro jogo de suspensão, o capitão Valter Neves reconhece que a desvantagem pesa, mas explicou ao que vai a sua equipa: "Temos a ambição de vencer na nossa estreia no Dragão. Era bonito. Vai ser um clássico importante, mas não decisivo. Estamos tranquilos e o resultado inesperado na recepção ao Porto Santo não nos abalou. Continuamos o nosso caminho".

    Uma casa cheia, ou perto disso, é o que se espera no Dragão, até porque o hóquei é a modalidade que mais adeptos tem levado à nova casa portista durante esta época. Andebol e basquetebol estrearam-se ainda em 2008/09, quase enchendo o pavilhão nos FC Porto-Benfica dos play-off dos respectivos campeonatos. Agora é a vez do hóquei testar a fidelidade dos adeptos, apesar de se realizar a meio da semana.


    11101
    O hóquei em patins estreou-se no Dragão esta época e já teve sete jogos acima dos mil espectadores. 11 101 no total.

    7957
    Esta é a assistência do andebol nesta época. Em 2008/09 quase esgotou por três vezes o Dragão, frente ao Benfica, no play-off.

    6986
    Os números mostram que o basquetebol tem sido a modalidade com menos assistência no Dragão Caixa.

    2183
    Foi a assistência máxima até hoje. Em Junho de 2009, num FC Porto-Benfica no play-off de andebol.

    ResponderEliminar
  13. NUNO GRILO PROMETE UM FC PORTO VITALIS FORTE

    O FC Porto Vitalis (ANDEBOL) continua na Madeira, onde defronta, esta quarta-feira (19h00), o Madeira SAD, em desafio em atraso da 16.ª jornada do campeonato de andebol. Os Dragões venceram o Marítimo, no domingo, de forma convincente, e Nuno Grilo vaticina uma exibição igualmente forte para este novo teste de elevada dificuldade.

    Pensar sempre em vencer
    «Tal como aconteceu contra o Marítimo, vamos voltar a ter um FC Porto forte, que nunca joga para outro resultado que não a vitória.»

    Defender bem a primeira linha do adversário
    «O mais importante será defendermos bem a primeira linha do Madeira SAD, que é composta por jogadores experientes e de qualidade; se conseguirmos anular as suas peças fundamentais, as nossas hipóteses de ganhar aumentam.»

    Não sofrer mais nenhum deslize
    «O nosso objectivo é não sofrer mais nenhum deslize até ao final do campeonato. Aguarda-nos um teste difícil na quarta-feira e só pensamos em triunfar.»

    Série de jogos consecutivos é positiva
    «Esta série de jogos consecutivos é positiva, pois permite-nos fortalecer as rotinas e o conhecimento que temos uns dos outros dentro de campo, deixando-nos assim melhor preparados para desafios futuros.»

    ResponderEliminar
  14. destaque da semana nas modalidades:

    Nuno Marçal, magnificamente adornado ;) mas que bem lhe fica, c'um carago!!!

    tb queria um daqueles... quem me arranja? ;)

    não sem antes, referenciar as 'muitas caras conhecidas' de todos nós, que via tv reconhecemos, e como em tantas outras, disseram 'presente' no apoio incansável aos nossos heróis... parte desse troféu, é tb deles, por mérito e mais que mérito próprio!!!

    basquetebol:

    começar por parabernizar os heróis do entroncamento, com mais uma série intocável, fechando com chave d'oiro na final, perante os vareiros de Ovar... com um final de João Figueiredo a segurar a conquista da taça de Portugal. se em muitas alturas, critico a 'lentidão' que provoca no ritmo de jogo, desta vez, há que agradecer-lhe e muito aquela ponta final como que a dizer para todos nós: "calma, que esta é nossa, não vou deixar fugir".

    finalizo, esperando que o próximo jogo, não seja com um qq sampaense, senão, já sabemos (quase) de antemão, o que vai acontecer ;)

    bora lá malta, toca a dar corda na sapatilha, porque os play-off estão já à porta daqui a nada e nessa altura, não há menino pra ninguém... é pra fazê-los vergar perante a nossa superioridade.

    andebol:

    é o soma e segue, rumo à revalidação do ceptro nacional... e quanto, e quanto esta equipa tem crescido... parabéns a todos os nossos andebolistas!

    hóquei:

    se para alguns, vencer cansa demais... para estes, mais não é do que uma brincadeira de crianças, sempre com uma vontade férrea de novas conquistas... cá dentro, como lá fora, vai tudo na frente!

    ResponderEliminar
  15. Adeptos fiéis merecem lugar no coração de Nuno Marçal
    No jogo de todas as decisões, o FC Porto contou com uma falange de apoio dedicada e Nuno Marçal não se esqueceu de todo o carinho que a equipa recebeu. "O apoio do público é muito importante para nós. Queria deixar uma palavra de apreço às pessoas que nos têm acompanhado, em especial aos que têm vindo apoiar, sempre que podem, nas deslocações da equipa. Na final, foi muito importante porque nos manteve acordados até ao último segundo, o que foi mesmo necessário", enalteceu o capitão.


    mais parece uma coisa saida da boca, em larga parte das vezes, de forma quase que mecanizada, mas as há alturas em que se percebe o alcance, a demonstração de afecto e agradecimento a quem, sem nada a mover, que não seja o 'amor' incansável ao clube, galga kms, come alcatrão... só para os ver jogar.

    de que vale uma derrota ou uma vitória, se comparada com este estilo de agradecimentos sincero e 'público'? nada, diria... nada mesmo!!!

    ResponderEliminar
  16. Fim-de-semana azul e branco nas modalidades!

    Basquetebol – enorme vitória no Entroncamento! Tivemos uma entrada brilhante no jogo, obtendo um parcial de 10-0. A Ovarense foi equilibrando o jogo e aproximando-se no marcador, mas nunca esteve à frente. Aquele último período foi um sofrimento tremendo! Quando acabou o jogo… foi a loucura total! :)

    Temos uma excelente equipa e um grandíssimo treinador!

    O Moncho López é um Senhor! A maneira como nos agradeceu no final diz tudo sobre a sua grandeza!

    Ao Nuno Marçal agradeço o que lutou neste jogo e o que tem feito pelo FC Porto! É um grande jogador e portista! É dos nossos!

    Para finalizar, queria dizer que foi uma enorme alegria ter estado presente no Entroncamento rodeado de grandes portistas! Foi um dia em cheio! :)

    Hóquei em patins – no sábado assistiu-se a um fantástico jogo no Dragãozinho! Demos mais um passo rumo ao nosso sonho! Pedro Gil teve uma tarde super inspirada! É mesmo um craque!

    Amanhã temos um jogo que pode decidir o futuro campeão. Se ganharmos, o enea será uma realidade!

    Andebol – a vitória sobre o Marítimo era uma obrigação que já está cumprida, amanhã teremos um jogo que terá tanto de complicado como de importante para obter a máxima vantagem possível antes de enfrentar a fase final. Vamos Porto!

    Um abraço para o grande embaixador das modalidades do nosso clube! :)

    ResponderEliminar
  17. Este fim de semana valeram as modalidades para alegrar a malta.
    Este Cube não é só futebol e esta crónica das terças mais os adeptos do Blog comprovam isso mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, a nossa equipa de Basquet, e que giro estava Nuno Marçal, a receber a taça!

    No Hoquei continuam as vitórias e no Andebol, idem!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  19. O treinador e os jogadores de futebol deviam trocar de salários até ao final da época com uma qq equipa das modalidades.

    Recebem dinheiro a mais para aquilo que retribuem ao clube. Já nas modalidades é ao contrário.

    ResponderEliminar
  20. Grande vitória e tive a honra de estar lá a sofrer, falta o título e vamos ser campeões.
    FORÇA GRANDE PORTO.

    ResponderEliminar