30 março, 2010

O sorriso de Stempin e a força que lhes damos…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Decorria a 2ª metade do jogo de basquetebol, quando Hunt acerta um triplo de longuíssima distância. Entre os abraços nas bancadas, há quem grite “Hunt, Hunt, Hunt”. Nessa altura, olho para o banco e Stempin, lesionado, olha fixamente para nós e acompanha o cântico por Hunt. Naquele momento, percebi que íamos ganhar. Aquela sinergia de forças entre adeptos e equipa pareceu-me imparável. E, de facto, foi. O FC Porto acabou com a longa série de imbatibilidade dos rivais encarnados e ganhou com todo o mérito e justiça. E, sim, aquela lágrima marota deslizou no meu rosto. Outra vez… Eu vou-te ver…

FC Porto perde em Belém com arbitragem encomendada...
( 1º FC PORTO-32 pts e 1 jg; 2º Madeira-30 pts e 1 jg; 3º Benfica-28 pts e 1jg...)

  • Belenenses, 29 - FC Porto, 23
Depois de 19 jogos consecutivos sem perder, eis que na 1ª jornada da fase final, surge o resultado menos pretendido. Numa jornada em que também o Benfica perdeu, o FC Porto viu a sua margem de avanço reduzir para 2 pontos sobre o Madeira SAD, nosso adversário no Funchal no próximo dia 10, na jornada que se segue.

Neste jogo do Restelo, saliente-se a boa exibição do guardião da casa, defendendo bolas “sem defesa”. A arbitragem a cargo da dupla Caçador/Nicolau também ajudou à festa, e aos 5 minutos, já tinha excluído Tiago Rocha por 2 vezes, o que deve entrar para o “guiness”. A 5 minutos do fim, o FC Porto perdia por apenas 1 golo, mas não foi possível inverter o marcador. Wilson e Moreira com 5 golos cada foram os mais eficazes, logo seguidos por Inácio e Tiago (com 4 cada). Eu disse logo nos primeiros passos desta equipa que ia com eles até ao fim. E vou. Acredito plenamente no sucesso destes guerreiros do meu clube!

FC Porto afunda Benfica, e está a uma vitória da Ovarense...
(1º Benfica-35 pts e 18 jgs; 2º Ovarense-33 pts e 19 jgs; 3º FC PORTO-32 pts e 19 jgs...)
  • FC Porto, 78 - Benfica, 69
Grande ambiente no Dragão Caixa, onde estive, uma vez mais. Na 1ª parte, o FC Porto não conseguiu superiorizar-se ao Benfica (31-32), mas no último período, os Dragões estiveram imparáveis e levaram ao rubro o público presente. Um parcial de 10-0, quando estávamos a menos de 5 minutos do final, foi mesmo decisivo para o desfecho final. Grande exibição de Terrell (25 pontos), Hunt (18), Carlos Andrade (13) e João Figueiredo (11). O público ajudou e galvanizou os pupilos de Moncho Lopez. Foi uma tarde de glória!



  • Ginásio, 78 - FC Porto, 87
No jogo de domingo, os Dragões ganhavam ao intervalo por 24-56, mas uma 2ª parte de gestão quase dava para o torto, quando a 43 segundos do fim, o Ginásio ficou a 3 pontos, valendo nessa altura um triplo de Marçal. Neste jogo, Hunt marcou 19 pontos, Terrell fez 18, Marçal 14 e Mota 11. O FC Porto ganhou avanço sobre o Guimarães que perdeu os seus 2 jogos este fim de semana e ficou a 1 ponto da Ovarense (2º) que perdeu em Vagos no sábado.

Os Dragões jogam esta sexta feira às 17h no Dragãozinho frente à Académica.
E o 2º lugar antes do play-off, está a chegar!

FC Porto perde em Itália e tem agora um play-off com o Follonica...
(1º FC PORTO-52 pts e 19 jgs; 2º Benfica-39 pts e 19 jgs; 3º Oliveirense-36 pts e 19 jgs... )
  • Valdagno, 5 - FC Porto, 3
O FC Porto teve a oportunidade se se apurar directamente para final six da liga Europa, mas a vitória que era necessária, não ocorreu. A derrota em Valdagno por 5-3 (golos de Ventura, Gil e André), obriga agora o FC Porto a um Play-off de apuramento para essa fase final, frente ao Follonica, nos dias 10 e 17 de Abril, primeiro em Itália e depois no Dragão Caixa. Nessa fase final, já estão Valdagno, Barcelona, Vic e Noia. Além do Follonica/Porto, temos no outro Play-off, o Réus/Lloret. Dia 17 estou lá, e acredito muito nesta equipa!

JULIAN TERRELL

O poste Norte-Americano do FC Porto, foi o MVP nas duas partidas do basquetebol do FCPorto este fim de semana. No jogo de sábado, diante do Benfica, foi o melhor marcador com 25 pontos e 8 ressaltos. No jogo de domingo, frente ao Ginásio, marcou 18 pontos e conquistou 10 ressaltos. Duas exibições fabulosas do gigante Julian Terrell que muito ajudou o FC Porto a afundar um tal de Benfica... e em 3 jogos (esta época) contra esse clube "visitante", está 2-1 para nós!

Saudações Portistas, Lucho.

10 comentários:

  1. Aquele triplo do Hunt foi espectacular!Até eu no quarto dei um salto,foi tremendo x)

    Assim como a garra e a determinação da toda a equipa que nunca perdeu o controlo emocional e arrecadou uma excelente vitória.


    Pena o Hóquei :x
    Os italianos foram muito eficazes,sempre que parecia que o Porto ia marcar mais um...pumba.
    Mas continuo plenamente confiante nesses senhores.
    O follonica é um adversário complicado,mas nada que não esteja ao nosso alcance!


    Andebol...uma falsa partida...um acidente de percurso!
    A vitória final há de ser nossa!


    Saudações para todos os Guerreiros da Bancada!

    ResponderEliminar
  2. Que dedicação e atenção tem esta claque no Dragãozinho a ver os jogos;)

    Grande vítória da nossa equipa de Basquet, os mouros até ficaram torcidos!

    O andebol, não me foi possivél ver o jogo, mas parece que era dia mau e que o guarda-redes do bleneses, fez o favor de defender tudo!

    No Hoquei, espero que corra bem o play-off!

    BIBÒ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Pois é xôr Lucho, nem tudo foram rosas este fim de semana mas verdade seja dita continuo com muito orgulho nesta gente.

    Vou começar pelo nosso Andebol, não pude marcar presença no Pavilhão do Belenenses, mas avisei os nossos jogadores antes de partirem para "Lisabone" para terem atenção à dupla Nicolesca e Caçador, que mais que uma dupla de autêntico azeite que gostam de dançar em cima da coluna nas matinés de domingo no Arse Nova, são dois anti-portistas manhosos e tendênciosos que temos de ter em conta.

    Mais a mais o pastel de nata do GR do Belém esteve em grande, é peculiar este rapaz já tem feito grandes jogos este ano, aliar a isto tudo não era de esperar facilidades e acabamos por perder.

    Conhecendo esta equipa como conheço sei que facilmente colocaram verdade neste campeonato e voltaremos a comandar com margem maior.

    Mesmo assim nada Perdido, é a primeira de muitas batalhas difíceis que como é hábito não vamos falhar.

    No hóquei jogamos contra os Italianos e mais um vez ao ver o jogo fica a sensação de que podiamos ter mais sorte, senão vejamos andamos quase sempre atrás do resultado, na altura em que está 4-3 podiamos ter feito o 4-4 ainda gritaram golo os jogadores mas no ataque seguinte Tatarani matou o jogo colocando um 5-3.

    Jogamos contra uma bela equipa, fizemos tudo o que podiamos, jogamos fora (isto no hóquei e em especial em Itália conta e de que maneira), mas mais uma vez perdemos contra o Valdagno e contra uma equipa que joga bem ponta final.

    Segue-se os chatos do Fallonica, eu chamo-lhes chatos porque já os tive que aturar numa final-four onde o FC Porto perdeu com muito azar e a claques deles não se calou o jogo todo, mesmo assim ainda troquei algumas coisas coisas com eles,tudo gente boa.

    Primeira mão em Itália é para empatar e em casa para cilindrar depois o que vier pensa-se melhor na altura, quero é passar o Fallonica.

    Ora deixo para ultimo o mais saboroso a nossa vitória contra a escumalha e que bem que soube dizer "ZERO" ao Ben Reed esse atrasado mental que não perde uma oportunidade para nos insultar, claro que o diga chegou fez 0 pontos.

    Ainda ouvi umas timidas palmitas no pavilhão que logo a seguir foram silênciadas pelo Tribunal, ferveu o Pavilhão, ali sim houve basquetebol até ao fim com o marcador a mostrar que ia sendo um jogo nivelado, até que no final disparamos para a vitória.

    Moncho obrigado por nunca te esqueceres de nós, Lucho também escolhia o Andrade para o dragão da semana que garra até se chateia com os companheiros para nos defender, Grande Carlos Andrade.

    Lucho grande tarde de sábado, eu não trocava por nada deste mundo, já disse ao meu médico que tenho a certeza que nunca vou morrer de ataque cardiaco, que Loucura.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, um fim-de-semana estranho...bem o futebol, menos bem o Andebol, uma surpresa, mas às vezes há certas derrotas que servem para depois voltarmos mais fortes. Quanto à dupla de arbitragem, conheço um tipo, que, se soubesse o que sabe hoje, tinha dito ao Nicolau muito mais do que disse...Hóquei ainda não está nada perdido, mas frente ao Follónica temos de estar, não 100, mas a 200%.

    Basquetebol, bem, uma bela vitória, mas continuo a pensar que sem o apoio do público, sem o aconchego do dragaozinho, esta equipa perde muitas capacidades.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Hunt à caça das águias
    TIAGO LEMOS (ojogo.pt)

    O nome não engana e no passado sábado o portista Jeremy Hunt foi à caça das águias e saiu-se bem. Os encarnados não perdiam um jogo da fase regular da Liga de basquetebol desde Abril de 2008, mas deram-se mal no Dragão Caixa, averbando uma derrota ao 48º jogo. Num encontro que chegou empatado ao derradeiro período, acabou por ser a mão quente do número 6 portista a fazer a diferença, ao ponto do técnico encarnado, Henrique Vieira, ter lamentado "não ter conseguido parar o Hunt".

    "Foi uma sensação óptima. O jogo esteve muito equilibrado, mas disputámo-lo como se fosse outro qualquer. Foi encarar os 40 minutos sempre no máximo e deixar tudo no campo. Fizemo-lo como um esforço da equipa. Da minha parte, só vou para o campo tentar fazer exactamente o que o treinador me pede", descreve Hunt, que no dia seguinte, sem ter sido tão decisivo, conseguiu ainda assim mais 19 pontos na deslocação ao pavilhão do Casino Ginásio.

    Apesar dos momentos de brilhantismo, a temporada deste base de 26 anos e 1,96 metros não tem sido sempre feliz, já que teve que enfrentar algumas pequenas lesões. Seja como for, e ao contrário do que apregoam alguns especialistas, Hunt é da opinião de que a equipa não se ressente assim tanto com a sua ausência: "Precisamos que todos estejam aptos e em forma. Perdemos e ganhámos comigo na equipa e perdemos e ganhámos quando eu estava de fora", lembra, alertando que depois das conquistas da Taça Hugo dos Santos e da Taça de Portugal, o objectivo dos portistas, que ainda vão ter, os play-off, é serem campeões.

    Antes de chegar ao FC Porto, Jeremy Hunt teve as primeiras experiências europeias na Polónia e Alemanha, dando-se curiosamente melhor em terras germânicas, onde o campeonato é bem mais competitivo. Mas as raízes de Hunt estão bem mais atrás, em Memphis, já que foi nessa universidade do Estado do Tenessee, que se fez jogador.


    "Estou sempre a dizer piadas"

    "O que eu gosto é de fazer rir toda a gente". Esta frase, dita com um grande sorriso nos lábios, é a melhor descrição de como é Jeremy Hunt fora dos pavilhões. Ainda assim, o norte-americano não hesita em levar uma contagiante boa disposição para os treinos, embora não se importe de dividir os louros: "Estou sempre a dizer umas piadas e o Julian [Terrell] e o Carlos [Andrade] também estão o tempo todo na brincadeira", conta, não se importando da comparação aos três mosqueteiros, mas da comédia. Aliás, é aos filmes cómicos que Hunt vai buscar parte da inspiração, apontando Martin Lawrence e Will Smith como alguns dos seus actores favoritos.

    ResponderEliminar
  6. Começo pelo Andebol, porque é nos maus momentos que devemos apoiar e esta Equipa merece todo o nosso apoio! Se eles falharam dentro do campo, eu próprio falhei fora dele, pois não me desloquei lá baixo.
    No entanto, já se adivinhava o Apito Nicolesco, à Caça destes Dragões. Nada que nos tire a Motivação e Crença relativamente ao Título, que jamais será colocado em causa.
    Pior mesmo, a lesão do Ricardo Moreira. Aguardamos pelo resultado do Exame realizado ontem ao Atleta.


    A Equipa de Hóquei em Patins perdeu em Itália, diante de um opositor com valor. Infelizmente vamos ter uma árdua tarefa para eliminar o Follonica e marcar presença na Final Six, que poderá muito bem ser... no Dragãozinho! Por isso mesmo, vamos todos apoiar incondicionalmente estes nossos Atletas e ajudá-los a conquistar o Título que lhes falta e tanto fizeram por merecer!

    Para o Fim deixo o destaque deste fim de Semana, a Equipa de Basquetebol. Importantíssima esta vitória sobre o Benfica, pois apesar de não nos dar qualquer Título, a verdade é que olho para esta vitória como a clara afirmação desta Equipa. Anímicamente acho que encheu os nossos Atletas de Confiança e, cada vez mais vejo uma Equipa à Porto, com Garra e muita Vontade. Bem haja a todos os Jogadores, pois estão a provar a toda a gente como se vai conseguindo cimentar a nossa cultura e Mística Portista num Grupo de Trabalho.

    Uma última palavra para um Jogador, se calhar o melhor desta Liga de Basquetebol, mas que não resistiu Psicologicamente ao nosso Trabalho de Adepto. Foi muito bom ver que o Ben Reed, desta vez, nem conseguia olhar para mim, corado de vergonha! Air Balls, sucessivas perdas de bola, Dribles falhados, tudo lhe acontecia. Foi mesmo ZEEEROOO! Foi Lindo!

    ResponderEliminar
  7. “Aquela sinergia de forças entre adeptos e equipa pareceu-me imparável.” – 100% de acordo!!!

    Adoro o ambiente do Dragãozinho! Poder apoiar o clube que amamos junto de pessoas que tem exactamente o mesmo sentimento que o nosso é um enorme prazer! E isso acaba por se reflectir nas nossas equipas de andebol, hóquei em patins e basquetebol. Eles sabem que, ganhem ou percam, estamos com eles! E que no jogo seguinte estaremos lá outra vez. Por isso é natural que a sinergia de que fala o Lucho exista. Nós damos o nosso melhor para os apoiarmos nos mais diversos locais, eles têm a obrigação de dar tudo por tudo por quem tanto os apoia, e é a partir dessa base que tem surgido uma relação de enorme cumplicidade entre os adeptos do Tribunal e os nossos craques das modalidades.

    Falando sobre o fim-de-semana:

    Andebol – não esperava a derrota, mas mais cedo ou mais tarde ela iria acontecer. Foi em Belém, frente a uma boa equipa, e com uma péssima arbitragem da dupla do costume.
    A vantagem diminuiu, mas não há lugar a receios de espécie alguma. Temos a melhor equipa, o melhor treinador, os melhores adeptos… e vamos ser bi-campeões!

    Hóquei – já se esperava um jogo muito complicado em Itália, e assim aconteceu. Ainda não estamos qualificados para a fase final, mas não tenho a menor dúvida que frente ao Follonica selaremos o apuramento. Quero muito ganhar a Liga Europeia! É um sonho que tenho, que não abdico dele, e que tenho a certeza que um dia será realidade. Espero que possa ser esta época.

    Basquetebol – fim-de-semana perfeito! A vitória frente ao slb foi um 3 em 1, ganhámos ao grande rival, acabamos com a arrogância de quem se achava invencível na fase regular, e ainda aproveitamos os desaires da Ovarense e vitória de Guimarães. Frente ao Ginásio fizemos algo que nem sempre aconteceu durante a fase regular, confirmamos o nosso favoritismo e vencemos naturalmente.

    O fim de época promete muitas vitórias e títulos! VAMOS PORTO!!!

    ResponderEliminar
  8. Novo blog de desporto, que visa informar toda a comunidade bloguistica sobre a actualidade do desporto, emitir opiniões sobre o quotidiano do desporto, apresentar sondagens e vídeos.

    www.desportoemfoco.blogspot.com

    Agradeço a visita!

    ResponderEliminar
  9. Basket no topo, ainda há pouco tempo lia em blogs dos infiéis o quanto estavam confiantes que nos iam ganhar! Tomai lá morangos seus mouros!

    ResponderEliminar
  10. Apesar de o hóquei e o andebol não ter corrido nada bem no fim-de-semana, a confiança continua bem alta pois eu acredito que vamos estar na final six da champions do hóquei e que vamos ser campeões de andebol. Só têm de manter o excelente trabalho feito até agora e os frutos vão aparecer.

    Quanto ao basket, foi um jogo complicado mas que o Porto venceu com toda a justiça apesar da falta de Stempin para parar especialmente Heshimu Evans. Mas com uma grande entreajuda e carácter, a equipa mostrou que podemos contar com ela para ser campeões também no basket. Depois de ter visto este jogo ao vivo e de ter vibrado com o espectáculo Hunt acredito que podemos ganhar o campeonato mesmo sem o factor casa. Para já, o importante é acabar bem a fase regular e ganhar à Académica em casa na sexta-feira.

    Eu acredito que podemos ser campeões nas modalidades mais importantes para lá do futebol.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar