11 março, 2010

Só pela play-station

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Um dia, Jesus disse aos apóstolos: “Alguma vez o Braga pode ser campeão com árbitros como este? Só na play-station!”. Disse isto em Janeiro de 2009, após um Benfica-Braga apitado por Paulo Baptista, que unanimemente (até os jornais da Capital), foi catalogado como um dos maiores roubos interpretados nos campos de futebol Nacionais.

Hoje, Jesus está do outro lado, e são os apóstolos que lhe perguntam agora: “Existirão condições para que Paulo Baptista apite o seu Benfica de forma isenta e imparcial nesta deslocação à Choupana”?

Jesus sabe que não, mas dá-lhe jeito que assim seja para poder mostrar de novo os dedos a Manuel Machado.

8 comentários:

  1. Depois dos 4 dedos mostrados pelo Jorge Jesus no jogo da 1ª volta, só espero que no final do jogo na Choupana o Manuel Machado mostre a esse senhor 1 dedo... o do meio!

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo que dá muito mais jeito associar o nome do Paulo Baptista às declarações da playstation do Jesus o ano passado. Até em termos de critérios narrativos fica melhor. Contudo, essa citação é mentirosa. Senão oiça:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Jorge-Jesus-ainda-no-Braga-diz-Campeoes-so-na-Playstation.rtp&article=316397&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=316400

    O Jesus estava a reclamar dos árbitros sistematicamente beneficiam os Grandes. E que, assim, só na Playstation poderia ser campeão com o Braga.

    Mas, pronto, antecipando que não será recebido bem este esclarecimento - provavelmente nem vai ser publicado - deixo uma pergunta a quem ler:

    - Não acham preocupante o síndrome crescente de Calimero que têm sofrido? É que, hoje em dia, confundem-se cada vez mais com o Sporting.

    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
  3. que "estranho", Alexandre: - fui ouvir o seu som e não ouvi nada que confirmasse as suas palavras! o que está escrito no post está correcto, porque é óbvio que foi a arbitragem referida a gota de água par a playstation. só não entende isso quem também troca saudações desportivas com saudações benfiquistas, mas...
    viva a democracia!

    ResponderEliminar
  4. O que esse senhor diz não se escreve !
    Há muito que deixei de o levar
    a sério !



    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Na "mouche", amigo Sevilha!

    E ninguém pára, esta ROUBALHEIRA!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  6. Alexandre:

    Vejo que você se preocupa tanto com a actualidade azul e branca que até se preocupa com quem somos parecidos ou deixamos de ser.
    No entanto, deixe-me que lhe diga que seria uma ofensa bem maior se dissesse que os adeptos do FCPorto estão a ficar parecidos aos adeptos do Benfica...isto sim me preocupava...A julgar pela vossa excitação/agitação aquando de qualquer derrota do FC Porto, fica claro de ver que a vossa frustração acumulada de tantos anos faz que com a vossa alegria pelas vitorias do benfica seja similar à que têm aquando das derrotas do FC Porto!

    Já agora, estranho a sua presença aqui...é que nos ultimos 4 anos, olhe curiosidade das curiosidades fomos TetraCampeões nesses 4 anos,
    nunca o vi por aqui a comentar a actualidade azul e branca...se calhar estava metidinho na sua "toca" a curar as feridas das consecutivas derrotas que acumulou durante estes ultimos anos...Agora saiu da "toca", não é?

    Só mais um conselho:e que tal se voce começar a dedicar a blogs lá da sua filarmonica vermelha?!?!Lá ha palhaços com fartura...

    ResponderEliminar
  7. Mesmo a calhar...

    http://www.youtube.com/watch?v=lJ16LM6rtEU&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  8. Meus caros,

    Fique registado que só conheci o vosso blog pelo Pedro Marques Lopes faz uma semana. Aliás, devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com o blog.

    Isso dos 4 anos anteriores é um argumento de 3ª classe. Enfim. Quanto à preocupação com a actualidade do FCP, porque não? É um rival, um grande clube, claro que me interessa e acompanho. Aliás, acho extremamente saudável ouvir e ver as visões dos rivais.

    Quanto ao síndrome de Calimero, entendo que tenha sido recebido como provocação, mas não foi essa a intenção. Foi uma chamada de atenção. E foi chamada de atenção por experiência própria - como referiram, nos últimos 4 anos que o Benfica acumulou insucesso. O post de hoje do RCBC é o paradigma disso mesmo. É cair na tentação fácil.

    Se fosse adepto do Porto o que estaria na minha cabeça (em vez da parvoice da 29ª jornada), seria: no suposto ano de gran crise e de suposto fim de ciclo podemos ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Isso, segundo o anterior Presidente do Sporting, representa um dos melhores anos da História de um dos rivais. Num mau ano ganahr 2 Taças nacionais não é nada mau, aliás, dadas as circunstâncias, é óptimo. E trabalhar a partir dai.

    Mas desconfio que não é nada disso que vai acontecer. O que, diga-se, é normal em qualquer clube.

    Saudações desportivas,
    Alexandre

    (e, sim, desportivas!)

    ResponderEliminar