30 maio, 2013

Fim de época?! Para nós, não...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Fim de época para o futebol, não para o FC Porto. À semelhança dos outros anos, a época futebolística termina mais cedo do que as outras modalidades. Também começa mais cedo, em Agosto já se joga oficialmente enquanto que as modalidades de pavilhão apenas o fazem em Setembro ou mesmo em Outubro.

Tal como fazemos ao longo de todo o ano, continuamos agora a apoiar as restantes equipas dos Dragões. Depois de um fim-de-semana intensivo no que diz respeito aos festejos, apontámos logo baterias ao que ai vem. Na última sexta-feira à noite deslocámo-nos a Oliveira de Azeméis para apoiar os campeões nacionais de hóquei em patins. Embora com o título já conquistado, merecem na mesma a nossa presença, e mais uma vez lá estava o nosso grupo, a torcer pelos nossos. Só neste campeonato lembro-me de estar em Vale de Cambra, Ponte de Lima, Barcelos, Espinho, etc. O grupo também marcou presença em Valongo, Braga, Turquel e até no mini-galinheiro em Janeiro!!

Um pavilhão que nos é bem familiar (em 2010 conquistámos lá o “Enea” e até no balneário estivemos!) e onde mais uma vez ganhámos. Jogo bem difícil apesar de termos estado a ganhar 1-2, estivemos a maior parte do tempo a perder, mas nos minutos finais conseguimos a decisiva reviravolta no marcador. Para azia dos lampiões disfarçados de adeptos da Oliveirense, mais uma vez o cântico do momento ouviu-se bem alto: “... continua a inchar, continua a inchar...”.

Regressámos à Invicta rapidamente, bem a tempo de “invadir” o restaurante onde decorria o jantar do 7º aniversário do “BiBó PoRtO, carago!!” Membro deste grupo desde 2009 mas assíduo leitor do blogue desde 2006, quando este espaço tinha cerca de um mês de vida, agradeço mais uma vez ao bLuE bOy a oportunidade que me deu de aqui dar a minha opinião sobre o FC Porto, debruçando-me especialmente num tema que a mim me diz muito, desde pequeno.

A união entre todos é visível em qualquer jogo/convívio que haja, é bom juntar a malta para festejar os feitos alcançados. Muita festa, cânticos e manifestações de alegria, tudo em prol do mágico FC Porto.

Domingo à tarde saiu a terceira parte do mais recente filme cómico, desta vez denominada “O Regresso do Rei”! Uma anedota o GloriGozo. Depois ainda se admiram quando os chamo de meu segundo clube, a seguir ao FC Porto é com certeza o clube que mais alegrias me dá. Sem dúvidas!

Este fim-de-semana vamos ter duas provas bastante importantes em disputa: para o Andebol a taça de Portugal, para o Hóquei em Patins a Liga Europeia!

Em Tavira estaremos representados mas mesmo assim espero que a malta do Sul compareça em peso, Sábado e Domingo. Num Pentacampeonato histórico era bonito juntar uma dobadinha, também ela histórica.

No Dragão Caixa, FC Porto, Barcelona, Valdagno e Carnide disputam o título europeu. Título esse que foge ao FC Porto há 23 anos, desde 1990. Esperemos que seja este ano, até porque nos dariam uma alegria a dobrar, pois ganhariam no ano em que atravessámos a Península Ibérica para os apoiar em Réus, na Catalunha!!

CANTAREMOS POR TI! GRITAREMOS POR TI! SÓ QUEREMOS QUE VENÇAS POR NÓS!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário