14 maio, 2013

O fim-de-semana que pode decidir tudo…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Contas muito simples. Este é um fim-de-semana que pode garantir 4 títulos Nacionais ao FC Porto. Deixo as contas do futebol sénior e júnior para outros colegas aqui do blog, e vou apenas referir-me às contas do ANDEBOL e HOQUEI, ambos no escalão sénior.

No HOQUEI (sábado-15h30), se o FC Porto vencer o jogo diante do Benfica, sagra-se de imediato campeão. O empate deixa o título bem encaminhado para os dragões (podem ainda perder uma das duas jornadas que faltam). A derrota deixa o título algo comprometido (por mais de 2 golos então era mesmo muito mau) e por isso, há que evitar a todo o custo esse resultado. Contas simples, ganhar ou na pior das hipóteses empatar!

No ANDEBOL (sexta-21h30), há que ganhar e só ganhar! O empate ou a derrota deixam o rival em vantagem, aliás, se os encarnados fizerem o que não fazem cá há 23 anos, ou seja ganhar, sagram-se também campeões. No jogo de sexta-feira, a vitória é obrigatória para que o PENTA do FC Porto seja real. Se ganharmos por mais de 2 golos, somos logo campeões. Se ganharmos por 1 ou 2 seremos campeões na mesma, uma semana depois na Horta. Contas simples. Ganhar e só ganhar!



ANDEBOL
  • Sporting 26-22 FC Porto
Jogo tranquilo do FC Porto em Odivelas, com os Dragões a não entrarem em loucuras que poderiam determinar lesões ou castigos para o jogo decisivo que têm esta sexta-feira. A derrota diante dos leões apenas alterou uma coisa, o empate no clássico do Dragão Caixa agora favorece os encarnados, mas no andebol ninguém joga para empatar.

No jogo de Odivelas, João Ferraz com 5 golos foi o nosso jogador mais concretizador.

Sexta-feira, pelas 21h30, todos ao Dragão Caixa!



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 6-4 Réus
Grande ambiente no Dragão Caixa com lotação esgotada (também lá estive) para receber o Réus. O FC Porto entrou bem no jogo, e ao intervalo ganhava por 4-1. Os Espanhóis tinham agora dois golos de desvantagem, pois na Catalunha venceram apenas por 3-2, e conseguiram igualar a eliminatória dos quartos de final da liga europeia por duas vezes, aos 4-3 e aos 5-4, mas o 6º golo dos dragões a 14 minutos do final acabou por decidir a passagem do FC Porto à final four.

Jorge Silva e Pedro Moreira bisaram, com Vítor Hugo e Reinaldo Ventura a apontarem um golo cada.

Na final-four, o FC Porto cruza com o Valdagno e o benfica defronta o Barcelona.

Sábado, 15h30, todos ao Dragão Caixa!



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 67-35 CAD Coimbra
  • ACER Tondela 57-87 FCP Dragon Force
No Nacional de SUB-20, o Dragon Force bateu fora o Sangalhos por 76-43, com José Miranda a anotar 12 pontos, seguido por Sotta, Rothes e Figueiredo todos com 10.

No dia de ontem, segunda-feira, recebemos a Ovarense [e vencemos por 80-58].

Nos jogos da CNB2, mais duas vitórias tranquilas, sendo que frente ao CAD Coimbra, Eduardo Guimarães marcou 12 pontos, seguido por Bastos e Sotta com 11.

No jogo de Tondela, brilhou Agenor Bonito com 16 pontos, seguido por P.Bastos com 14, João Lucas com 12 e E.Guimarães com 11.

Na quarta-feira, recebemos o Guifões pelas 21h00. Já para a CNB2, jogaremos em Braga no sábado, dia 18, pelas 16h00.

Tanto no Nacional de SUB20, como na CNB2, o Dragon Force está já apurado para as fases decisivas das duas provas: final-four de SUB20 que será na Luz (que novidade?!) de 31/5 a 2/6, e finalíssima da CNB2 em um só jogo (dia 8/6) diante do Imortal Basket.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. O resultado do Andebol surpreendeu-me! Não esperava a derrota. Contudo é bem verdade que ainda temos a decisão na nossa mão.

    No Hóquei espero também festejar já mais um título.

    Nos Juniores: ainda é possível! Vamos lá rapazes! Mas há que esperar uma feito dos lagartos.

    Bem: no domingo... Aiaiaia! O TRI!!!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. É de facto um fim-de-semana que pode ser marcante... Nas modalidades, o apoio que vai ser muito, pode fazer toda a diferença.
    Acreditemos e confiemos, mas sem bazófias e excesso de triunfalismo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Cá estamos, em todas as frentes...
    Só há que ganhar, com confiança, mas sem triunfalismos bacocos, como diz e bem o Vila Pouca.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  4. No sábado o FCP passou na "prova dos nove". Sofreu para provar aos lampiões que afinal eles ainda não eram campeões. E provou-o! Com brilhantismo! Festejei, emocionado a vitória, mas não o Campeonato. Eu sou Portista e um verdadeiro Portista não entra em "triunfalismos bacocos".

    Falta uma etapa para atingir a meta. Vai ser difícil. A nossa equipa vai ter de lutar com todo o vigor e entrega para chegar ao que se pretende: a VITÓRIA!

    Se a conseguir, aí sim, vou festejar. Com muita, com redobrada ALEGRIA! Gritando bem alto: BIBÓ PORTO!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. FC PORTO: PENTACAMPEÃO em ANDEBOL!
    Nós coleccionamos pentas, eles ficam de bentas…

    ResponderEliminar