22 maio, 2013

Os cabeçudos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Os cabeçudos
Longe vai o tempo em que aqui na tasca se pedia, para divulgação, o envio de vídeos de festejos aquém e além mar. Em relação aos mesmos diria o Culatra, especialista nestas coisas do sexo oposto, que foram 3, quase sem tirar fora.
E assim Sexta, Sábado e ainda Domingo, Portugal e arredores esteve em festa.
Só não viu quem é mouco.
Só não ouviu quem é cego.
Só estiveram calados, ou quase, os cabeçudos.

E isto de falar sobre cabeçudos é sempre um prazer, imenso.
Na Sexta foi o árbitro, no Sábado foi o árbitro e no Domingo foi o... árbitro, pois claro.
Talvez seja então necessário agradecer aos árbitros o PENTA, o 13º nos últimos 15 anos ou mesmo o TRI.
Ou então o melhor marcador, a maior posse de bola ou o menor número de golos sofridos.
Que, no estádio, todos viram e aceitaram a grande penalidade não existe dúvida alguma.
Que, após as repetições, não era grande penalidade(mas um toque efectivo fora da área), é óbvio que não.
E nada, mas mesmo nada, custa a aceitar.

Mas a ideia de quererem colocar em causa a mais que justa vitória do FCPorto no campeonato por este lance só poderá surgir em algumas cabeças que não cabem, por estes dias, em vielas.
Será assim tão difícil de admitir que, num dos campeonatos mais equilibrados de sempre, fosse quem fosse o campeão sê-lo-ia com todo o mérito?
É, não é, cabeçudos? Pois continuem assim a chamar a polícia nas derrotas, continuem assim com a vossa habitual arrogância de vencedores de finais perdidas, de grandezas a preto e branco.
Até porque pró ano há mais!!!

3 comentários:

  1. Andebol: LIMPINHO!
    Hóquei: LIMPINHO!
    Futebol: LIMPINHO!

    Abraço, Campeão!

    ResponderEliminar
  2. Lamelinha22 maio, 2013

    Os cães ladram e a caravana passa... A atitude do país desportivo em relação às vitórias do Porto, explicam muita coisa do estado lastimável do País. Senão vejamos, enquanto o Campeão acumula títulos, a imprensa vai colocando infundadas esperanças nos magrebinos com contratações de génios da bola! No país real passasse quase o mesmo, quem tem algo de útil para dar ao país é engolido por polémicas laterais que só servem para manter tudo como está. O FCP é cada vez mais um clube à margem do país pois é uma organização baseada no trabalho, no saber-fazer, na dedicação, na busca da excelência, qualidades que escasseiam do Douro para baixo! Este fim-de-semana foi só mais uma prova, com vitórias retumbantes nas modalidades e no futebol, com discursos serenos dos lideres das equipas técnicas, pois todos estão habituados a ganhar muitas vezes!

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao 1º golo do FC Porto… A falta é clara, é por trás e James seguia isolado para a baliza… Portanto, a expulsão e a falta são claras!

    OK, depois da 2ª repetição pela tv verifica-se que o lance foi fora da área, apesar de James cair dentro da mesma.

    Mesmo que fosse livre e não fosse golo, alguém acreditaria que o Paços com menos um aguentaria o FC Porto?!?! Que eu saiba não ficaram por marcar 3 penalties a favor do Paços, nem ficaram por expulsar jogadores pacences…

    Comparar esta arbitragem com os dois autênticos roubos de capela que o nosso rival direto teve quer com o scp, quer com o Estoril no galinheiro, é pura brincadeira de mau gosto.

    Foi mais um campeonato limpinho, tal como o de andebol e o de hóquei… E se calhar o de futebol não foi ganho com mais pontos de vantagem porque o nosso rival direto teve tantas e tantas ajudas de arbitragem, todas elas admitidas pela generalidade da crítica especializada em arbitragem…

    ResponderEliminar