10 maio, 2013

Sempre Superiores

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Os ultras do FC Porto continuam a apoiar jogo após jogo, até ao último segundo. Ainda não dependiamos só de nós e muitos rumaram à Madeira para mais uma batalha ao lado da equipa, outra vez na Choupana! Super Dragões e Colectivo demonstraram novamente o que valem, marcando mais uma vez forte presença na ilha para apoiar durante os 90 minutos. Uma vitória tranquila do Bicampeão Nacional, num estádio repleto de lampiões camuflados. Quando acaba tola já estava como uma melancia, aqueles parolos puseram-se a cantar “slb slb glorioso slb”!!

Ora bem, isto por incrível que pareça não me espanta! Se são tantos eles têm estar em algum lado! E como sou claramente a favor da qualidade, em detrimento da quantidade, sinto-me à vontade para falar nisto. Entitulam-se “o maior”, por mim tudo bem, desde que o FC Porto seja sempre “o melhor”! Noto isso em quase todos os estádios e pavilhões, salvo raras excepções. O “anti-Porto” é um clube enorme, que tem muitos adeptos espalhados por todo o lado, não só em Portugal como no estrangeiro! Nunca é demais recordar (escrevi-o aqui na altura!) que em Dezembro quando estive em Paris, no Parque dos Príncipes, houve um mouro que pagou bilhete para nos ver jogar, e levou um cachecol do regime para o meio dos adeptos franceses!

Noto isto de Norte a Sul, em qualquer modalidade, a corja é muita! E portanto é com desagrado que ouço assobios quando os ultras do Porto, particularmente os Super Dragões, lhes dedicam o tão conhecido cântico. Só porque não estamos a jogar contra eles? Na Madeira e em Paris também não estavamos e olhem que mesmo assim fizeram-se notar!! O ano passado em Setúbal e em Olhão foi igual, cachecóis do regime nas bancadas. Continuem a assobiar quando se canta contra eles, só porque não estamos a jogar contra eles! Nos jogos deles estou fartinho de ver cachecóis a insultarem-nos, mas depois somos nós os maus da fita. Por mim era o estádio todo a cantar!!

Parabéns aos presentes,sois grandes, sois um orgulho. Uma palavra de solidariedade para todos os adeptos do Nacional, aquele empate do Estoril não devia estar nos vossos planos. É a vida! Para quem não esteve na Madeira, o Sábado foi também bem preenchido. Basquetebol às 15h no Dragão Caixa, uns sairam ao intervalo e estiveram a ver a equipa B que jogou às 16h em Pedroso, com o Feirense. Às 18h grande assistência para a recepção do andebol ao Águas Santas. Um grande jogo com a vitória a ser alcançada a três segundos do final!! Enorme explosão no pavilhão, com membros SD e C95 presentes.

Às 21h uma dezena de apoiantes do nosso grupo marcou presença em Turquel, onde o hóquei goleou a equipa local! Mais um fim-de-semana de apoio ao mágico!

No segundo jogo da meia-final da Liga Europa, na recepção aos turcos, o Regime decidiu fazer uma coreografia! Até aqui tudo normal, não fosse essa coreografia uma autêntica CÓPIA da que o Colectivo apresentou no saudoso estádio das Antas, em Abril de 2003, também na meia-final contra a Lázio! Um verdadeiro plágio, uma falta de originalidade incrível, uma “auto-humilhação”. Mais uma vez se prova onde estão os melhores ultras nacionais. A mentalidade está em alta lá para baixo, sem dúvida!

Não menos incrível é o facto do dia e hora do clássico da 29ª jornada ficar agendado na própria semana do jogo!! Já aqui tinha falado disto, é inacreditável como é que isto acontece, saber-se o dia e a hora em que joga o nosso clube, quatro ou cinco dias antes do encontro. Assim vai o futebol português!

Para terminar, um agradecimento especial aos rapazes que, numa quarta-feira de manhã, saiaram da Invicta rumo ao salão de festas apoiar a equipa B! Um acto de valor, 600 km para apoiar os comandados de Rui Gomes, no estádio sem luz. Um estádio sem luz vazio, onde só se ouviam os Super Dragões, ao longo dos 90 minutos! Um “show” na capital, até para ver a equipa B. Depois de há uns anos terem ido ao hóquei, depois de esta época o nosso grupo já ter estado representado por duas vezes nos pavilhões deles, tanto para o hóquei como para o andebol, agora foi a vez da equipa B. Equipa que apesar do lugar que ocupa, sente o Porto, o momento do festejo é qualquer coisa espectacular, com todos os jogadores a abraçarem a claque, em sinal de reconhecimento!

Estamos anos-luz à frente das claques lá de baixo, apoiamos em todo o lado, todas as nossas equipas. Embora não tenha estado presente, sei que na primeira volta em Pedroso estavam lampiões no estádio, mas todos aqui do Norte. Espero pelo dia em que apareçam com a facilidade com que o fazemos lá. Vê-los no Dragão Caixa? Vou esperar sentado.

Grande atitude dos nossos, valeu como aquecimento para o que aí vem no Sábado. Para não se sentirem tão gozados, o máximo que conseguiram fazer foi retirar e rasgar a bandeira do FC Porto, que a Liga coloca à porta do estádio. Veremos se Sábado têm tanta pujança!

Que Sábado se repita o ambiente de 2 de Maio de 2010, é o que eu peço. Apoio total aos nossos e o ambiente totalmente hostil aos encornados. Ganhar ou vencer, só isto!

“Guardo ódio a todos eles, o dia vai chegar...”

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário