09 maio, 2013

Golo de Edú valeu empate na Luz

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

benfica B 1-1 FC Porto B

II Liga 2012/13, 40.ª jornada
8 de Maio de 2013
Estádio da Luz, em Lisboa.


Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).

BENFICA: Mika; Lindelöf, Huang Wei, Sidnei e Carole; Luciano Teixeira (Rúben Pinto, 77m), Diogo Rosado e Miguel Rosa; Ivan Cavaleiro, Deyverson (João Mário, 88m) e Leandro Pimenta.
Não utilizados: Miguel Santos, Cafú, Ascues, Bruno Gaspar e Filipe Oliveira.
Treinador: Norton de Matos.

FC PORTO B: Stefanovic; David Bruno, Tiago Ferreira, Zé António e Victor Luís; Mikel (Fábio Martins, 62m), Edú e Michael Seri; Sebá (Vion, 67), Caballero e Tozé (Ricardinho, 90m+1).
Não utilizados: Elói, Anderson, Frederic e Floro.
Treinador: Rui Gomes.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Diogo Rosado (47m) e Edú (68m).

Cartões amarelos: Sidnei (4m), Mikel (6m), Zé António (21m), Huang Wei (77m) e Edú (90m+4).

O FC Porto B empatou esta quarta-feira no Estádio da Luz, frente ao Benfica B, por 1-1, em jogo da 40.ª jornada da Segunda Liga. Edú foi o autor do golo dos Dragões, que chegaram à igualdade depois do Benfica ter aberto o marcador, no início da segunda parte. No período final do jogo, foram os Dragões a ter mais oportunidades para chegar à vitória.

Num Estádio da Luz praticamente deserto, em que praticamente só se ouviam os Super Dragões e demais adeptos do FC Porto, a primeira parte decorreu a um ritmo pachorrento e com poucos lances de grande perigo. Ainda assim, as oportunidades equivaleram-se, com destaque, do lado dos Dragões, para dois remates perigosos de Tozé (aos 12 e 44 minutos) e outro de Seri (13m), de fora de área, que saiu rente ao poste.

No segundo tempo, os lisboetas regressaram mais pressionantes e marcaram logo aos 47 minutos, num lance em que Lindelöf serviu Diogo Rosado à entrada da área. Os portistas poderiam ter cedido o segundo golo logo no minuto seguinte, devido a uma perda de bola comprometedora, mas Stefanovic travou o remate de Deyverson, que estava isolado.

Após estes minutos mais difíceis, o FC Porto B foi tomando conta do encontro e criando ocasiões para empatar, face a um adversário que se tornou mais cauteloso. Caballero esteve por duas vezes próximo do empate, aos 49 e 53 minutos. Aos 63, Edu, em posição privilegiada, errou o alvo, depois de um cruzamento de Victor Luís, na esquerda, em esforço.

O empate surgiu aos 68 minutos, num lance em que Vion cruzou da direita e Mika não conseguiu “desfazer” convenientemente o cruzamento, que foi parar aos pés de Edu, que atirou para o 1-1. Neste período, já tinha entrado em campo, para além de Vion, o extremo Fábio Martins; os dois suplentes entraram bem no jogo e foram decisivos para que os portistas terminassem melhor a partida. Aos 81 minutos, o FC Porto B teve uma ocasião soberana para chegar ao triunfo, num lance confuso em que o guarda-redes Mika já estava fora da baliza, mas a bola saiu pela linha de fundo e o 1-1 acabou por se manter.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Belenenses 40j, 27v, 7e, 6d, 88pts
13º - FC Porto B, 40j, 13v, 13e, 14d, 52pts



RESUMO DO JOGO

1 comentário:

  1. Os mouros RASGARAM a bandeira do NOSSO PORTO, FDP!

    FaisKa26

    ResponderEliminar