15 maio, 2013

FORMAÇÃO:Tudo em aberto!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




FUTEBOL - SUB-19

A equipa de Sub 19 do FC Porto empatou este sábado a 1-1 no Seixal, com o Benfica, resultado que deixa para a última jornada a decisão do campeão do campeonato nacional de juniores. Um ressalto permitiu a Sancidino adiantar o Benfica no marcador, logo aos seis minutos. O FC Porto forçou o ataque até ao intervalo, mas não conseguiu concretizar as muitas jogadas de perigo que construiu. Na segunda parte a domínio do FC Porto manteve-se, mas o Benfica ia defendendo bem a evitando o golo, até que aos 85 minutos surgiu Rafa na área a cabecear sem hipóteses. Até ao final apenas destaque para a agressão de Rudinilson a um jogador do FC Porto, que foi expulso. Logo a seguir o jogo terminou, gerou-se grande confusão e Kadu também receberia ordem de expulsão. Com este resultado o Benfica é líder, com mais um ponto do que o FC Porto, decidindo-se o título nacional na última jornada, com o FC Porto a receber o Guimarães e o Benfica a visitar o terreno do Rio Ave.

Nacional de Juniores - Fase Final - 13ª Jornada
Local: Caixa Futebol Campus
Árbitro: João Mendes
BENFICA: Bruno Varela; João Candelo, Rudinilson Silva, João Nunes, Pedro Rebocho, Raphael Guzzo, Sancidino Silva (Filipe Nascimento, 72 min.), João Teixeira (Valdomiro Lameira, 56 min.), Hélder Costa, Bernardo Silva e Diogo Rocha (Alexandre Alfaiate, 74 min.)
Treinador: João Tralhão
FC PORTO: Kadú; Victor Garcia, Bruno Silva (Raul, 78 min.), André Ribeiro, Rafa, Tomás Podstawski, Leandro (Belinha, 66 min.), Francisco Ramos, Ivo (Graça, 66 min.), André Silva e Gonçalo Paciência
Treinador: Nuno Capucho
Indisciplina: cartão amarelo a Bernardo Silva (89 min.) e Raphael Guzzo (90+1 min.); e a André Ribeiro (79 min.); cartão vermelho a Rudinilson Silva (90+3 min.) e a Kadú (após o final do jogo) Intervalo: 1-0
Marcadores: Sancidino Silva (5 min.); Rafa (86 min.)




FUTEBOL - SUB-17

Q
uatro bolas nos ferros, um golo mal anulado e um penalti por assinalar ditaram a derrota este domingo do FC Porto no terreno do Benfica, por 1-2, em jogo da 2.ª jornada da fase final do campeonato nacional de juvenis. Os jovens do FC Porto entraram bem na partida e logo nos primeiros minutos remataram uma bola ao poste e outra à trave. Logo a seguir, foram prejudicados com a decisão do árbitro, que anulou mal um golo na sequência de um livre. Em contra-ataque o Benfica abriu o marcador aos 33 e ampliou aos 58, numa altura em que o FC Porto forçava no ataque, tendo atirado mais duas bolas à trave e sofrido um penalti a que o juiz da partida fez vista grossa. Já em cima do final, André Gomes marcou o golo do FC Porto, que é agora segundo classificado, a três pontos do Benfica.

Nacional de Juvenis - Fase Final - 2ª Jornada
Local: Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Fábio Veríssimo
BENFICA: André Ferreira; Iuri Gomes, Rúben Dias, João Lima, Yuri Ribeiro, Gilson Costa, Romário Baldé, Gonçalo Rodrigues, Diogo David (Hildeberto Pereira, 58 min.), Renato Sanches (João Gamboa, 77 min.) e Gonçalo Guedes (Diogo Gonçalves, 80+1 min.)
Treinador: Renato Paiva
FC PORTO: Andorinha; Joel Pereira (Bruno Costa, 41 min.), André Gomes, João Cunha, Tomás Mota, Rúben Neves (Luís Mata, 62 min.), Sérgio Ribeiro, Rui Silva, Schuster (Pelé, 73 min.), Rui Moreira e Rúben Macedo
Treinador: José Guilherme
Indisciplina: cartão amarelo a Renato Sanches (40+1 min.), Gonçalo Guedes (57 min.) e Gilson Costa (59 min.); e a André Gomes (37 min.) e Rúben Macedo (67 min.)
Intervalo: 1-0
Marcadores: Gonçalo Rodrigues (27 min.) e Romário Baldé (70 min.); André Gomes (80+4 min.)




FUTEBOL - SUB-15


Uma goleada das antigas, com seis golos de Rui Pedro, arrasou o Gafanha, que perdeu por 9-2 em jogo da 5.ª jornada do campeonato nacional de Sub 15. A figura do jogo foi Rui Pedro, que à sua conta apontou seis golos, tendo o bis de Marcelo e Tavares completado os nove golos dos Dragõezinhos. O FC Porto recebe na sexta e última jornada o Benfica, jogo marcado para 19 de Maio.

Nacional de Iniciados – Fase Final - 5ª Jornada
Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Luciano Maia
FC PORTO: Simão; Wilson, Pedro Marques, Rogério e Bruno; Rui Pires, Tavares (João Bola, 54 min.) e Leandro; Madi, Marcelo (Tiago Couto, 54 min.) e Rui Pedro
Treinador: António Folha
GAFANHA: Marco Pais; Miguel, Bernardo, Samuel (Ivan, 9 min.) e Carlos; João Pedro e Daniel (Paulo Mendes, int.); Ari (Marcelo I, 27 min.), Dias (Nassur, 27 min.) e Carvalho (José Henriques, 54 min.); Tiago
Treinador: Ricardo Pinheiro
Indisciplina: Nada a assinalar
Intervalo: 2-1
Marcadores: Marcelo (4 e 41 min.), Rui Pedro (9, 52, 61, 62, 69 e 70+3 min.) e Tavares (49 min.); Carvalho (25 min.) e Paulo Mendes (45 min.)




Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

0 comentários:

Publicar um comentário