03 abril, 2014

A vossa repressão só aumenta a nossa paixão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Quarta-feira da semana passada, dia de clássico no estádio do Dragão. Numa época para esquecer a nível de campeonato nacional, o FC Porto tem tudo para brilhar nas taças internas e na Liga Europa, isto depois de já ter conquistado a Supertaça, logo em Agosto. Uma má época para nós é uma época de sonho para muitos.

Creio que foi a pior assistência que o Dragão presenciou num clássico com o clube do regime. Um jogo que dispensa apresentações, tal é a ânsia para que chegue o dia, para que chegue a hora do pontapé inicial. A meio da semana lá estavamos a defender as nossas cores, a nossa cidade, a nossa gente, o nosso estádio e acima de tudo o nosso Clube. Muitos a sairem directamente das suas responsabilidades profissionais para a zona do estádio, mesmo a tempo de dar de caras com o cortejo dos lampiões, com muitas parecenças com a parada gay.

Cá fora o ambiente de clássico só se notou cerca de uma hora antes do jogo. Nos locais do costume a malta encontrou-se, trocou umas palavras antes de entrar para a Curva. 2500 lampiões ocuparam o sector visitante e pela primeira vez em muitos anos entraram com grandes bandeiras.

Do nosso lado, Super Dragões e Colectivo estiveram em imparáveis!! Logo à entrada das equipas começaram a brilhar, com panos gigantes que cobriram toda a bancada e ao serem retirados deram início a uma brutal “tochada”!! Destaco particularmente a da Curva Norte, talvez pelo sector ser mais pequeno, o efeito visual foi extraordinário! O apoio foi de 90 minutos sem parar. Embora o local onde esteja, como já disse várias vezes, não é o melhor para analisar a actuação dos grupos que nos visitam, foram raras as vezes que os ouvi. Muito raras mesmo.

A vitória dos Dragões foi comemorada como qualquer vitória sobre aquela agremiação desportiva. Contra eles até por meio a zero fico satisfeito da vida.

Enquanto os cabeçudos assistiam ao nosso show já após o jogo ter terminado, a polícia decidiu fazer das suas. Sem razão aparente entra a varrer pela bancada do Colectivo, levando à sua frente tudo o que mexia, e até o que estava parado. E aqui começa mais um episódio que revolta qualquer um, principalmente um ultra que sabe bem o que é levar na pele destes seres irracionais. Foram ali vividos minutos de terror, com o Corpo de Intervenção a “brincar” com os ultras do C95, batendo-lhes indiscriminadamente. Um alarido enorme que também envolveu Sportter’s e agentes “normais” da PSP.

No sector derrotado, davam-se “vivas” à polícia e cantava-se “tudo a correr”. Viva a Mentalidade!

Chegámos cá fora e pensávamos que os seres irracionais já tinham descarregado tudo. Pois bem, enganámo-nos. Desde o fundo da Alameda até cá em cima já perto do Mc Donald’s, os cães raivosos espancaram tudo o que lhes apareceu à frente. Atenção que cá fora a cobardia aumentou consideravelmente, pois já não eram só os ultras que levavam, era tudo, mulheres e crianças a correr pela Alameda a fugir. Uns heróis e uns valentões estes senhores (??) de bastão na mão!

O Porto Canal repugnou esta actuação da PSP, mostrando imagens do interior do estádio. Pois bem, cá fora ainda foi pior. O Corpo de Intervenção da Polícia de Insegurança Pública continua a espalhar o terror por esses estádios, de cada vez que lhes apetece. Basta quererem. Passam as semanas nos ginásios e depois ao fim-de-semana têm como único objectivo “andar à mocada com adeptos”. De preferência de armadura e bastão na mão, assim é tudo mauzão!

Honra seja feita a todos aqueles, que por mais dificuldades que tenham, nunca desistem de apoiar a sua equipa! Apoiar não é crime!

Chegou mais um fim-de-semana e os ultras do FC Porto lá dedicaram “um tempinho” ao Clube do coração. Sábado presentes no basquetebol e no hóquei em patins. Domingo uns estiveram presentes na equipa B e no andebol, outros decidiram dar um saltinho à Choupana.

Com o FC Porto em terceiro lugar e a uma distância inimaginável do primeiro, lá tivemos vários bravos Dragões na bancada a puxar pela equipa. Uma saudação especial a todos eles!

Venham as próximas batalhas!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário