01 abril, 2014

BASQUETEBOL DE VOLTA À LIGA PRINCIPAL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

  • FCP DRAGON FORCE 70-58 Illiabum
Era um jogo decisivo, o FC Porto tinha que vencer por 8 ou mais pontos para se sagrar campeão da fase regular da proliga e garantir desde logo o direito desportivo de jogar a LPB da próxima época, além de garantir o fator casa no play-off que sábado se inicia.

Foi um jogo tremendo que tive o prazer de acompanhar ao vivo, num quase lotado e efervescente Dragão Caixa! Os pupilos de Moncho e J.Tiago, campeões SUB20 na temporada passada, estão este ano a brilhar intensamente na Proliga, e conseguiram mesmo dobrar este fortíssimo Illiabum, mais forte que metade das equipas da atual LPB.

No 4º período, os aveirenses ainda assustaram, mas a raça dos nossos miúdos, complementada pelo talento de todos eles, sem esquecer o apoio fenomenal de um público que só existe no nosso clube, tudo isto em conjunto, levou a equipa para a diferença necessária para haver festa azul e branca!

Parabéns aos miúdos, ao Moncho e restante staff desta equipa que tanto nos orgulha.

Estamos onde merecemos estar, e agora temos um play-off para ganhar!

Queiroz foi MVP com 12 pontos e 12 ressaltos, com Bastos a marcar 21 pontos, Ferran 12 e Bessa 9.

  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, começam os quartos de final do play-off (à melhor de 2 vitórias), com o Dragon Force a visitar o benfica b pelas 21h30. Dia 12 e 13 de Abril, se necessário, os jogos passam para o Dragão Caixa.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 1-2 Liceo Corunha
No jogo do Dragão Caixa, o FC Porto esteve a vencer com um golo de Vítor Hugo, mas os Galegos conseguiram dar a volta nos últimos 10 minutos.

Eu acredito que ainda vamos obter na Corunha (dia 12 de Abril) o passaporte para a final-four da liga europeia! Nada está perdido!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, 4ª feira, jogamos às 21h00 em Paço de Arcos, e sábado pelas 18h30, recebemos a Física.



ANDEBOL

  • FC PORTO 20-25 ABC Braga
Não há muito para contar de um jogo onde o redes minhoto obteve 60% de eficácia na 2ª parte. As bolas batiam todas no boneco (!) e o ABC ganhou assim um jogo onde o FC Porto era claramente favorito. Foi um dia infeliz para o nosso clube, mas ainda continuamos líderes (a par dos Minhotos), estando tudo em aberto, naturalmente. Acredito muito nos nossos guerreiros! Força Porto!

Neste jogo, só Gilberto Duarte conseguiu com 7 golos equilibrar a luta com o redes minhoto, sendo que todos os outros nossos jogadores apresentaram grande dificuldade para ultrapassar aquele muro na baliza.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo do campeonato, é dia 19 Abril, pelas 18h00, na luz.

9 comentários:

  1. os miudos do basquete estiveram muito mas os graudos do hoquei e do andebol foram uma grande desilusao para mim. fiquei deprimido com as duas derrotas

    ResponderEliminar
  2. No que respeita ao Andebol, qual o criterio de desempate no duas equipas estão em igualdade pontual? O confronto directo entre as duas equipas, ou a equipa que transitou com mais pontos para a fase final?
    Obrigado. Cumprimentos. SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Hoquei podemos ir a Corunha vencer perfeitamente.
    E cá dentro temos todas as chances de vencer o título de novo.

    Andebol estamos empatados. ABC muito bem comandado pelo Carlos Resende, mas na recta final acredito que seremos mais fortes. Confio no Mister Obradovic.

    Basket, um grande orgulho. O trauma que foi a decisão de acabar com o basket, fez com que em poucos anos voltássemos ao escalão maior. Agora tenham MEDO. Vamos com tudo!

    ResponderEliminar
  4. Num fim-de-semana que não correu bem, o Basquetebol e o seu feito, atenuou a nossa tristeza.
    Agora vamos aguardar qual vai ser o passo seguinte, passo que tem de ser bem analisado e ponderado.

    Moncho dá garantias que o Basquetebol vai continuar no caminho certo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Imenso orgulho nos miúdos do nosso Basquetebol e no nosso mister Moncho ! Fiquei desiludido no andebol em que estivemos cerca de 12 minutos na 2a parte sem marcar qualquer golo coisa que nunca tinha visto, mas confio na nossa excelente equipa! Quanto ao hóquei creio que vai ser muito difícil passarmos o Liceo

    ResponderEliminar
  6. Uma das coisas de que gosto muito deste blogue é que não há só futebol; há clube!
    A alegria com que fiquei com o Basket foi muito curta: nada na net, nenhuma notícia, e eu gosto de "mastigar" estas coisas do nosso porto...

    Nada ainda está perdido nas modalidades; foi um curto intervalo no hóquei e andebol, mas esperem que estamos já de volta!...
    (tivemos neste fim de semana que enfrentar dois ex-nossos: o Carlos Resende e o Candeias, e como é óbvio só vivem para nos vencer...)


    O que o nosso clube deve ao Moncho e ao Obradovic não tem preço!

    ResponderEliminar
  7. Alegria e orgulho com os pupilos de Moncho, tristeza nas derrotas em Andebol e Hóquei...
    Espero que esses resultados negativos sejam reparados e prossigamos na senda dos triunfos.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao basquetebol portista e a um grande homem e treinador: Moncho Lopez.
    Hóquei e andebol - tudo em aberto.
    Abraço.

    ResponderEliminar