19 abril, 2014

HORA DOS VERDADEIROS

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A queda dos grandes é a felicidade dos medíocres!

Época para não esquecer e para não voltar a repetir. Depois do campeonato e da Liga Europa, na última quarta-feira vimos o nosso FC Porto ser afastado da taça de Portugal, ficando agora exclusivamente a lutar pela taça da Liga. E assegurar o terceiro lugar no campeonato, claro!

Só sente a derrota quem está habituado a vencer. Somos claramente o melhor clube português, a milhas dos outros. Ninguém quer passar por épocas assim mas quando elas aparecem, só temos de nos unir e lutar todos juntos para voltarmos a ganhar tudo novamente.

Apoiar nos bons momentos, é fácil. Somos apenas mais um. Fazer quilómetros atrás do clube quando estamos na ribalta, quando atropelamos tudo e todos os que se cruzam no nosso caminho, é fácil. Gastar dinheiro, ficar a dever horas de sono à cama, pedir dias de férias ao patrão, deixar a família em casa, tudo é fácil quando estamos em primeiro e vencemos todos os fins-de-semana.

Agora chegou a hora dos verdadeiros. Os que continuam lá mesmo nos maus momentos. Os que não se deslocam pelo facto de estarmos em primeiro ou em décimo. Os que não se deslocam pelos jogadores ou pelo treinador. Os que não se deslocam pelo resultado obtido na primeira mão. Os que acompanham o clube única e exclusivamente por amor à instituição.

E a diferença já se vai fazendo notar. Mas comecemos pelo hóquei!

Sábado dia 12, uma super deslocação à Corunha!! Como sempre, lá estivemos! Uns em viaturas particulares, outros de camioneta, cerca 80 ultras do FC Porto marcaram presença no pavilhão do Liceu da Corunha, à semelhança do que já havia acontecido em Março de 2012. Mesmo depois da derrota caseira por 1-2, os Dragões deslocaram-se a Espanha para dar a volta à eliminatória. E deram! Grande apoio que demos à equipa, que resultou na passagem à final-four da competição.

Sob o olhar arrogante da polícia espanhola, fomos colocados num canto do pavilhão. Tratados como autênticos animais, não podíamos calcar as escadas, não podíamos dar um passo ao lado e tínhamos de pedir para ir à casa de banho. Este jogo ficou marcado por um ataque dos covardes espanhóis ao autocarro que transportou os Super Dragões. À chegada à Corunha, num semáforo, pedras e garrafas serviram para partir os vidros. Felizmente não houve ferimentos graves. Depois de na pré-época os adeptos de Celta de Vigo terem causado distúrbios no estádio do Dragão, agora fomos recebidos à pedrada na Corunha. Valentões os galegos! Nada nos intimidou e dentro do pavilhão ficamos sem vozes até ao festejo com os jogadores, depois dos penaltis.

Regresso à Invicta para um merecido descanso, e apressado, pois no dia seguinte haveria nova deslocação!

Domingo rumámos a Braga. Arrisco-me a dizer que foi a deslocação a Braga em que levámos menos gente. Ficámos todos na parte superior da bancada e mesmo esse sector não encheu totalmente. Resultado? Um APOIO BRUTAL! Uma dedicação máxima, um grande espírito ultra entre as duas claques, cânticos recentes e cânticos antigos, ritmos pausados e perceptíveis, um espectáculo!!! Não foram 90 minutos de apoio, foram 90 minutos, mais 15 no intervalo, mais 20 minutos no final!!! Estádio vazio e um Show no sector dos Dragões!

É pena mas é preciso o clube estar mal para conseguirmos criar um ambiente assim! Parabéns a todos os presentes!


Três dias depois, nova deslocação à lixeira. Mais uma super presença de Portistas na mouraria, se bem que desta vez com um número bastante inferior ao habitual. Mais um grande apoio. Desde a viagem, ao cortejo e ao apoio durante o jogo, demonstrámos que este clube nunca caminhará só. Uma desilusão profunda esta eliminação, inadmissível. Mais uma vez o melhor em campo do FC Porto foram os seus ultras.

Quatro ou cinco jogos até ao final da época, dois deles em casa com o clube do Regime, há que honrar as nossas cores, temos de ser todos Guardiões da Invicta.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário