23 abril, 2014

ANDEBOL SILENCIA O PAVILHÃO DA LUZ!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • benfica 25-26 FC PORTO
Vitória ÉPICA do andebol do FC Porto no pavilhão da Luz.

Os dragões chegaram aos 25-25 a menos de 5 segundos do fim, e quando se pensava que o empate seria o resultado final, que seria até positivo para o FC Porto, eis que o técnico do benfica tenta uma última cartada para ainda conseguir a vitória (que era o único resultado que servia aos locais) e abdica de guarda-redes. No entanto, a reposição de bola do seu pivot é deficiente e Gilberto Duarte estava no sítio certo para captar a bola e de imediato a atirar desde o meio campo para a baliza aberta. O pavilhão da Luz, sob um silêncio sepulcral, assiste à festa dos jogadores portistas que assim conseguem uma vitória extraordinária, importante e na minha opinião merecidíssima.

A equipa azul e branca soube sempre estar serena e atacar de forma consciente, tranquila e sem precipitações. Estivemos sempre dentro do jogo e quando Tiago Rocha conseguiu o 25-25, pode-se dizer que o FC Porto, até a questão psicológica dos últimos segundos naquele pavilhão, já tinha sido superada.

Pedro Spínola com 7 golos e Gilberto Duarte com 6 (sem esquecer Tiago Rocha e Schubert com 4), foram os nossos melhores marcadores.

Ganhando o jogo em atraso (domingo, dia 27 Abril), passaremos para o 1º lugar (com o abc a poder igualar-nos, mas a ter que ganhar na luz no dia 26 Abril e em braga, com o águas santas, dia 30 Abril).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este domingo (dia 27 Abril), pelas 22h00 continentais, jogamos na Horta, podendo-se seguir o relato na rádio antena9 dos Açores.



HÓQUEI EM PATINS

  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, dia 27 Abril, jogamos em Alenquer, casa do Sporting pelas 16h00 (bolatv). Já esta noite (4ª feira, dia 23) jogamos para a taça em Valença (21h30).



BASQUETEBOL

  • terceira basket 70-79 FCP DRAGON FORCE
Vitória excelente dos dragões ma Ilha Terceira, que estão assim a uma vitória da final.

Ao intervalo, já liderávamos o marcador, para na 2ª parte acabarmos a gerir da melhor forma a nossa supremacia.

Pedro Bastos (24 pontos) e Ferran Ventura (21) estiveram brilhantes, muito bem secundados por João Grosso (13).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Próximo sábado (dia 26 Abril), joga-se o 2º jogo das meias finais, pelas 18h00, no Dragão Caixa. Se necessário, o 3º jogo será no mesmo local, pelas 15h00 de domingo, dia 27 Abril.

4 comentários:

  1. azia monumental na bola tv
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2014/04/azia-monumental-de-um-jornalista.html

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=GZZNSJguA8w

    Vídeo do golo decisivo da nossa vitória na luz em andebol.

    ResponderEliminar
  3. A im-parcialidade dos comentadores é fantástica...

    Aquele Ah!!!! de espanto fica para a história...

    Uma vitória sempre saborosa e de uma maneira bem interessante, ampliada pelo triste comentador...

    Realmente cada vez mais se tenta reescrever uma história bafienta dos bons tempos do regime que foi derrubado há 40 anos......

    Oxalá continuemos irredutíveis nortenhos...

    ResponderEliminar
  4. O que mais gostei foi o narrador da Bolatv a dizer antes da reposição da bola em jogo após o golo do empate "Ainda dá para marcar mais um golo" e quando sai o golo (do FCP) ficou surpreso com um espantoso "ahhh". LOOOL

    ResponderEliminar