17 abril, 2014

VERGONHA E FALTA DE CARÁCTER... E É POUCO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

benfica-FC PORTO, 3-1

Taça de Portugal 2013/2014, meia-final, 2ª mão
16 de Abril de 2014
Estádio: Luz, Lisboa
Assistência: 45.380


Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Assistentes: Tiago Trigo e Bertino Miranda.
4º Árbitro: Duarte Gomes.

benfica: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Siqueira, Salvio, André Gomes, Enzo Pérez, Gaitán, Rodrigo, Cardozo.
Substituições: André Almeida por Cardozo (36m), Lima por Rodrigo (66m), Markovic por Gaitán (90m+6).
Não utilizados: Paulo Lopes, Steven Vitória, Sulejmani, Djuricic.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Herrera, Varela, Jackson Martínez, Quaresma.
Substituições: Josué por Herrera (64m), Ghilas por Varela (74m), Quintero por Reyes (82m).
Não utilizados: Kadú, Maicon, Carlos Eduardo, Ricardo.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Salvio (17m), Varela (52m), Enzo Pérez (59m pen), André Gomes (80m).
Disciplina: Cartão amarelo para Quaresma (22m), Siqueira (25m), Danilo (48m), Reyes (58m), Herrera (64m), Varela (70m), Defour (75m), Jardel (78m), André Gomes (81m), Ghilas (90m), Artur (90m+2). Duplo amarelo e vermelho para Siqueira (28m), Quaresma (88m).

Jogava-se novo clássico no Estádio da Luz, 2ª mão da Meia-Final da Taça de Portugal. Uma das duas últimas oportunidades de “festejar”, segundo o que disse o nosso Presidente ainda esta semana, ainda que a meu ver, festejos contidos, muito fruto da péssima época realizada pela equipa azul e branca. Fora da corrida pelo Campeonato, 2º classificado distante, fracasso na Liga dos Campeões e eliminação com estrondo na última semana frente a um Sevilha que não é de todo do nosso “campeonato”. A juntar a isto a sucessiva falta de atitude competitiva em grande parte da temporada, trazia para este jogo a necessidade de limpar alguma da má imagem espalhada durante estes longos meses de competição e a vantagem estava do nosso lado com 1-0 da 1ª mão.

Para o jogo, Luís Castro começou com o 11 mais habitual desde que pegou na equipa. Do lado contrário um 11 mais forte do que aquele que foi ao Dragão, mostrando a importância de vencer o rival e conquistar a final da Taça. Entrada forte do Benfica e o Porto sem conseguir pegar no jogo, teoricamente com vantagem numérica no meio-campo adversário, nunca isso foi confirmado em campo, fruto da velocidade, dinâmica e capacidade de pressão do adversário, deixando por completo o Porto sem ideias e sem bola.

Não demorou muito até chegar o empate na eliminatória, aos 17’ Salvio corresponde de cabeça a um bom cruzamento perante a passividade da defesa portista. A partir daqui o Porto começou a ter mais bola, mais permitido pelo adversário do que mérito nosso, procurando o Benfica rápida transição após recuperar bola. Aos 28 minutos, corte completo com o perfil do jogo até então... Siqueira expulso por duplo amarelo em 2 minutos. Porto em igualdade na eliminatória e vantagem numérica no muito jogo que ainda havia pela frente mas sem consequências até final da 1ª parte. Ridicula a forma como encarámos a vantagem numérica, tendo mais bola mas pouca gente perto de Jackson.

Estranhamente não entrou Quintero ao intervalo para o lugar de um dos médios, pois os mesmos não estavam a dar profundidade nem criatividade ao jogo ofensivo. Estranhamente também, com vantagem numérica foi o o Benfica a mostrar mais vontade em aumentar a vantagem do que o Porto em empatar o jogo e decidir praticamente a eliminatória.

Mas Varela inventou o golo do empate. Perto da área, conseguiu enganar 2 adversários, entrou na área e rematou cruzado para o golo do Porto. 1-1 no jogo, vantagem de poder sofrer 1 golo e continuar na frente. Estavam decorridos 52 minutos. A partir daqui pedia-se cabeça, tranquilidade e segurança no jogo. Tudo ao contrário... não houve bola, não conseguimos ligar o jogo, parecíamos nós em desvantagem e a cometer erros atrás de erros. Assim o Benfica acreditou e começou a criar perigo, fez o 2-1 de penalty cometido por Reyes e não fez o 3-1 logo depois porque Rodrigo escorregou na cara de Fabiano.

Mas estávamos a correr riscos demasiados em não saber e não querer dominar o jogo, em não ser ambiciosos e não querer ganhar o jogo.

Daqui para a frente não comento... como ninguém me obriga a fazê-lo, é preferível não comentar porque tinha muito para dizer para além de chamar VERGONHOSOS aos “jogadores” azuis e brancos... vejam e tirem as vossas próprias conclusões. Depois do 3-1 fizemos o jogo que eles queriam de picardias e passar do tempo... anjinhos de M****, SE FOSSEM TODOS A UM SITIO QUE EU CÁ SEI...



DECLARAÇÕES

LUIS CASTRO

Após uma derrota (3-1) frente ao Benfica que valeu ao FC Porto o afastamento da final da Taça de Portugal, Luís Castro assumiu responsabilidades na sala de imprensa. O técnico considerou que os erros defensivos dos Dragões fizeram pender a eliminatória para os lisboetas e que o objectivo Jamor não foi alcançado por “culpa própria” da equipa.

“Cabia-nos fazer mais e não o fizemos. Não estamos na final por culpa própria, isto sem tirar o mérito ao Benfica, mas num jogo quase sem oportunidades não é muito lógico sofrermos três golos”, realçou o técnico, que reconheceu ainda que, depois do golo de Varela (1-1), “nada fazia prever que o jogo tomasse o rumo que tomou”.

“A seguir ao golo do empate o Benfica teve uma reacção, mas sem grandes oportunidades. Era a nós que nos competia procurar mais essas oportunidades, porque tínhamos mais uma unidade em campo, embora o resultado de 1-1 nos levasse à final mesmo sofrendo um golo. Fomos vítimas de mais um erro defensivo que cometemos, instalou-se o 3-1 e a partir daí não houve mais jogo. Não aconteceu nada que que não levasse a perda de tempo constante”, declarou o técnico, que sublinhou que essa não é a sua justificação para a derrota, porque “houve tempo útil para conseguir outro resultado”.

Luís Castro considerou que se se tratou de um encontro em que “os dois guarda-redes praticamente não tiveram trabalho”, pelo que o resultado pendeu para a equipa “que cometeu menos erros defensivos”. O técnico apontou ainda erros de posicionamento que não proporcionaram ao FC Porto “fluidez de jogo”, mesmo com mais um homem, e foi frontal: “Tenho de me responsabilizar pelo que aconteceu”.

O treinador dos Dragões descreveu ainda o momento da sua expulsão, já nos minutos finais: “A única coisa que disse ao Pedro Proença foi que não estava a haver jogo desde que o Benfica tinha chegado ao 3-1. Disse-o de forma educada, o Pedro Proença entendeu que eram palavras ofensivas”.



RESUMO DO JOGO

33 comentários:

  1. Se o nosso Clube ganhar este jogo - ou pelo menos passar a eliminatória - dará um grande salto na sua recuperação em direção à normalidade.

    ResponderEliminar
  2. Afinal o Luis Castro é uma copia do Paulo FOnseca, ou seja é um cagão de merda, que não merece ter lugar no PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Como Portista sinto vergonha. É melhor para a saúde passar uma temporada sabática longe da bola.

    ResponderEliminar
  4. Cansados, sem competitividade, sem qualidade.
    Mas isto é uma equipa e um ano. Nós somos portistas sempre.
    Quem te ama não te abandona.

    ResponderEliminar
  5. Márcio Santos16 abril, 2014

    O PORTO na segunda parte entrou para ganhar, depois do empate o campo inclinou. Podem acusar a nossa equipa do que quiserem, mas fo#$-se com um penalti inexistente, e cartões amarelos só para um lado, não há mt mais a fazer.
    Não me importo de perder, mas este ano contra as equipas do regime fomor roubados até dizer chega!!!

    ResponderEliminar
  6. Que VERGONHA!!! VERGONHA!!! Não tenho outra palavra!!

    ResponderEliminar
  7. Luis Castro? Mais do mesmo. não OBRIGADO! AGORA SOMOS OS BOMBOS DA FESTA! E ainda não acabou!

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus!! que tristeza!!Que equipinha de nabos,anjinhos e autênticos bidões. Assim fica mesmo muito difícil de acreditar, apoiar e incentivar este tipo de jogadores. Não se vê em muitos deles nem inteligência e pior do que isso sequer qualidade mínima para representar o nosso clube. Sinceramente não me lembro de uma coisa assim tão má. Entregamos os jogos de uma forma tão simples. Que suplicio ver este Porto. Aliás, estes jogadores, porque a maior parte deles de Porto tem pouco. E então quando vejo o Quintero a entrar, independentemente da qualidade que possa ter ou do que possa vir a fazer no futuro, completamente cabisbaixo como que rendido ao que se estava a passar, é inacreditável e difícil de compreender. Mas pronto. Nada a fazer. Esta época que acabe o mais rápido possível e esperar que para o ano as coisas estejam bem melhores.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Canedo, naturalmente que ganhámos o jogo e vamos estar no Jamor. Nem podia ser de outra
    maneira.

    ResponderEliminar
  10. Nem era preciso postar nada, o título do post já diz tudo!!!

    Uma vergonha!!!

    Jogando CONTRA 10 durante 1 hora, e ser eliminado é uma vergonha!!!

    Não me venham falar em arbitragem, que não há desculpa!!!

    Jogadores medrosos e merdosos!!!

    A jogar assim, dia 27 pá taça da treta vai ser outra humilhação...e em nossa casa!!!

    Nunca imaginei que a época 2010-2011 ia se repetir ao contrário...e tão cedo!!!

    Só faltam nos despachar da taça da treta, P*** que os P*****!!!!

    Esse pesadelo nunca mais acaba!!!

    ResponderEliminar
  11. Meus caros, de certa forma até vos compreendo, não jogamos muito, estivemos em superioridade numérica mais de uma hora, o nosso treinador podia ter sido mais astuto e ambicioso, mas caralho...ninguém fala da arbitragem??? O proencinha deste que levou a cabeçada no colombo, esta cagadinho de medo,e sempre contra nós, já em Alvalade foi a mesma merda...desde o golo do André Gomes aos 79 minutos que não houve mais jogo. Não nos podemos calar, a nossa SAD não quer saber, não reage, mas afinal quem e o POVO MAIS FORTE. Temos que demonstrar. O campo esteve inclinado o jogo todo, o amarelo ao quaresma e uma invenção, o penalty e inexistente, e qualquer falta de jogadores do porto era amarelo, e os jogadores do Benfica era só dar pau e nem falta era....deixem-se se tretas e em vez de criticar, está na hora de demostrarmos a nossa revolta já no próximo jogo...ADORDEM...estão a empurrar o nosso PORTO para baixo.

    F.Matias.

    ResponderEliminar
  12. Só para relembrar os mais distraídos, a arbitragem de SEVILHA não foi por acaso, e hoje viram quem estava sentado ao lado do ORELHAS??? O nosso grande mafioso e anti Portista, PLATINI...ta tudo dito!!!!

    F.Matias.

    ResponderEliminar
  13. Atitude muita má dos jogadores do FC Porto mas na luz as luzes vai para o PROENÇA SHOW! A expulsão do siqueira só veio a prejudicou o FCP, penalti e a dualidade de critérios nos amarelos são uma vergonha.

    ResponderEliminar
  14. Sou da opinião do "Porto": a expulsão do Siqueiros foi-nos prejudicial. A decisão do árbitro está certa (o encornado já tinha feito 3 faltas a matar) e só pecou por tardia. Mas, a partir daí, o "querido Proença" quis compensar os amigalhaços e livrar-se de mais uns murros no Colombo...
    Quanto ao resto: equipa miserável (má demais para acreditarmos...), época das piores a que alguma vez assisti! É preciso reconstruir tudo, desde a base. Ou melhor, é necssário deitar muita coisa a baixo e construir de novo. Há muito para fazer e não me refiro só há equipa de futebol...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Vamos ter calma e saber ser desportistas mesmo (e principalmente) na hora da derrota. Também me percorre um sentimento de VERGONHA mas... vamos aprender com os ERROS e tudo fazer - direção, SAD e adeptos - para que tal NÃO MAIS SE REPITA.
    Há que derrubar toda esta estrutura que nos trouxe a esta situação e construir TUDO DE NOVO.
    Nesta hora de desolação HÁ QUE TER ESPERANÇA!!!
    SOMOS PORTO!!!
    ViVA o FC PORTO!!!

    ResponderEliminar
  16. Após a derrota de ontem e sobretudo da forma que foi, há que repor a cabeça no lugar, meditar e ... mudar o que esteve mal... É uma época para lembrar...
    E naturalmente, continuar a viver a vida do Clube, mas com racionalidade... Não se é só portista nas horas boas!!!

    ResponderEliminar
  17. Herculano Ramalho17 abril, 2014

    Acabei de ler a totalidade de comentários feitos ao jogo de ontem.Concordo em absoluto com tudo que foi dito, mas, é necessário não esquecer o artista nº.1 - pedro proensa. O nosso Porto não foi o Porto que todos reconhecem como uma equipa temida. Foi acima de tudo empurrado pelo campo inclinado por obra do pp, que quis fazer as pazes com os galinaceos, afim de evitar mais uns dentes reconstruidos...O nosso Mister, não tem visão de jogo nem força para obrigar os nossos atletas a correr, sentimos falta de preparação física e não só. Aguardemos por melhores dias e que os mesmos venham já amanhã...
    FCPORTO SEMPRE e DRAGÂO até ao fim...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. É preciso um tecnico novo. O nosso Nuno esta a fazer um grande trabalho em Vila do Conde. Sao precisos jogadores que sintam a camisola. Nao chega ter só o Quaresma a sentir a camisola. Sao precisos Vitor Baia, Joao Pinto, Andre, Frasco, Jaime Magalhaes, Gomes dentro do campo! Chega de Defours, josues e carlos eduardo. a saida do Lucho foi o assumir que iamos ficar fora da corrida do titulo. Ficar em 3 lugar é um pesadelo!

    ResponderEliminar
  19. Bem antes de mais queria pedir desculpa pelo comentário que fiz ontem a quente pouco depois do jogo ter terminado e ainda bem que não o aceitaram! A fúria e a dor eram tantas que vim para aqui com linguagem impropria.
    Meus Caros eu tenho 25 anos e penso que ontem foi talvez a maior humilhação que senti enquanto Portista, oferecemos uma taça aos nossos rivais e com toda a certeza eles vao fazer a dobradinha e em agosto vao ganhar a supertaça e nós no sofá a assistir aos carneiros a vencer 3 trofeus nacionais de rajada..
    Não vou perder tempo a falar dos nossos jogadores porque nem merecem sequer, ali só 3 ou 4 merecem vestir aquela camisola! Para terminar, quis o destino que o golo que nos arrumou ontem fosse marcado por um jogador que esteve na nossa formação e foi dispensado ! Que bem tem trabalhado o nosso clube...

    ResponderEliminar
  20. Uma arbitragem miserável dum habilidoso astuto, arrogante, peneirento, com certos ares da nossa presidente da Assembleia da República.
    Tão lastimável como o treinador que temos que mais parece um relações públicas da comunicação social do regime, sempre coitadinho e a "escovar" os chefes desta máfia instalada na F.P. de Futebol.
    Nunca pensei que houvesse alguém pior que Paulo Fonseca, mas este Luis Castro é mesmo muito pior. Não são os jogadores que têm de ser banidos, é esta gente que gravita no F.C.P que tem de ser eliminada de vez.

    ResponderEliminar
  21. Após o murro no estômago que levei ontem, algumas ideias do que me pareceu esta eliminação:

    1) No jogo do dragão desperdiçamos uma bela oportunidade de atingir uma margem confortável que nos permitiria encarar mais tranquilamente a 2ª mão, onde se sabia que eles iriam apostar tudo para a reviravolta… Em suma a falta de eficácia no Dragão pode nos ter custado mesmo o apuramento.

    2) Tivemos uma entrada horrível na primeira meia hora no galinheiro… Tão ou mais grave do que termos sofrido dois golos de uma equipa com 10 homens, foi termos entrado completamente a dormir no jogo de ontem…

    3) A expulsão de Siqueira teoricamente abriu mais um match point (depois do desperdiçado no Dragão) de arrumar com a eliminatória… A partir daí tivemos bola, eles deixaram de atacar com perigo, mas nós raramente conseguimos aproximações perigosas à baliza de artur… Não fomos capazes de aproveitar o facto deles estarem em inferioridade numérica.

    4) O golo de Varela, empatando o jogo aos 52m e obrigando o slb a marcar 2 golos para atingir a final, jogando com menos um seria um cenário que nao admitira outra coisa que não fosse a nossa passagem… Não é muito percetível, jogando com mais um, com cerca de 40m por jogar que o FC Porto não tenha arrumado logo ali com o assunto, indo para cima do slb, espetando-lhe a golpe da misericórdia… Em vez disso, preferimos trocar a bola em zona recuada, bola para trás, bola para o lado ou bola para a linha de fundo foi o tipo de jogo que o FCP fez a partir do golo de Varela…

    5) Com cerca de 30 minutos por jogar, quando eu (sim admito perfeitamente) já pensava ser impossível não irmos ao jamor, mesmo considerando a fraca prestação que estávamos a ter, eis que Proença inventa o penaltie que permitiu o slb não cair “no fundo do poço”, deixando o seu clube do coração a 1 golo do jamor…

    6) Mesmo considerando o penaltie inventado, o FCP deveria ter pelo menos mantido o 2/1 que lhe permitia a passagem à final… Tinha tudo para o fazer mas colocou-se a jeito e numa jogada genial de andre gomes, lá nos espetaram a estocada final de uma época traumática para todos nós…

    7) Uma nota final curiosa… nos 180 minutos desta eliminatória, Fabiano fez apenas 2 ou 3 defesas, sendo que no jogo de ontem, não me lembro de nenhuma que tenha feito, excetuando os golos que sofreu…

    Em suma, desperdiçamos vários match points para pelo menos diminuirmos a dor que sentimos na presente época… Mesmo sem jogar muito, tivemos a eliminatória na mão varias vezes, desperdiçamos sempre e permitimos que eles se apurassem por um golo de diferença… Jogando pouco e entulhados na m**** perdemos o acesso a final num agregado final de 3/2, por um golo portanto… Mesmo tendo em conta a enciclopédia de erros que foi esta época, poderíamos ter perfeitamente passado…

    ResponderEliminar
  22. A tristeza e frustração que sinto não têm grande expressão em palavras… Apenas o sentimento de que agora, que estamos completamente enfiados na M****, não abandonarei o clube na medida da minha irrelevante importância… Continuarei a ver todos os jogos (tendo imensa pena de não os poder ver ao vivo), apoiar a equipa, acreditando que o amanha poderá ser melhor que hoje e tentando contribuir positivamente com as minhas opiniões…

    Fazer 4 pontos em 9 possíveis para assegurar o 3º lugar e respetiva possibilidade de ir à Champions e tentar evitar que eles ganham (mais) uma taça a nível interno é o mínimo exigível nesta altura… Mas depois de termos sofrido 7 golos na Andaluzia e na luz, já não digo nada em relação a este FC Porto…

    PS: Sendo o menos responsável por esta horrível época, LC esteve ontem mal… Em minha opinião, Maicon seria muito mais apropriado para um jogo daqueles e o meio-campo deveria ter sido mudado logo ao intervalo… Falhou na abordagem ao jogo, motivação dos jogadores e opções… Eu que tanto critiquei PF, não posso em consciência (e honestidade intelectual) ilibar agora LC… Errou também e errou muito… Admito que LC me decepcionou e apenas reforçou uma ideia que defenderei SEMPRE: os muitos Portistas que andaram 2 anos a desdenhar de um treinador sério, competente e bicampeão (nos jogos com o slb limpou-lhes sempre o sarampo, com ou sem kelvins), tiveram esta época o que mereceram... levaram 8 meses com um não-treinador e o resto da época com um técnico de recurso que também acabou por não conseguir suportar os momentos de pressão (em que diga-se VP raramente falhou)… Há muito a refletir neste particular… Muito mesmo…

    ResponderEliminar
  23. Apenas só mais um comentário em jeito de desabafo…

    TODOS NÓS estamos fo***** com isto tudo, esta época é um pesadelo impossível de imaginar há uns meses atras, tudo isto é verdade e muito mais…. Mas a quantidade de disparates que tenho lido/ouvido em muitos sítios Portistas e anti-Portistas deixam-me por vezes boquiaberto…

    Comparar este pesadelo de época (um pesadelo que temo ainda acabe pior com um 4º lugar e mais uma eliminação na nossa própria casa!) com os últimos anos do FC Porto é uma filha da putice típica de anti-Portistas… Que Portistas caiam neste engodo, enoja-me ainda mais… Que esta época é um pesadelo, é um facto… Que nos últimos 3 anos ganhamos mais que todos os outros juntos, é outro facto… Que a partir daqui será tudo uma desgraça e acabaremos na 2ª divisão é uma filha da putice que os excitados anti-Portistas agora defendem e que muitos Portistas caiem no engodo…

    Só um conselho: não sejamos parvos (e incluo-me nesse grupo porque eu próprio fui um parvalhão quando pensei que ainda poderíamos acabar condignamente esta época), pensemos pela nossa própria cabeça e não embrenhemos pelos ouvidos… Já estamos o suficiente na m**** para nos auto-mutilarmos ainda mais…

    ResponderEliminar


  24. @ RCBC

    quando vieres ao continente, pago-te um fino e uma francezinha com todo o gosto. só tens que me avisar com antecedência (e podes fazê-lo enviando um mail para o meu estaminé).
    atenção que não são palavras de circunstância. no dia de hoje (Quinta) o teu comentário foi o único com o mínimo de lucidez que se impõe após uma vergonha como a de ontem.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  25. Pois é mais ou menos como a maioria
    dos comentadores diz,jogamos pouco,
    época mal estruturada,treinador mal
    escolhido,etc.etc.
    Mas isso não dá o direito de branqueamento aos sucessivos roubos que nos têm feito,Estoril,calimeros e coisinhos por ex.
    Rocha

    ResponderEliminar
  26. O Luís Castro é um bom homem, trabalhador, humilde, sossegado, simpático etc, mas isto não é um concurso de miss simpatia! Não sei como á portistas a "exigirem" a sua continuidade na próxima época! Precisamos de sangue novo de alguém com pulso forte naquele plantel, que faça cada jogador dar o seu máximo em cada partida e não permitir primas donas ao serviço do FCP!

    ResponderEliminar
  27. Caro Miguel Lima,

    Quando houver essa oportunidade terei todo o gosto em encontrar-me consigo. Não sei quando mas essa oportunidade chegará um dia!

    Obrigado pelo elogio ao meu comentário, no entanto, compreendo a frustração de muitos comentários apos o jogo de ontem. Nestas alturas há sempre um exagero, eu próprio tenho as minhas embirrações mas procuro analisar sempre do ponto de vista estritamente técnico, nunca entrando em questões pessoais do insulto ou do achincalhamento.

    A presente época exige MUITA reflexão e os adeptos, sim os adeptos nos quais se calhar me incluo em alguma parte, também tem culpa do que está a acontecer… Os jogadores, a SAD, os treinadores, todos, por mais ínfima que seja a responsabilidade temos a nossa quota-parte de responsabilidade no que aconteceu…

    Mas sinceramente neste momento por mais ridículo que possa parecer, eu sou daqueles doidos que já só pensa no Rio Ave, na possibilidade de fazer 4 pontos para garantir o 3º lugar, evitando a suprema humilhação da época e na remota possibilidade de evitar que eles ganhem mais uma taça… A minha doença é tão grande que nunca deixo de gostar deste clube, seja na 3ª divisão, seja nos distritais… As paixões não se explicam e o FC Porto é algo que JAMAIS irei abandonar, deixar de gostar, desejar que perca, por mais enterrados na m**** que estejamos…

    Esta é a altura de TODOS, TODOS MESMO, deixarmos os orgulhos de lado e colocar as mãos à obra, mesmo que seja na medida da sua irrelevante contribuição… A SAD fazer o muito trabalho que tem a fazer, os jogadores terem alguma vergonha na cara no que resta da época e os adeptos não piorarem ainda mais o que já está uma valente m****…E quando digo não piorarem mais, é não entrarem no jogo dos anti-Portistas que apenas pretendem mais divisão interna, mais sangue, mais problemas... Estarmos unidos neste momento horrível não fazia mal a ninguem, por mais diferenças que tenhamos nas nossas opiniões...

    Neste momento admito que estou em pânico com as próximas semanas até maio, final da época por que tanto ansiamos… É triste chegar a este ponto, mas eu cheguei… Pensar que ainda podemos acabar em 4º e mais uma eliminação às mãos daqueles cabrões da me***, deixa-me inquieto… Mas com o que temos visto, para esta equipa não há limites de bater ainda mais no fundo… Temo o que resta desta surreal época...

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Rocha e Miguel24,

    Quanto aos árbitros?

    Sim, é verdade que no estoril sofremos um golo em fora-de-jogo e outro de penaltie 1 metro fora da área…

    É verdade que na luz ficarem dois penalties por assinalar a nosso favor e até a melhor jogada que fizermos foi interrompida pelo árbitro que não deu a lei da vantagem…

    É verdade que em alvalade sofremos mais um golo em fora-de-jogo…

    É verdade que no nacional da madeira sofremos um golo em fora-de-jogo (mais um!) e o Jackson marcou um golo limpíssimo, mal anulado…

    É verdade que ontem o penaltie que dá o 2/1 é um bom teatro, em que o árbitro caiu, apesar da forma extremamente infantil como Reyes se atirou para o chão…

    Tudo isto é verdade… Mas a pergunta que não podemos deixar de fazer é: com o nosso futebolzinho medíocre, de passes para trás e para o lado, não conseguindo ganhar a equipas que jogam com 10 em estádios onde historicamente nos saímos tão bem (luz e sevilha), será que faz sentido colocar o enfoque nos árbitros?

    A resposta é não… O pior que podemos fazer é ter uma atitude similar aos encornados ou às bestas dos lagartos que utilizam a desculpa dos árbitros para tudo… o FC Porto tem simplesmente de jogar FUTEBOL, se o fizer não há erro de arbitragem que nos impeça de ganhar o que sempre ganhamos nestes últimos 30 anos… E se calhar é por nunca olharem para a sua própria casa que encornados e lagartos, nos últimos 30 anos ganharam quase nada, e nós quase tudo… Não os imitemos, sob pena dos próximos anos serem bem piores do que alguma vez imaginamos…

    Quanto a LC?

    Tendo muito poucas responsabilidades em tudo isto, admito que LC me dececionou nas ultimas semanas…. Exigia-se pelo menos raça, garra e esforço e nada disso se viu quer na andaluzia, quer na luz… E por mais que queiramos, o treinador é sempre o máximo responsável pela equipa, por mais volta que queiramos dar ou dourar a pílula…

    O papel de treinador do FCP é que tem sido desvalorizado ao longo dos anos por causa da grande estrutura que temos, mas essa é uma questão para outras núpcias…. Como dizia o outro aquando do bicampeonato de VP, “até Passos Coelho seria campeão no FCP”… Pois, pois… Este ano acabar em 3º já será bem bom... E não foi com Passos Coelho...

    ResponderEliminar
  29. Boa Noite

    Preferi não vir comentar o jogo de ontem, pk estava de cabeça muito queente , e ia cair nos habituais e banais, vergonhoso, e bater em tudo e em todos...
    No que diz respeito ao jogo de ontem, por muito que nos custe, e mesmo tendo em conta uma arbitragem miseravel, venceu aquela que foi mais equipa, a que mais quis ganhar,a que mais meteu o pé a bola, e a que fez daquele o jogo da vida deles,e que jogou com mais alma... esta, infelizmente, foi a triste realidade e ignorá-la, é só estar a enfiar a cabeça na areia!!
    Dizer também que passou a equipa que tem neste momento, claramente melhor plantel , melhor treinador,e que tem neste momento uma estratégia organizacional mais competente, e uma politica de comunicação mais competente, a politica de comunicação é anedotica no nosso clube no momento...NÓS VENCEMOS NAS BANCADAS, CONHEÇO ALGUNS DOS QUE LÁ FORAM, E TEMOS MESMO OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, UM GRANDE BEM HAJA A TODOS ELES!!
    Dito isto, devo dizer que compete agora a todos os Portistas, exigir que existam mexidas de alto a baixo, no que diz respeito ao nosso clube, o tão badalado Somos Porto, não chega,tem que ser tomadas medidas, E TEM DE ROLAR CABEÇAS NA ADMNISTRAÇÃO, SEJAM ELAS QUAIS FOREM, AQUELES QUE TODOS OS ANOS VÃO BUSCAR OS LUCROS E SE VANGLORIAM PELAS VENDAS, TEM AGORA DE RESPONDER POR TODAS AS HUMILHAÇOES QUE ESTÃO A SUJEITAR O FC PORTO ESTA EQUIPA, A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA!!
    Acredito ainda, que essa limpeza que se exige no nosso clube, seja o 1º e mais importante passo para regressamos as vitorias, e um FC Porto Livre ( sei que compreendem o que quero dizer com Livre ( de comissoes)).
    Olhando para qualidade do plantel é efectivamente muita fraca, e o património qualitativo do plantel do nosso clube,tem vindo a ser reduzido duma forma DANOSA, época atrás época, e as 2 pessoas que evitaram a hecatombe já na epoca passada, foram descapitalizadas pelo clube, num gesto de completa ingratidão, refiro me a VP e Kelvin!!!
    Gostaria de deixar ainda uma palavra sobre alguem que muito respeito, a quem todos nós devemos muitas das maiores alegrias das nossas vidas, mas que não pode só aparecer nas vitorias, e quando tudo está bem, o FC Porto tem um canal televisivo, e aguardo por uma entrevista do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, para explicar a milhoes de Portistas o que aconteceu esta época, e nos garantir que vão ser tomadas medidas para que tal vergonha não se repetirá, e quem sabe responder a algumas perguntas dos associados...Nas vitorias é muito facil aparecer e dar entrevistas, é também nas derrotas que acredito que o Presidente é um homem diferente, aguardo por uma entrevista!
    A ultima nota vai para Luis Castro, claramente o menos culpado, tem falhado também, mas critica-lo é fazer um favor a 2 tipos abutres, o que tão na admnistração se querem salvar das responsabilidades, e os anti portistas, que percebem efectivamente que o problema está muito além de Luis Castro, e percebem que se for apenas trocado Luis Castro, o cancro se irá lá manter, e o barco seguirá desgovernado...
    Termino , com a referencia que fiz já neste texto, na minha opinião a melhor coisa que o FC Porto tem é o capital humano, e sua massa adepta exigente, mas sempre sedenta de vitória , que não deixará o clube cair no marasmo, nem em fim de ciclo tão apregoados por outras bandas, NÓS EXIGIREMOS MEDIDAS, VAMOS DAR VOLTA, EXISTEM MILHOES DE PORTISTAS PRONTO A HONRAR O LEMA " A VENCER DESDE 1893" E SE ESTES SENHORES QUE ESTÃO A FRENTE DO CLUBE SE CANSARAM DE GANHAR NO CAMPO, NÓS NUNCA NOS CANSAMOS!!
    VIVA O FC PORTO!!

    Abraço

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  30. FODA-SE. ESTOU FARTO DE LEVAR PORRADO E TOTALMENTE DE ACORDO COM O COMENTÁRIO. ESTES ANJINHOS ALÉM DE REPRESENTAREM MAL O NOSSO GRANDE FC PORTO, AINDA FORAM NO JOGO DE PICARDIAS E QUEIMA DE TEMPO DOS MOUROS.O SR. LUIS CASTRO DEMONSTROU QUE FOI UM ERRO( DESDE QUE O FUTURO TREINADOR ACEITASSE) NÃO TER ENTRADO O NOVO TREINADOR E COMEÇADO A PREPARAR A NOVA ÉPOCA, NÃO ESQUECENDO A ACTUAL. UM TREINADOR A PRAZO NUNCA TERÁ A AUTORIDADE E VOZ DE COMANDO QUE SE EXIGE A UM COMANDANTE DE UM PLANTEL COM VÁRIOS E GRANDES ÉGOS.
    CUSTA-ME VER TAMBÉM SERMOS ROUBADOS EM TODOS OS JOGOS COM OS MOUROS, E NÃO PODERMOS ARGUMENTAR, POR TÃO MISERÁVEIS EXIBIÇÕES.
    TENHO SAUDADES DE DAR PORRADA NESTES FILHOS DA P U T A, COMO ACONTECIA SEMPRE COM VILAS BOAS E VITÓR PEREIRA. CHEGA DE ERROS, PRECISAMOS DE UM TREINADOR QUE CONSIGA TIRAR RENDIMENTO DOS JOGADORES QUE TENHA A DISPOSIÇÃO, FAZÊ-LOS EVOLUIR E ESSENCIALMENTE QUE OS PONHA A JOGAR À PORTO, SEM MEDO DE NINGUÉM.
    NA NOVA ÉPOCA VAMOS DEMONSTRAR A ESSES MOUROS, QUE ESTAMOS BEM VIVOS E PRONTOS A DEIXA-LOS EM SEGUNDO A UMA GRANDE DISTÂNCIA, NÃO ESQUECENDO DE FESTEJAR SEMPRE NO GALINHEIRO.
    FAÇO VOTOS PARA QUE O NOSSO GRANDE PRESIDENTE, TENHA A PERSPICÁCIA, QUE FALTOU NA ESCOLHA DO PF E CONTRATE O TREINADOR QUE PRECISAMOS.
    SAUDAÇÕES PORTISTAS.
    SOMOS PORTO SEMPRE E ATÉ À MORTE.

    ResponderEliminar
  31. A generalidade dos comentários acertam no que interessa e caiem na tentação do acessório.
    No meio deste caos que é o FC Porto ainda ninguém se lembrou de perguntar onde "moram" os milhões ganhos com as vendas de jogadores nos últimos anos.
    É um facto que se ganhou muito dinheiro... que é feito dele?
    Já vos ocorreu por que raio a SAD está a ficar sem crédito na banca?
    Creio que até termos uma explicação honesta não há hipótese de se desatar este nó em que o clube se encontra.
    Para mim é claro que alguém se serviu do FC Porto nos últimos anos, mas a verdade virá ao de cima mais tarde ou mais cedo.

    ResponderEliminar
  32. Caríssimo RCBC,não faz sentido colocar o enfoque nos árbitros,mas também que o nosso futebolzinho,não sirva para branquear os afanamentos consecutivos,pois sem os supra por si citados e talvez com a mais tranquilidade que os resultados e a classificação dá o nosso futebol não
    tivesse a tremideira que realmente
    tem tido,por isso não tenho duvida
    que parte do nosso mal vem da campanha orquestrada pelos nossos
    rivais includo o movimento BOSTA.
    Há pois que reflectir,melhorar o que todos sabemos estar mal,mas NÃO ESQUECER que em meia dúzia de jogos fomos enrrabados e calámos
    para ser politicamente correctos.
    PS-Acredito no NGP,e estou certo que não é, como a carneirada apregoa o fim de ciclo,(longos dias têm cem anos).
    Cumprimentos
    Rocha

    ResponderEliminar