19 abril, 2014

“Bês” goleiam benfica B e sobem ao segundo lugar

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-benfica B, 4-1

II Liga 2013/2014, 39.ª jornada
19 de Abril de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Árbitros assistentes: Cristóvão Moniz e João Santos.
Quarto árbitro: Carlos Dias.

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Leandro e Pedro Moreira (cap.); Tozé, Kayembe e Gonçalo Paciência.
Substituições: Tozé por Ivo (65m), Gonçalo Paciência por Frederic (67m) e Kayembe por André Silva (76m).
Não utilizados: Stefanovic, David Bruno, Pavlovski e Bruno Silva.
Treinador: José Guilherme.

benfica B: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelhof e Bruno Gaspar; Ruben Pinto (cap.), Carlos Martins e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Lolo.
Substituições: Gonçalo Guedes por Rudinilson Silva (21m), João Cancelo por Nelson Semedo (46m) e Lolo por João Teixeira (72m).
Não utilizados: Miguel Santos, Filip Markovic, Rui Fonte e Gianni Rodríguez.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Ao intervalo: 4-1.
Marcadores: Leandro (30m), Tozé (33m e 45+2m, g.p.), Lolo (40m) e Pedro Moreira (44m).
Disciplina: cartão amarelo a Kayembe (27m), Leandro (40m), Hélder Costa (50m), Bernardo Silva (60m), Tiago Ferreira (63m) e Mikel (70m); cartão vermelho a Lindelhof (17m).

O FC Porto B venceu, este sábado, o Benfica B por 4-1, no Estádio de Pedroso, em encontro da 39.ª jornada da Segunda Liga. Num encontro que contou com uma expulsão, aos 17 minutos, de um jogador visitante, ao intervalo o marcador já mostrava o 4-1 final favorável aos jovens Dragões, com Tozé (dois golos), Leandro e Pedro Moreira a fazer os golos dos portistas. Com este resultado, o FC Porto B amealhou a 21.ª vitória na Segunda Liga, subindo ao segundo lugar da competição, a dois pontos do líder Moreirense.

​A partida iniciou-se após a entrega, a Gonçalo Paciência, do prémio de Melhor Jogador Jovem da Segunda Liga do mês de Março. Mas essa foi apenas a primeira das grandes emoções da tarde, nomeadamente a partir da (justa) expulsão do defesa visitante Lindelhof (17m), após impedir que Tozé se isolasse em frente a Bruno Varela. Os “bês” do FC Porto demoraram a perceber como haveriam de derrubar a oposição do Benfica B mas, aos 30 minutos, Leandro deu a dica: uma autêntica “bomba” do médio portista que só parou no fundo das redes adversárias, após bela jogada de (um até ali "adormecido") Kayembe.

Apenas três minutos volvidos, foi Tozé a fazer o gosto ao pé, concluindo uma jogada que ele próprio iniciou e aproveitando mais um cruzamento do extremo belga (2-0). O domínio portista foi interrompido, de forma curta, por um golo de Lolo (40m), mas os últimos cinco minutos da primeira metade foram frenéticos e com mais golos do FC Porto: primeiro, foi Tozé a desmarcar-se pela esquerda, colocando a bola no centro, tendo Gonçalo Paciência deixado a bola para o capitão Pedro Moreira marcar o 3-1. O 4-1 com que terminou a primeira parte (e, mais tarde, a partida) surgiu de um penálti sobre Tozé que o próprio avançado portista se encarregou de converter, alcançando o seu 18.º golo na Segunda Liga.

A segunda parte disputou-se com menor intensidade, mantendo-se o natural domínio das operações por parte do FC Porto B. Nota para uma bela inciativa individual de Kayembe (58m), que o guarda-redes adversário defendeu com dificuldade, e para algumas jogadas de bom entendimento entre os jogadores portistas. Após a entrada de Ivo e de André Silva (após terem marcado, cada um, um golo pelos Sub-19 portugueses na vitória contra a Geórgia, na sexta-feira), o jogo subiu de interesse e as jogadas de perigo foram surgindo em maior número na área do Benfica B, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este resultado, os comandados de José Guilherme posicionam-se no segundo lugar da Segunda Liga, a dois pontos do Moreirense e com um de avanço sobre o terceiro classificado, o Penafiel, com três partidas ainda por disputar na competição. O próximo jogo do FC Porto B é contra o Sporting B e está agendado para 27 de Abril, no Estádio José de Alvalade.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 39j, 19v, 15e, 5d, 72pts
2º - FC Porto B, 39j, 21v, 7e, 11d, 70pts



RESUMO DO JOGO

5 comentários:

  1. Pedro Moreira e Mikel são assim tao inferiores ao mexicano de 8 milhões? Não me parece..

    Tozé(apesar de jogar melhor no meio mas também joga bem na ala) é inferior ao Licá ou ao Ricardo? Também não me parece...

    ResponderEliminar
  2. O jovem Ricardo como já provou na B e A é um excelente jogador até fora da posição dele.

    ResponderEliminar
  3. O Pedro Moreira tem lugar no plantel principal de caras, é um jogador à Porto mas ao que parece não serve os interesses dos senhores da sad. Como esse há mais mas os outros têm muita vaidade, um jogador à Porto não se preocupa com penteados, nem é vaidoso, dá tudo em campo e está sempre a correr para honrar a camisola. Na B há qualidade mas têm de perder as manias serem humildes e trabalhadores, foram estes valores que criaram jogadores à Porto!!

    ResponderEliminar
  4. temos aqui bons jogadores..
    Acredito bastante Gonçalo paciencia, Toze, Kayembe excelentes jogadores merecem muito mais neste clube!

    ResponderEliminar