15 abril, 2014

Na "final a 4" com muita alma e muita raça!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS

  • liceo 3-4 FC PORTO (0-2 nas penalidades)
Fantástica vitória do FC Porto na Corunha! Grande exibição dos pupilos de Tó Neves com talento, raça, vontade, capacidade de sofrimento e muita alma em todos aqueles verdadeiros dragões.

Hélder Nunes, o novo mago do hóquei luso brilhou intensamente, e foi ele que abriu com classe o marcador. Vítor Hugo a passe de Barreiros, fez o 2-0 e ainda antes do descanso, Hélder Nunes voltou a faturar para alegria e entusiasmo dos muitos adeptos Portistas presentes no Riazor.

Na segunda metade, os Galegos reagiram e fizeram o 1-3, mas o nosso Hélder estava endiabrado e voltou a marcar. Depois, entraram em cena os árbitros Italianos (incrível a penalidade sobre Hélder Nunes a que fecharam os olhos) e muito à conta disso, os Galegos lá chegaram ao 3-4 e ao prolongamento. Não houve golos nesse período extra, e por isso foi nos penaltys que tudo se decidiu. Hélder Nunes e Tiago Losna marcaram e Edo Bosch defendeu as quatro executadas pela equipa local!

O Porto segue em frente e no final, a festa foi intensa entre todos, adeptos, jogadores e treinadores. Foi mesmo à PORTO!

A final-four será a 3 e 4 de Maio (local a designar), e terá nas meias um Porto-Vendrell e um Barcelona-benfica. Nas últimas 11 temporadas, o FC Porto esteve por 9 vezes na fase final da champions!
  • FC PORTO 4-3 valongo
Estive presente neste jogo dos 16 avos de final da taça de Portugal, e devo dizer que a vitória do FC Porto é indiscutível. Os Dragões foram sempre mais fortes, e os golos dos forasteiros chegaram sempre com sorte e contra a corrente do jogo.

O Porto segue em frente com justiça, com um golo decisivo (4-3) de Hélder Nunes a menos de 5 minutos do fim, sendo que o genial Hélder já tinha apontado na 1ª metade o 2-1. Os outros golos foram de Vítor Hugo (muito inspirado nas últimas semanas) e de Pedro Moreira.

Nos oitavos de final a 23 de Abril vamos a Valença enquanto que a Oliveirense vai à Luz.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este fim de semana há taça latina em selecções, com o campeonato a só regressar no dia 26 e 27. Antes, joga-se para a taça de portugal, dia 23 Abril. Na próxima 4ª feira, (para a semana escrevo um dia mais tarde) falaremos disso mais em pormenor.



ANDEBOL

  • PRÓXIMOS JOGOS
Os pupilos de Obradovic voltam a jogar para o campeonato, este sábado dia 19 de Abril, na Luz. O jogo inicia-se às 19h15 e os Dragões procuram repetir a vitória lá alcançada na fase regular. Apitam os bracarenses Daniel Freitas e César Carvalho. O jogo passa no canal 12 da MEO, abolaTV.



BASQUETEBOL

  • FCP DRAGON FORCE 61-56 benfica B
O FCP Dragon Force venceu o benfica b pela 5ª vez esta época em 5 jogos(!) e com isso, conseguiu o apuramento para as meias finais da proliga (2-0), onde irá encontrar o Terceira Basket.

Estive presente e assisti a um jogo equilibrado, onde os Dragões acabaram por ir controlando quase sempre com tranquilidade a liderança no marcador. Vitória justa, mas Moncho teve que puxar pela equipa que pareceu algo passiva em algumas fases.

Miguel Queiroz foi o MVP com 22 pontos e 10 ressaltos! Destaque ainda para os 9 pontos de Gallina e de Torrié.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado, dia 19 de Abril, começam as meias-finais com o FCPorto a visitar os açorianos do Terceira pelas 16h00 locais (17h no Continente). O segundo e terceiro jogo, estão marcados para dias 26 e 27 Abril no Dragão Caixa.

5 comentários:

  1. El Barça presentará su candidatura al Comité Europeo de Hockey Patines (CERH) para acoger la fase final de la Liga Europea, que se disputará el fin de semana del 3 y 4 de mayo en una sede aún por determinar. El Palau Blaugrana no acoge la Final 4 desde el año 2008, en el que los azulgrana se proclamaron campeones tras derrotar al Reus.

    El conjunto entrenado por Ricard Muñoz se ha clasificado para la fase final de la máxima competición continental en eliminar el Valongo, este sábado al mediodía.

    Los otros tres equipos que se clasifiquen para disputar esta Final Four también pueden pedir su organización y será la CERH la que escogerá la candidatura ganadora.

    ResponderEliminar
  2. Jogo épico!
    Parabéns, GRANDES CAMPEÕES!

    Abraço, Lucho.

    ResponderEliminar
  3. Era interessante (finalmente) ganharmos em Barça... Vamos acreditar...embora seja muito difícil...

    ResponderEliminar
  4. Para quando uma confirmação do lugar da final four?

    ResponderEliminar
  5. Costa:

    Confirmado em Barcelona.

    http://www.cerh.eu/user/control/news_load.php?id_news=231

    ResponderEliminar