06 abril, 2014

Vitória sobre o Sevilha é “tónico” para o jogo com a Académica

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

​Luís Castro considera que a vitória sobre o Sevilha (1-0), de quinta-feira, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europa, é um bom “tónico” para a recepção à Académica (domingo, 19h15), que conta para a 26.ª jornada da Liga portuguesa. O treinador sublinha que o encontro é de “extrema importância” para os Dragões e pela frente vai estar um adversário muito “organizado” e que ocupa a sexta posição da prova.

​“A dimensão psicológica é alimentada fundamentalmente pelas vitórias e uma vitória como aquela que tivemos contra o Sevilha e a forma como foi conseguida é um tónico bom para a mente e para abordarmos o próximo jogo. Isso basta? Não, há outras dimensões agregadas ao desempenho, técnicas, tácticas e físicas, que pesam e de que maneira no jogo. Algumas são afectadas pelo jogo anterior, porque têm de ser repostas energias e colocado o foco no jogo com a Académica, que é muito importante para nós. Sabemos que a Académica está forte, em crescendo e tem tido bons desempenhos no campeonato”, afirmou o técnico, em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

A evolução da equipa de Coimbra ao longo do campeonato mereceu uma análise por parte de Luís Castro, que elogiou o homólogo Sérgio Conceição pela “intensidade e agressividade” que transmite ao seu grupo e que era a sua “identidade” como jogador. “A Académica é organizada defensivamente, tem muita intensidade no momento defensivo e sai muito forte na transição. Quando tem espaço procura um jogo organizado e momentos mais pausados, portanto consegue variar o ritmo. É uma equipa difícil e não é por acaso que está no sexto lugar, mas vamos jogar claramente para vencer bem e com futebol de qualidade, respeitando a Académica, tal como fazemos com todos os adversários”.

Luís Castro tem deixado sempre uma palavra aos adeptos e esta antevisão não foi excepção. Porém, como preâmbulo, o treinador frisou que esse discurso não é “artificial” e “vem de dentro”. “Quando digo que os adeptos são importantes é porque o sinto e já o senti em momentos muito complicados do nosso percurso. Estou a lembrar-me de alguns jogos em que foram fundamentais. Os adeptos caminham connosco, têm uma paixão grande pelo FC Porto e quem está dentro das quatro linhas sente essa paixão. Quando estão muito ligados emocionalmente a nós, ganhamos energias redobradas para os momentos mais frágeis, em que eles são muito necessários. Eles têm sentido isso e apoiado a equipa nessas fases. Espero ter muitos adeptos no estádio a perceber aquilo que nós percebemos hoje, que este jogo é de extrema importância e necessitamos muito de o ganhar. Vamos fazer tudo para vencer, com o apoio deles”, declarou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Kadú.
Defesas: Danilo, Reyes, Abdoulaye e Alex Sandro.
Médios: Herrera, Carlos Eduardo, Josué, Fernando e Quintero.
Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Varela, Ghilas, Licá e Ricardo e Kelvin.

0 comentários:

Enviar um comentário