03 abril, 2014

Luís Castro: ​“Temos uma ambição muito grande”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O treinador do FC Porto prevê uma eliminatória muito disputada frente ao Sevilha, nos quartos-de-final da Liga Europa, prova que os Dragões já conquistaram e querem “voltar a conquistar”. Luís Castro sublinha ainda a qualidade do opositor dos portistas e garante que os jogadores têm consciência da importância do jogo no Estádio do Dragão, aproveitando para voltar a apelar ao apoio dos adeptos.

​“Vai ser um jogo extremamente difícil frente a uma equipa que vem de uma boa série de resultados. Estamos optimistas e esperamos vencer a primeira parte desta eliminatória, sem sofrer golos. Estamos esperançados num bom resultado. Queremos um bom FC Porto, um FC Porto equilibrado defensivamente e a sair bem para o ataque. O FC Porto tem de ser atrevido, corajoso e determinado para fazer um bom jogo e para o vencer”, afirmou o técnico dos tricampeões nacionais na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os andaluzes.

Vencedor da Taça UEFA/Liga Europa em duas ocasiões (2003 e 2011), o FC Porto assume óbvias ambições nesta competição, mas respeita todos os adversários que se lhe atravessarem no caminho. “Pela história que tem e pelos títulos que já conquistou, o FC Porto não precisa de salvar o que quer que seja. Salvar é uma palavra demasiado forte para aquilo que é a nossa história. Temos consciência da importância deste jogo e queremos continuar em prova, como é óbvio. Temos uma ambição muito grande”, garantiu Luís Castro, que afasta qualquer cenário de favoritismo antecipado.

“O favoritismo não ganha jogos. Temos de provar aquilo que valemos dentro do campo. O Sevilha venceu oito dos últimos dez jogos e é uma equipa repleta de jogadores de qualidade, mas vale essencialmente pelo seu todo. De qualquer forma, estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer. É essencial encararmos este jogo com uma grande paixão”, prosseguiu o técnico, que voltou a falar ao coração da massa adepta azul e branca: “Os nossos adeptos voltarão a ser fundamentais para o nosso sucesso e contamos com eles do primeiro ao último segundo”.

Indiferente à pressão extra inerente a esta fase das competições europeias, o FC Porto alimenta genuínas ambições de reerguer um troféu que lhe é familiar. “Trabalhar no FC Porto é um acto de responsabilidade. A Liga Europa é uma prova de grande prestígio, que o FC Porto já conquistou e quer voltar a conquistar”, concluiu Luís Castro.

Fabiano preparado para uma “batalha difícil”

​A viver aquele que será o melhor momento da carreira, Fabiano mostra-se preparado para mais uma “batalha difícil”, frente ao Sevilha (quinta-feira, 20h05, primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League). Em conferência de imprensa, o guarda-redes recusou-se a apontar um favorito para esta eliminatória e elogiou o adversário.

“Passámos uma eliminatória muito difícil contra o Nápoles e vamos continuar a trabalhar. Amanhã temos mais uma batalha difícil e o intuito é sempre sair com um resultado positivo. O favoritismo não cai muito nesta questão: temos a nossa qualidade e sabemos do nosso potencial, mas o Sevilha também é uma equipa muito qualificada, que tem pontos fortes. Vamos concentrar-nos muito no jogo”, garantiu Fabiano.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade após a lesão de Helton em Alvalade, considerou-se adaptado ao papel de número um de uma grande equipa – “a bola chega poucas vezes à nossa baliza, mas nos treinos trabalhamos com o intuito de estarmos sempre concentrados durante 90 minutos” – e comentou ainda as mensagens de apoio que tem recebido do compatriota, nomeadamente através das redes sociais. “Partindo do Helton não é novidade. Sempre me apoiou e conversou comigo, para me ajudar. Fico muito feliz, mas dele só poderia esperar isso”, acrescentou.

A caminho do quinto jogo consecutivo como dono das redes azuis e brancas, Fabiano confessou estar “muito feliz”. “Estou a realizar um dos objectivos da minha vida. Desde o dia em que cheguei aqui que penso em jogar, mas levo tudo um passo de cada vez e com a cabeça no lugar. Estar num grande clube é uma responsabilidade e tenho de melhorar sempre o meu trabalho para estar ao nível exigido”, declarou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro,
Médios: Herrera, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Fernando, Mikel e Defour;
Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Varela e Ghilas.

0 comentários:

Enviar um comentário