12 janeiro, 2008

2ª volta...

Pois bem, há algum tempo atrás ia a nossa equipa começar o campeonato em Braga, andávamos todos numa imensa ansiedade, para ver o que de lá saia. Hoje em dia, fruto de uma larga vantagem e de uma plena confiança na nossa equipa (pelo menos eu tenho). E hoje em dia já não nos preocupamos tanto com a vitória, mas sim com a exibição.

Contra a Naval, o jogo apenas valeu pelos 3 pontos amealhados, e de uma certa forma, para combater o enguiço criado durante a época transacta, durante a qual, desperdiçamos uma enorme quantidade de pontos, que no final nos dariam outro à vontade.

E isso que se passou com a Naval, de forma alguma se pode repetir contra o Braga, porque sabemos bem, de épocas anteriores, o perigo que aquela equipa nos pode causar. Por isso peço entrega e prudência, porque se a qualidade for mesmo como o azeite, então a qualidade dos nossos jogadores virá ao de cima.

Na minha opinião, a baliza vai ser defendida por Helton, que na defesa vai contar com Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile (caso esteja recuperado, se ainda não estiver aposto em Marek Cech).

No meio campo, o tridente do costume, composto por Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho Gonzalez, este ultimo a pautar o jogo portista.

Na frente de todos opto por Lisandro, sendo apoiado por Quaresma e Mariano (vamos lá ver o que sai daqueles pés).

Um abraço,
Teixeira

9 comentários:

  1. Boa noite a todos

    Eu sou sincero: O jogo de amanha preocupa-me!!

    Um Braga tem um bom plantel e um treinador matreiro, inteligente e muito cautelista!
    Não gostei da atitude dos jogadores do Porto contra a Naval (desinteressados e estáticos) mas o que é certo é que os 3pontos ficaram do lado de cá...
    Espero uma outra atitude amanha e mais três pontos para o melhor clube do mundo!

    FC PORTO MAIS QUE UM CLUBE...

    UMA IDENTIDADE :)

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Caro colega,

    Concordo com o teu onze à excepção do Mariano, um jogador que já teve muitas oportunidades para demonstrar o seu valor mas nunca o fez...parece-me que a vinda do Hélder Barbosa irá relegar de vez o argentino para o lugar que ele merece:o banco dos suplentes!
    Quanto ao jogo de amanha, de facto o Braga tem uma equipa bem orientada, como bons jogadores e boa qualidade de jogo, no entanto os 3 pontos são muito importantes e o FCPorto não pode facilitar numa altura destas!Temos de despachar o Braga como o fizemos a todas as equipas que este ano passaram pelo Dragão...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    continuo sem net em casa ate dia 21. O que é mais que incomodo . Desculpem a falta de acentos.

    Concordo como ja disse o Porto nao pode perder pontos em casa.

    A rtpi continua igual a si mesma . Na semana passada transmitiu em directo um clube lisboeta.

    Hoje transmite o Benfica em diferido (e porque nao o Porto ?) e amanha passa o Sporting em directo.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Também eu sou daqueles a quem o jogo de hoje me preocupa. Aliás, as próximas duas jornadas serão, na minha opinião, tremendamente decisivas. Duas vitórias e as faixas poderão ser entregues antecipadamente. Qualquer escorregadela poderá fazer perigar a confortável vantagem.

    É certo que o Braga tem uma belíssima equipa, mas no Dragão mandam os que lá estão. Será preciso é jogar algo mais (muito mais) do que contra a Naval.

    Quanto à equipa, eu optava por colocar o Lisandro descaído num dos extremos, com o Adriano à frente. Esgotou-se-me a paciência com o Mariano. Como dise o RCBC, com a vinda do Helder Barbosa, o tempo do argentino na equipa principal esgotou-se...

    Até logo mais à noite, no Palco de todas as Emoções!

    ResponderEliminar
  5. Hoje o Mariano vai rebentar!Força, Mariano,tu és o melhor!Tem que ser assim para ver se o trauma que ele tem na cabeça desaparece.
    "Edgar e Leandro Lima na Académica"
    Agora sim a informação está completa.
    Hoje vamos jogar melhor! O prof.arreliou-se contra a Naval e quando ele se arrelia...saiam da frente.
    Um abraço e até logo no Dragão.

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim, já chega de Mariano... Já não tenho paciência e quando não dá, não dá... Já não é o primeiro jogador que não se adapta...

    Agora vamos a ver se a paciência do Jesualdo já esgotou como a minha...

    Para a semana já temos mais uma alternativa para ajudar... O H.Barbosa...

    Concordo como o resto da equipa, que alias acho ser a equipa de todos os portistas salvo uma ou outra situação pontual, mas não acredito que alguém conheça um portista que fizesse mais de duas alterações a essa equipa...

    O jogo de hoje vai ser difícil e tudo vai depender da convicção dos jogadores em campo... O Braga não é a Naval...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  7. É mais do que evidente que o trio do meio campo é curto para o resto da época. Leandro Lima é incipiente e considero uma boa estratégia emprestá-lo.. agora... assusto me quando olho para o banco do F.C.P e vejo que as opções ofensivas para o meio campo são, praticamente, nulas... vêm aí reforços para o meio campo?

    Está previsto mais algum regresso dos activos emprestados?



    Para hj a vitória é garantida. Estou com uma fé inabalável. E, mais.. o Mariano vai realizar a exibição da vida dele (ok, isto já é demasiado optimismo).

    ResponderEliminar
  8. HOJE TEM QUE HAVER MUITA GARRA,RÁÇA E AMOR AQUELA BELA CAMISOLA.BEM HAJA.

    ResponderEliminar
  9. O jogo de mais logo considero-o de 'grau elevado', quer pelo adversário... quer pelo histórico recente das dificuldades que tal adversário nos tem colocado sempre que de visita à cidade do Porto.

    Contudo, uma coisa não invalida a outra, ou seja, há que entrar com vontade de 'matar' rapidamente o jogo e com isso, derrubar o adversário sem dó, nem piedade.

    Tenho apenas algum receio das 'invenções' que a ausência forçada de Tarik possa provocar no onze... sinceramente, 'voltar' a desviar Lisandro para extremo e colocar Adriano ao centro, será como premir o gatilho em direcção aos pés, faltando apenas saber se esta está ou não carregada... é a minha opinião!

    Lisandro tem sido a «chave» do sucesso na posição 9... os números estão aí para o confirmar.

    Mas, mas... com Lisandro ao centro ou não; Adriano ao centro ou não... há que ganhar e mai'nada!

    Quero uma boa exibição;
    Quero uma vitória robusta; e
    Quero os 3 pontos... mai'nada!!!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar