06 janeiro, 2008

Todos os caminhos levam ao FC Porto!

Por causa de acasalamento entre fornecedores de acesso à internet, estou sem ligação directa à net em casa! Esta situação arrisca-se a durar durante, no mínimo, um mês.

Já tinha teorizado várias vezes, em outros lugares, a dimensão de que somos, hoje em dia, uma Aldeia Global. Mas só em teoria. Nunca em prática. Nunca tinha sentido, no dia-a-dia , a carência da net. É um horror não poder responder, livremente e com tempo, aos e-mails dos amigos, aos comentários dum artigo, ou pura e simplesmente, não poder comentar neste blog. Não deixa de ser pertinente que fosse a vontade de acompanhar este blog durante as Festas, que me fizesse sentir, ainda mais, isso, na pele.

Quando não se tem internet em casa, existe uma só solução: percorrer ruas e calçadas, para tentar encontrar “ciber-cafés”, “boutiques-net” ou “boutiques-net-telefonia”. Existe sempre a solução dos amigos, mas estes, durante as Festas, estão sempre na terra dos pais ou de familiares, lá bem para o “Midi”. E existe sempre a solução do local de trabalho. Mas aí há que esperar o fim das Festas.

Nas minhas buscas, entre ruas e calçadas, a melhor solução que encontrei foram as “boutiques-net-telefonia”. São, sobretudo, frequentadas por emigrantes vindos de todos os horizontes. Talvez por essa razão, os preços sejam baratos.

Em princípio, este artigo não estava previsto na minha programação. Realidade, a quanto obrigas? Mas, segundo parece, há males que vêm por bem. Pois bem.

Como já referi, as “boutiques-net-telefonie” são as mais baratas, quanto à relação qualidade-custo. E, como tal, sempre aborrotadas. Estava eu no passado dia 2 de Janeiro na fila, esperando a minha vez para poder aceder a um computador, quando as pessoas à minha frente me pediram uma informação. Pelo sotaque, averiguei de imediato que falavam Português. Eram Brasileiros... inevitavelmente, a conversa recaiu sobre o Hélton e o FC Porto!

Mas o que interessa, para tirar lição desta minha aventura, é saber: por onde se ande, neste Mundo ou nesta Aldeia Global, o nome FC Porto tem Brasão!

O FC Porto é o único clube Português com dimensão internacional!

Óptimo Ano 2008 para todas e todos!
E Viva o Porto!

3 comentários:

  1. Boas,

    Pois é PortoMaravilha, hoje me dia, neste mundo tão globalizado e em que a informação corre desenfreada, ficar sem acesso à net, hoje por hoje uma ferramenta indispensável, há-de ser um autentico pesadelo.

    Mas, como dizes, até existem males k veem por bem. Nesta situação específica sempre deu para aferires a dimensão internacional do FCP, não fosse o nosso clube do coração o verdadeiro embaixador do futebol português em todo o Mundo.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  2. É verdade PortoMaravilha... uma pessoa habitua-se a estas pequenas maravilhas da tal 'aldeia global' e quando se vê sem elas... é o cabo das tormentas.

    Em Agosto, durante a minha ausência para período de férias 'fora de portas', costumo passar por esse sacrificio... e como custa estar 'desligado' do mundo cibernético... como custa, carago!

    Mas como dizes, há males que vêm por bem... e o FC Porto é planetário, mai'nada!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  3. PortoMaravilha :

    Constatação correcta.

    O F.C.PORTO é , por mérito próprio , um clube à dimensão GLOBAL !

    ResponderEliminar