11 janeiro, 2008

A segunda volta

Este fim de semana, começamos com a 2ª volta na liga Bwin. Estamos em primeiríssimo lugar e com alguns pontinhos de avanço em relação ao segundo lugar. No entanto, não querendo duvidar do potencial da nossa FANTÁSTICA equipa, tenho muito receio do que nos espera nestas próximas 15 jornadas... sim, tenho «medo» por aquilo que tenho visto. Tudo bem que nenhuma equipa se equivale ao FC Porto, mas há sempre surpresas.

Depois de ver o Vitória de Setúbal fazer frente às galinhas e aos lagartos, e de levar quase sempre a melhor, tenho receio do que possa acontecer quando nos acontecer defrontá-los nesta 2ª volta. Por outro lado, já no próximo jogo (sábado, 21h15, no Dragão), vamos defrontar o Sporting de Braga, que logo na 1ª jornada da primeira volta, apesar de termos vencido por 1-2, nos fizeram frente e jogaram muito bem!

Depois temos um Estrela de Amadora que nos surpreendeu com um empate na Amadora... um empate com o Belenenses... e uma derrota com o Nacional da Madeira que nos venceu no seu terreno.

Temos de ter muito cuidado e cautelas com estas equipas, mas sobretudo com aquelas que pensamos que o jogo «é canja»... porque é meio caminho para acabarmos surpreendidos!

Esperamos que o FC Porto não se comporte como no último jogo, que quanto a mim, teve muita sorte em ter marcado um golo, uma vez que a Naval nos conseguiu fazer frente. Temos de jogar para ganhar. Temos de garantir desde já o campeonato e não estarmos, como na época passada, a roer as unhas e estar atentos (e quase dependentes) aos outros jogos! Temos de mostrar a nossa GRANDEZA em todos os jogos! Mostrar a nossa CLASSE, e sobretudo vencer com DIGNIDADE!

Não nos podemos esquecer da Taça de Portugal e da Champions League onde temos, mais uma vez, que mostrar a nossa GRANDIOSIDADE!

Saudações Azuis e Brancas.
Sodani

[nota do administrador] - a partir de hoje, poderão aqui conferir as capas diárias do jornais desportivos neste PORTOgal... bastará apenas passar logo aqui ao lado na zona dos links, no grupo "Quiosque está prá'brir, carago!"... uma ideia bastante original, mas raptada «selváticamente» no blog Bicampeões do Mundo.

10 comentários:

  1. Importante mesmo é ganhar amanhã ao Braga. Este será um jogo fundamental antes da deslocação à Toca dos lagartos. Ainda por cima a dificuldade deste jogo aumentou exponencialmente com a nomeação nada inocente de Pedro Proença.

    ResponderEliminar
  2. Pois é estilhaço, o grande reporter Xeio_d_Xono perdeu a oportunidade de ter feito uma grande caixa. Mas, acho que as notícias estão incompletas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Lista completa de convocados:

    Guarda-redes: Helton e Nuno;

    Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, João Paulo, Fucile e Marek Cech;

    Médios: Paulo Assunção, Bolatti, Kazmierczak, Raul Meireles, Lucho González, Mariano e Quaresma;

    Avançados: Adriano, Farias e Lisandro López.

    ResponderEliminar
  4. Vai ser sem dúvida uma 2ª volta difícil, é necessário jogar sempre nos limites pois além do calendário não ser fácil, as armadilhas andam por aí a ver se ressuscitam o campeonato!!!
    Boa notícia foi o regresso de Helder Barbosa, esperemos não apenas para encher mas para lhe dar oportunidades, foi inteligente ir buscar prata da casa com qualidade e não um qualquer tiro no escuro, dispendioso.
    E já agora, porque não convocar o Castro e colocá-lo a jogar aos poucos???

    ResponderEliminar
  5. Mariano ?!!
    Tem mesmo de ser ?
    :(
    Era tão bem vendido.... e com o "meu amigo" Stepanov, assim um negócio do género: compre um, leve dois :D
    Quando fecha o mercado? Se jogarem nos jogos da segunda volta, ainda podem ser vendidos?
    Nota: vender não é emprestar... é vender mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Sodani, em linhas gerais, não podia estar mais de acordo contigo, porque este último jogo com a Naval, trouxe-me logo à memória o sucedido na época passada.

    Espero bem que tenha sido apenas uma 'noite má' em termos exibicionais, obviamente... pq em termos de resultado, satisfez plenamente.

    Agora, há que continuar a jogar com 'alma de Dragão' e tentarem-se abstrair ao máximo dos 9 e 12 pontos para os mais directos perseguidores... porque caso contrário, estes números parecendo uma coisa já muito expressiva, bastam 2 resultados menos conseguidos para a aproximação voltar a trazer alguma 'pressão'.

    Tudo isto para dizer que poder-se-á descansar um pouco à sombra da bananeira... mas nunca adormecer!

    JiNhOs,

    ps - Quanto às 2 duas últimas transferência quase confirmadas em absoluto, não podia estar mais de acordo:

    a) Postiga, que continuo a dizer, tem tudo para ser GRANDE, mas o que é certo, é que tem sido desde há muito um bom d'um malandrote, lá vai à sua vidinha e que vá pela beirinha, deixando-lhe apenas aqui o pedido para que ao regressar (se regressar!), o faça com um refresh total ao cérebro e deixe de vez de ser uma promessa, para ser uma certeza; e

    b) Hélder Barbosa, pois, este é daqueles (e aqui acho que estaremos quase todos de acordo), é um crime de lesa pátria tê-lo a rodar, e vê-lo quase todas as semanas a espalhar o perfume da sua técnica e do seu futebol por esses campos fora... e nós por cá, a ter que nos contentar com uma nulidade (até hoje!) com nome de Mariano... não há comparação possivel... e só espero bem que este regresso seja para jogar e pró lugar de Tarik... e NUNCA para ser um reserva de Mariano, porque então, isto já não era um abuso, mas sim a total falta de decoro e de vergonha. Pela minha parte, vou estar atento... a não ser que Mariano me surpreenda, o que, também muito me alegraria e com todo o prazer do mundo, enfiaria a minha viola no saco, mas, mas...

    ResponderEliminar
  7. Blue, calma com as expectativas em relação ao H. Barbosa. Já tivemos variadissimos exemplos de jogadores que jogavam muito noutros lados e no F.C.Porto ficaram aquém do que prometiam.

    ResponderEliminar
  8. Dragão Vila Pouca, contra isso nada... nem é preciso sequer eu dizer que estou 100% de acordo.

    Mas, e há sempre um mas... entre comparar Hélder Barbosa ao Mariano, do que temos visto desde o inicio da época... podes ter a certeza que apostava todas as minhas fichas no Hélder Barbosa... e reparo que estou a referir-me ao que temos visto desde há muito destes 2 jogadores.

    Hélder Barbosa, já na época passada, antes da lesão que o forçou a uma paragem prolongada, mostrava 'serviço'... este ano, de regresso, continua a mostrar serviço, e com muita qualidade.

    Mariano, há excepção de 1 jogo que me ficou na memória e que trouxe a muitos de nós, grandes expectativas, um tal particular no Bessa, que mais mostrou? que mais? nada, zero, niente... a não ser uma nulidade total... e este, que não se queixe de falta de oportunidades, porque tem sido um privilegiado de tal forma, que acho que o próprio Jesualdo, já nem este consegue explicar os porquês de tal opção.

    Além dele, quem mais tem tido tamanhas oportunidades? Sabes quem? NINGUÉM!!!

    Deixo só uma maldade do estilo 'boca reaccionária'... com quem Mariano estará a distribuir o seu salário, para ser um privilegiado?

    Comigo, não é... de certeza absoluta!!!... mas gostava de saber e talvez se começassem a perceber algumas coisas.

    Por isso, apenas peço que sejam dadas ao Hélder Barbosa, 50%, para não dizer 33% das oportunidade concedidas ao Mariano... e depois, daqui por um tempo, voltamos a falar no assunto.

    Agora, não vale discussão sequer... se o motivo do regresso de Hélder Barbosa, for só para 'encher' plantel... para isso, mais valiam estar quietos.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  9. Caro administrador,

    A competente queixa crime contra este blog, por rapto com tamanha selvagaria, já foi apresentada ao PGR.

    Foi solicitada, inclusive, a constituição de mais uma super equipa para averiguar tão grave criminalidade.

    Solicitou-se, ainda, que a super equipa seja liderada pelo Pacheco Pereira...

    ResponderEliminar
  10. Sodani, NÃO TENHAS MEDO!

    Compreendo o teu estado de espírito mas tenho confiança que a classe da nossa equipa se sobreporá às dificuldades que teremos de enfrentar.

    O TRI é fatal como o destino. Nada nos impedirá de alcançá-lo.

    ResponderEliminar