28 janeiro, 2008

Há dias de manhã...

Liga Bwin 2007/08, 17ª jornada
27 de Janeiro de 2008
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
Assistência: 37.458 espectadores


Sporting CP: Rui Patrício; Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho e Romagnoli (Farnerud, 74m); Izmailov, Liedson (Celsinho, 90m) e Vukcevic (Gladstone, 89m).
Não utilizados: Stojkovic, Purovic, Adrien Silva e Marian Had.
Treinador: Paulo Bento.
Disciplina: Cartão amarelo para Vukcevic (12m), Pereirinha (48m), Tonel (72m) e Liedson (84m).

FC Porto: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção, Raul Meireles (M. Gonzalez, 69m) e M. Cech (Farías, 46m); Lisandro e Quaresma (Hélder Barbosa, 83m).
Não utilizados: Nuno, Bolatti, Adriano e Stepanov.
Treinador: Prof. Jesualdo Ferreira.
Disciplina: Cartão amarelo para Raul Meireles (49m), Bruno Alves (61m) e Pedro Emanuel (64m).

Golos: Vukcevic (12m), Izmailov (15m).


Há dias de manhã que à tarde não se devia jogar futebol à noite.
Ou por outras palavras, uma rica maneira de colocar a luta pelo segundo lugar ao rubro.
Resultado à parte e agora a sério fica uma palavra de apreço pela raça demonstrada pela equipa.
Quem viu o jogo compreenderá facilmente o porquê da diferença de pontos andar sempre em redor da dezena.

O Dragão entrou em força.
E aconteceu logo aos 26s a razão principal da derrota, i.e., os inúmeros falhanços.
Utilizando o velho chavão de quem não marca sofre bastaram assim dois minutos (13 e 15) para que a eficácia do Sporting fosse mais que suficiente para ganhar este jogo. Após os golos o Porto abanou e tardou em recuperar mas sempre demonstrou que seria possível anular tal desvantagem.
Mas apesar de uma avassaladora posse de bola (58/42 na 1ª. parte e 61/39 na 2ª.), bola na trave e salva em cima da linha foi o Sporting que, com garra, alguma sorte à mistura e uma boa exibição do seu jovem guarda-redes, conseguiu manter o resultado sem alteração.

E embora esta derrota não passe de apenas um ligeiro contratempo no trilho para o tri podemos deambular (erradamente, digo eu) pela acusação fácil do inicial 4-4-2 (que até funcionou bem), pelo quase 1/2 frango do Helton (que passou pelo meio das pernas do Bruno Alves), ou até pelo falhanço do Lucho aos 26s.
As vitórias morais nada ou pouco interessam mas o Dragão esteve bem e recomenda-se.

azul + : Lisandro (VIPortista - que novidade), Lucho.

azul - : Helton e Bruno Alves pelo 1º golo.

arbitragem: Carlos Xistra (Castelo Branco); José Cardinal e Luís Marcelino. Uma arbitragem com influência no resultado com um erro, talvez até compreensível pela rapidez da jogada, na não anulação do 2º. golo do Sporting que até a Sporttv (com bastantes interrupções na transmissão) demorou a julgar (ao contrário do primeiro, bem anulado mas também rápido, ao FC Porto). Faltou ainda a visão aguda, a mesma da primeira-parte, do Sr. Cardinal (presumo eu), na segunda, aquando a entrada do Liedson ao Helton.














[nota do administrador] a mensagem que pretendi passar no post "Carta Aberta" da noite passada, motivou interpretações completamente desvirtuadas do contexto e da realidade entre muitos dos visitantes que fazem também eles, parte do «sucesso» deste espaço... para que não restem dúvidas e encerrar de vez este assunto, informo que este blog, tal como desde a sua data de nascimento, 26 de Maio de 2006, vai continuar com o mesmo «dono» de sempre. Eu, estou cá...

ps1 - deixo aqui o convite a todos os nossos visitantes que porventura tenham gravado a peça jornalistica que passou ontem pela Sporttv durante a emissão especial, o favor de me contactar por email para saber como posso visualizar a mesma (VHS, DVD, YouTube, DailyMotion, etc), já que a essa hora, felizmente para mim!!!, estava em Marrocos a acompanhar e a não faltar com o meu apoio incondicional ao nosso FC Porto... aquele tal 'vicio' de que falei para as câmaras durante a semana passada.

ps2 - Estilhaço, o meu muito obrigado e especial agradecimento por teres assumido com nota 5, ainda que provisoriamente, o controle deste espaço na minha breve ausência... esta, é apenas mais uma que te fico a dever!

27 comentários:

  1. Em andebol já está ganho, à noite vai ser no futebol.

    FORÇA PORTO ALLEZ! :)

    http://www.dazuis08.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Penso que vai ser um jogo difícil, mas a vitória do nosso FCP é inevitável.
    Quaresma penso que vai fazer uma exibição à Quaresma...
    Bem haja a todos os BLUES

    ResponderEliminar
  3. Uns jogam outros marcam. O Jesualdo nao aprendeu a liçao do 4x4x2, o Quaresma nao sabe que as xuteiras sao testadas no aquecimento, o Helton esqueceu-se que a sua funçao é nao deixar a bola entrar e o Helder Barbosa pensa que está a cruzar a bola para a pista de tartan da Academica. Fora isso demos um cheirete de bola, mas eles marcaram 2 e nós 0.
    Posso parecer cruel, mas as verdades sao para serem ditas, ainda jogo a bola e quando jogo e erro reconheço, mas a mim ninguem me paga rios de € ao fim do mês, já a eles...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Teixeira,

    Assino por baixo o teu comment...

    É daquelas derrotas k me deixa um travo amargo na boca. Estou fod**o!!!

    Para variar, tivemos o Xist(r)ema no seu melhor. Ah valente!

    ResponderEliminar
  5. Porquê mudar o sistema de uma equipa que lidera o campeonato e é temida pelos adversários??? A sorte não justifica tudo,deixem nos sonhar pois só nós para darmos tantos motivos para eles sonharem..meu deus!!!

    ResponderEliminar
  6. Bela palhaçada que foi...

    Este é daqueles jogos que uma pessoa pode dizer que não compreende nada...

    A começar pelo nosso «treinador» que se lembra de fazer brilharetes sempre que temos um jogo grande!!!!

    Quando é que aprende???? Talvez nunca!!! Teixeira também estou de acordo (menos no que concerne ao quaresma, não estava a fazer um jogo brilhante, mas porquê a substituição????)... Mas mais do que criticar um ou outro jogador, faço a critica que porventura se pode afigurar como sendo fácil, mas para mim é a mais justa que é ao treinador...

    O Porto é uma grande equipa mas não se pode dar ao luxo de dar mais de 45 minutos de vantagem a outra equipa, muito menos a uma equipa como o Sporting.

    Estranho é que me parece que o treinador não demorou a aperceber-se da asneirada que tinha feito, mas porque demorou tanto tempo a corrigi-la????

    O arbitro nem vale a pena comentar... Triste esse Xistra...

    Mas fica o consolo de o Porto ter dado um banho de bola ao Sporting...
    Afinal mesmo perdendo soubemos mostrar que somos os melhores...

    Quanto ao comportamento dos adeptos não sei como foi porque vi o jogo via Internet e não da para ter percepção a esse nível... Se alguém der uma dica agradeço...

    De qualquer das formas viva o porto, rumo ao tri-campeonato...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  7. Por ultimo só um reparo de uma situação que não gostei...

    O comportamento do Bruno Alves perante o João Moutinho...

    É triste e de lamentar sempre aquele tipo e atitudes, com um colega e ainda por cima um colega de selecção, que mesmo após o que lhe tinha sido feito teve um comportamento mais do digno.

    Não admito censura a este meu comentário, pois Moutinho é um jogador que admiro pela sua forma de estar no futebol e pela sua qualidade... Aliás o único jogador do Sporting que para mim tinha lugar no plantel do Porto.

    Parabéns ao João Moutinho por ser um miúdo que já é um senhor no Futebol.
    Quanto ao B.Alves espero que aprenda a ser mais homem, porque se está a tentar imitar o Jorge Costa, não tem muito jeito a meu ver...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  8. Quanto à estratégia concordo com a que foi apresentada, só não penso ser o Mareck o jogador indicado para estar mais à frente no corredor esquerdo...É um jogador com menor movimentação, daí...Para mim sendo estas as opções de Jesualdo, teria de ser Cech atrás e Fucille mais à frente, ou então outro jogador na posição do Cech...Bolatti ou simplesmente Farias!
    -Mas tudo bem, hoje concordo com a análise final do Prof, creio que ganhámos uma equipa embora perdendo o jogo! Imaginem agora que o Lisandro não era considerado off-side, o Porto fazia 0-1 e ganhávamos o jogo...Era um escândalo Nacional.Lá vinham as carpideiras do regime, vestir o luto. Como foi o Sporting a beneficiar de um erro desses do árbitro, tudo normal -não acha Prof que está a exagerar?- como sempre...É caso para dizer -desculpem os puristas- PUTA.que.os.PARIU!...Rui Orlando, Carlos Daniel, Carlos Xistra, Cardinal -palhaço ou não- se fossem todos para o Cambodja ou para a Coreia do Norte!...O Pool Pot é que lhes tratava da "gravata"!...Mas dizia eu que concordo com a análise do Jesualdo, porque também fiquei com essa estranha sensação de que ganhamos uma equipa...Perdemos inúmeras oportunidades de golo, dominámos completamente o jogo -69% de posse de bola não quer dizer nada?...Já sei, o Sporting jogou na quarta-feira com o Beira-Mar, mas arrumou o jogo no início, logo...Desculpas de m....O que eu sei é que o Cardinal viu o fora de jogo do Lisandro e não viu a entrada assassina do Liedson -olhem bem para a carinha do mano (não foi nada, não foi nada)...Ponto final parágrafo, muito longo!Foi como ontem o outro caramelo dominou a bola com as mãos ou os braços e ninguém viu nem o FdP do Corneado!...Aquele que está sempre a dar "bitaites" na TV(Independente de quem?) acerca da Imparcialidade e da Azia...Ide chamar Parvos aos Espanhóis!...Que esses até vos comem de cebolada!Mas pronto o Campeonato está mais animado, o Benfica está a OITO e o Sporting apenas a ONZE pontos!Gostei do PBento...Reconheceu a nossa superioridade. Agora o Quaresma e o Helton?...Um está cada vez mais maluco -mudou três vezes de botas- até parece o MeirelesPortuense que pensava, se jogasse com botas Adidas novas, jogava certamente melhor!Falta de tolinha...Cabeça de alho xoxo...Falta-lhe trabalho Psicológico para aumentar o espaço naquela carola e deixar de se julgar o Maradona!O Helton deve descansar uns joguinhos até para arrefecer aquela dôr no seu pé direito!...Entrada desnecessária dizia o comentador! Entra o Bruno Alves sobre o Moutinho -merecia cartão vermelho diz o mesmo melro.Boa noite camaradas!...Que mais posso acrescentar?...

    27/1/08 23:13
    Eliminar
    Blogger meirelesportuense disse...

    Só um aviso, aqueles convites foram mesmo para nos adormecer!...

    27/1/08 23:16

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. ola amigos portistas:

    eu estou plenamente de acordo com o AMIGO TEIXEIRA, principalmente no que ele refere ao treinador e ao helton!!! desiluçao pura!!! mas tb quero acrescentar as más prestaçoes dos defesas, estiveram muito a quem do seu normal!!!

    um abraço do antigo miau

    ResponderEliminar
  11. Boas amigos!
    Sinceramente penso que o PORTO podia estar a rematar toda a noite que a bola teimava a não entrar.
    Uma nota para o treinador, que não consigo compreender o porquê de andar sempre a mexer na equipe.
    Bem-haja amigos BLUES.

    ResponderEliminar
  12. Então, ninguém defende o Quaresma agora, depois de mais um jogo mágico?? Aquilo é que foi magia, na 2ª parte se não foram 100% foram quase as bolas que chegaram aos pés dele e foram perdidas! Só faltou amuar com os assobios dos lagartos...mas pronto, pode ser que renove até 2020. Ontem toda a equipa, treinador á frente, devia ir ter com o Lisandro e pedir desculpa pela merda que fizeram! o Homem até ao minuto 95 corria como se fosse o último jogo da vida dele, grande Campeão, e ainda por cima não amua!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia a todos.
    Senti orgulho em ser do Porto mesmo perdendo. Demonstramos o porquê de sermos líderes. Ontem n era o nosso dia. Houve erros de Jesualdo, de Helton, de Quaresma, mas acima de tudo de XISTRA E FISCAIS DE LINHA. uMA Vergonha de arbitragem q deve ter agradado e mt ao SR.VÍTOR PEREIRA.

    Força Porto, vamos em frente campeões.

    ps- só hoje li todos os coments desde sexta feira. Fiquei mt surpreendido...Ao blue boy apenas uma palavra, solidariedade e enqt precisares tens o Lucho sempre disponível. Sabes q a única motivação q eu tenho (e q tu tb tens) é a de escrever pelo FC Porto. É isso q me orgulha, escrever neste espaço digno pelo amor q sinto a este clube. O resto... Estas coisas tb nos fortalecem, como disse o Jesualdo ontem, no fundo crescemos como equipa.

    Abraço a todos, mesmo a todos.

    ResponderEliminar
  14. Penso q é justo destacar aqui a nossa vitória de sábado em hóquei, 5-2 ao Barcelos continuando invencíveis no comando da prova com 9 de avanço.

    E no andebol ontem sofri pela sporttv como um desalmado, mas aguentei e acreditei semmpre, o Porto chegou à liderança (com 1 jogo a mais) ganhando na casa do Sporting por 21-23 num jogo terrível e emocionante. Obgd Porto por esta alegria.

    ResponderEliminar
  15. Só fiquei chateado pela maneira como o FCP perdeu um jogo que poderia ter ficado para a história, sendo mais uma goleada na 2ªCircular.
    Apesar de achar que a táctica foi mal escolhida (não tem lógica mudar quando vamos jogar contra uma equipa que está a 14pontos), acho que a responsabilidade principal é dos jogadores que, por azar ou falta de calma e concentração, erraram a atacar e a defender (o frango do Helton doeu na alma).
    Contudo, a entrega de todos foi fantástica, até já gostei do Mariano (foi a primeira vez que entrou para a sua posição de extremo?).
    Vamos continuar a trabalhar e, com jeitinho, daqui a 2ou3 semanas já estão outravez a 11 e 14 pontos ;)

    ResponderEliminar
  16. Estilhaço. Blue e todos os resposaveis do blog; devo ser muito pouco inteligente mas acerca da gestão do bibóporto, não entendo nada.
    Sobre o jogo de ontem, jogamos bem, perdemos de forma injusta, Causas; falta de sorte, Helton, muito Xistra e muito Jesualdo.
    Sobre a C.Social, não vale a pena perder mais tempo. É assim e vai ser sempre assim.Só com outro país.
    Um abraço e entendam-se

    ResponderEliminar
  17. Só mais um complemento, no seguimento do afirmado, e bem, pelo Lucho, relativo à pretensa polémica existente:
    Blue, como ti disse particularmente, e como foi afirmado tb pelo Lucho, este espaço é de debate da causa azul e branca. Enquanto a minha colaboração for bem vinda, cá me terás no blog, ajudando sempre apenas e só com o intuito de enobrecer o Porto.

    Qt ao resto, coibo-me de entrar em polémicas, k presunção e água benta cada um toma a que quer...

    Qt ao Porto, o esperado. Jogo de domínio, falhas incríveis na finalização, as invenções de sempre do mister, descaracrizando a equipa e uma arbitragem à antiga portuguesa. O País acordou mais risonho, hoje, e quando assim é, o que podemos nós fazer?

    ResponderEliminar
  18. Realmente ontem era daqueles dias que a bola não entrava nem com a mão.

    ResponderEliminar
  19. Ponto Cardinal da mentira, um Marcelino qualquer com uma arbitragem no minimo chocante de um Xistra!!!!

    Vergonhoso o que se passou ontem no relvado de alvalade!!

    Quando vejo Ronny aos 3min já com duas faltas para amarelo e o senhor do apito nada faz... é logico que mais uma vez tivemos de jogar contra quem encomendou este jogo.

    HONRA AOS JOGADORES DO FC PORTO!
    PARABENS BI CAMPEOES!

    Aproveito também para dar os parabéns a todos os sportinguistas e benfiquistas uma vez que conseguiram.

    Abraço a todos

    PS: Umas palavrinhas à Sport TV...
    Por muito que tentem, por muito que demorem, por muitas linhas que ponham só para um lado, por muito que chorem, que escondam...

    A MIM NÃO CONSEGUEM!!!!

    Cobardes!

    ResponderEliminar
  20. Os meus receios aquando da nomeação do sportinguista C.Xistra, pelo também também "leão" V.Pereira aconteceram.
    Apesar de ser mais fácil verificar o fora de jogo do sporting, dado que não havia movimentos contrários dos jogadores como no caso do Lisandro, aos costumes disse nada... E ainda vem dar "postas de pescada" para RR acerca da sua (in)consciência tranquila, claro, com toda a "tranquilidade"!!!
    Até o "matador" Liedson, grande jogador, mas "habitué" nas quedas e nos encostos, quase matava o Helton com sola firme e rude, mas nada, nem amarelo, como mostrou ao B.Alves (que precisa ter mais cuidado), quanto mais vermelho directo como deveria ter acontecido. Espero para ver se a C.Disciplinar da Liga actua, já que o árbitro não viu a entrada de sola do Liedson. "Sumaríssimo"? Esperem para ver!!!
    E o penalti sobre o Quaresma que foi completamente abalrroado? De facto, o Quaresma está quase parado a tentar driblar e o Roni vem em velociodade e abalrroa-o. Vê-se perfeitamente na televisão, para quem no campo não se apercebeu ou não quis ver..., mas Xistra, uma vez mais, fez nada, zero...e os comentadores e sofistas de jornalistas idem, zero...

    Depois, também podíamos estar para ali a jogar horas a fio, que era dia não. Tantas as oportunidades e os falhanços nossos, alguns verdadeiros escândalos, outros por mera falta de sorte, além do "perú" do Helton.

    Fica, no entanto, a convicção, direi mesmo a certeza, de que estamos no lugar certo com grande mérito e que o TRI não fugirá.

    Convém, porém, que se registe esta actuação do tal "Xistrema" e a pouca vergonha da "censura informativa" habitual. Basta comparar as primeiras páginas deste jogo com outras envolvendo jogos dos "segunda-circular".

    Haja vergonha!!! Mas enquanto nos procuram abater através da(s) sua(s) mediocridade(s), nós continuamos a Vencer.

    Espero que aos nossos representantes\opinadores não lhes doam as palavras, aquando das suas intervenções regulares nos media.

    Afinal, o FCPORTO é MELHOR e isso dói aos madraços e desorganizados que poluem de mediocridade o futebol português.

    ResponderEliminar
  21. Espero que o nosso companheiro Rui Moreira no Trio de Ataque que ainda vai sendo o espaço de debate sobre futebol onde existe alguma dignidade apesar do pendor fervoroso do seu moderador (Carlos Daniel), diga de sua justiça que perdemos, mas que fomos e somos melhores e que os lagartos podem vir jogar contra o Porto mais dez vezes que pela certa não ganham mais nenhum!!!!

    ResponderEliminar
  22. Continuo a dizer que não aceito de bom tom, as explicações do nosso treinador, para aquele sistema de jogo com o qual os jogadores não estão habituados. Se quisesse fazer experiências bem que as podia ter feito quando estávamos a ganhar por quatro ao Braga, nunca contra o Sporting. O Porto tem mais do que qualidade para jogar contra qualquer equipa como seu modelo habitual de jogo, os mais fracos que se moldem ao Porto e a nossa supremacia.

    Quanto ao Quaresma apesar de tudo e de saber que não fez o jogo da sua vida, não me pareceu nada correcta a substituição, afinal foi o Hélder Barbosa foi atirado aos lobos sem necessidade e não trouxe nada de novo. E por o quaresma 45 a jogar fora da sua posição foi facilitar e dar moral ao cepo do Pereirinha... Não sei onde é que ele fez assim um jogo tão bom como fazem querer os jornais de hoje...


    Arbitro:
    Gostava que alguém me esclarecesse se no lance em que o Polga corta a bola em cima da linha de golo depois da bola lhe bater na perna, ele não a controla de seguida com a mão????
    O Liedson devia ter sido expulso duas vezes... Cartão amarelo na 1ª parte por falta sobre o B.Alves, cartão vermelho no lance do Helton, e novo amarelo quando o arbitro finalmente lhe mostrou.
    Quanto ao lance do Ronny com o Quaresma não me lembro e o do lucho não me parece penalti.
    Quanto aos fiscais de linha um tem dois olhos fantásticos e o outro precisa de ir a multi ópticas.

    Concordo com o Jesualdo quando diz que formamos uma grande equipa... Saimos de lá mais fortes, sem duvida e a dar uma lição de classe ao Sporting. Deixa-los na luta pelo segundo lugar ou se possível terceiro, força Guimarães.

    Por ultimo gostava de saber por parte dos que estiveram em Alvalade como foi o comportamento dos adeptos do Porto, na garra demonstrada para com a equipa e o porque de estarem cadeiras a arder no Estádio. Já agora os bastões da bófia de Lisboa não tiveram uso desta vez????


    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  23. Por ultimo, se alguém tiver as imagens da Sporttv, com a entrevista gostava de ver... Ponham on-line no blogue ou então via email...

    Blue ninguém te perdoa não teres falado nos fieis deste blogue... lol

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  24. Ainda antes do jogo, o meu sentimento era único ou seja, o «perder», nunca me faria uma grande espécie, dada a enorme diferença pontual para a equipa côr de sapo (14 pts)... mesmo perdendo, ficariam 8 para um lado, 11 para outro... um balão de oxigénio mais que suficiente para saber gerir com mestria até ao final do campeonato e sem grandes percalços de maior.

    Durante os 90 minutos de jogo, assistimos a 75% desse tempo, com uma demonstração inequivoca da classe do Campeão... perante uns 25% de uma equipa, um treinador e de uns adeptos que se merecem mutuamente; «tristes aqueles que se satisfazem com os habituais e eternos despiques a solo ou ao vivo, para os 2º e 3º lugares!».

    No final, uma mescla de sentimentos... pura frustração:

    - pelo resultado obtido,
    - pela total falta de sorte ao longo do jogo, em que se podia estar a jogar até esta hora que escrevo o comment, e ainda mesmo assim estava um "0" redondo para o nosso lado,
    - pela arbitragem aqui e acolá com uns bons salpicos de «caseirismo doentio»,
    - pela frangalhada do Hélton que passou quase uma 2ª parte ao pé coxinho,
    - pelo «medo» do nosso treinador ao visitar um rival com 14 pontos de avanço e mesmo assim, resolver reforçar o meio-campo com Marek Cech,
    - por ver um Quaresma a cair no ridiculo de jogo para jogo, de um egoismo atroz, de uma falta de respeito total pelos 10 colegas em campo, como que mostrando que a malta «assobiativa», até lá terá todas as suas razões.

    de completa satisfação:

    - por termos um Lucho incansável até estourar e não conseguir dar mais,
    - por termos um Lisandro que é tão só o «icone» actual do verdadeiro jogador à Porto,
    - pela demonstração de classe inequivoca da nossa equipa,
    - pela demonstração dos porquês de sermos quase crónicos 'campeões' ao longos das últimas décadas,
    - pelo apoio constante ao longo de todo o jogo por parte de toda a massa afecta ao FC Porto,
    - pela saudação final em jeito de despedida a todos os jogadores ao sôm de muitas palmas e cânticos a acompanhar.

    Moral da história: perdemos apenas e só um jogo... mas a vitória final será nossa.

    Regressei orgulhoso da minha equipa, do meu clube, do meu vicio... ainda que com apenas e nada mais que uma «vitória moral», mas com a certeza absoluta, que regressei ainda mais Portista, do que quando parti manhã cedo em direcção a Marrocos.

    Os grandes clubes também se constróiem nestes momentos... este, foi mais um deles.

    aKeLe aBrAçO,

    ps - Bruno Alves deveria ter sido expulso!

    ps2 - Quaresma (só vi qd cheguei a casa) aquando da aproximação ao banco de suplentes na substituição, diz apenas e tão só "vai prá p*** que te p****". Estou à espera do que vai agora acontecer... este menino mimado, nunca foi, não é, nem pode sequer que é mais importante do que o clube!! Vou aguardar para ver a reação interna... talvez, quem saiba, "mais um aninho de renovação ia bem, não?".

    ps3 - o Xistrema, passou pelo WC XXI e tal como o local próprio indica, só lá apareceu para fazer m**** e sempre (ou quase) para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  25. Já chega de discussões sobre o leite derramado. Acho que já todos percebemos que somos muito melhores, e que com situações normais vamos ser campeões e que com situaçãos anormais...também vamos ser campeões !

    Desde já lanço um desafio, um movimento de todos nós para o próximo jogo em casa. Neste momento e em face dos ultimos acontecimentos acho que a nossa equipa merece o nosso sacrificio e reconhecimento, por isso proponho que no próximo jogo em casa tentemos ter uma grande moldura humana e que no momento da entrada das equipas em jogos brindasse-mos os nossos jogadores com um aplauso em pé, para todos sem excepção.

    Neste momento eles precisam de sentir que sabemos que deixaram tudo em campo para que o resultado fosse outro até ao ultimo segundo do jogo, e que nós estamos com eles agora e até ao fim da temporada para juntos festejarmos os titulos que todos ambicionamos.

    Neste momento temos de estar todos juntos !!!

    Eu lá estarei !!! Quem me acompanha ?

    ResponderEliminar
  26. Fiquei triste com o resultado mas contente com a exibição, temos equipa, e isso é o mais importante. Nota para o Farias que esta a aparecer e parece ter qualidade.

    ResponderEliminar
  27. ...porque todos estamos de acordo que o Porto jogou melhor que a maioria dos jogos desta época, não obstante ter perdido o jogo, e que tal como no jogo da Supertaça em Agosto voltamos a ser azarentos e prejudicados pela arbitragem e tendo sido, também aí sido superiores, se bem que de uma forma não tão avassaladora, deixo de registo o seguinte:
    Mais uma vez na TVI os comentários do Luis Sobral à agressão de Liedson a Helton foram tendenciosos:
    « Helton, aqui uma vez mais,a ser vítima do excesso de auto-confiança», sobre o LIEDSON NEM UMA PALAVRA!
    Depois o programa prossegue e chega o momento que Jorge Coroado analisa os «casos do jogo»: após a passarem os golos - o anulado e o que devia mas não foi, passam logo para a falta de B.Alves sobre Moutinho. Jorge Coroado diz: Neste lance o B.Alves devia ser expulso directamente, tal como o Liedson que anteriormente a este lance, pela entrada sobre o Helton. Aí, o
    apresentador, Sousa Martins ficou visivelmente embaraçado, porque provavelmente o seu Chefe, o LUIS SOBRAL DEVERÁ TER ORDENADO AO REALIZADOR PARA EXCLUIR ESSE LANCE NA DITA ANÁLISE AOS CASOS DE JOGO!
    O Sousa Martins que é cá do Porto e segundo me dizem até é portista disse: não as temos (as imagens)disponíveis. Depois, mais lá para diante se for possível... Vamos agora ao resumo completo da jornada... e foi nesta altura que mudei de para o filme do Gandi...
    Nem me interessei saber se deram as imagens, ou não. Por norma só vejo a Tvi pelo FCPorto de resto recuso-me a dar Share ao canal mais nacionalparolista que é possível haver e que ainda por cima é um antro de anti-portistas dos mais descarado possível e imaginário!
    Amtes, há que reconhecer, o Rui Santos tinha comentado o jogo muito bem, na SIC Notícias. Discordei unicamente sobre a «consistência defensiva do Sporting». Qual quê?- tantas foram as vezes que Lisandro,Lucho e Farias entraram por lá a dentro como manteiga!

    Viva o Nosso F.C.Porto!

    28/1/08 20:35

    ResponderEliminar