19 janeiro, 2008

Motivação, será sinónimo de vitória!

Este fim-de-semana há Taça de Portugal no Dragão contra o Desportivo das Aves (18h30).

Não me esqueço que foi esta competição que no ano transacto nos fez desguarnecer as fileiras para um resto de campeonato sofrível. A tragédia do ano passado não poderá ter novo episódio na vida azul e branca.

O prof. Jesualdo Ferreira ao que tudo indica, irá apostar nas segundas opções do plantel face à calendarização aprazível do mês de Janeiro, da confortável vantagem no campeonato, de confrontar uma equipa do escalão secundário (em casa) e de gerir o plantel, fazendo descansar alguns jogadores nucleares da equipa.

Tudo isto se traduz numa óptima ocasião para rodar os jogadores, antes da difícil caminhada europeia. Contudo, e volto a repetir, a plateia do Dragão não deseja ser novamente invadida pelo sentimento de vergonha. Os jogadores que pisarem amanhã o relvado deverão sentir o peso das camisolas que envergam e deixarem-se de relaxamentos inveterados, pródigos nesta competição perante equipas menores.

O adversário, pela familiaridade com o grupo dos aviários, não obterá qualquer tipo de simpatia e compaixão da minha ilustre pessoa. É arrasá-los!

Muito provavelmente não irei acertar no onze, mas conto com a guarda de honra – que estará no banco - caso exista necessidade de corrigir algum percalço durante o desafio.

Abraço portista do sul,
CJ

5 comentários:

  1. Viva !

    Este fim de semana a rtpi pelos vistos nao transmite qualquer jogo.

    Pena que uma competiçao com tanta historia e com um nome tao bonito seja esquecida.

    Parece me sabia a ideia de poupar o plantel.

    Lucho encontrei finalmente a revista HandAction de Dezembro.Ha um pequeno comentario sobre o Paris Porto . Vou tentar mandar.

    Continuo sem net em casa . Veremos se chega como previsto dia 21 .

    Parece que estou no exilio em relacao a tudo. desculpem a falta de acentos

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Concordo com poupanças, mas desde k não exageradas. Parece-me o jogo ideal para Farias mostrar o k vale, em 90 minutos lá na frente, com (mais) uma oportunidade para Mariano, agora acossado com a chegada de Helder Barbosa. O Aves, a fazer uma Liga Vitalis aquém do esperado, não deverá ter a sorte k saiu na época passada ao Atlético. Mas, para isso, seria crucial k o jogo fosse encarado com o empenho de sempre, sem concessões...

    Apostaria num onze base menos radical, mas onde Rui Pedro, pelo k tem efectuado na Liga Intercalar, mereceria uma oportunidade.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. O meu palpite sobre a equipa é: Nuno, Fucile,Stepanov,J.Paulo e Lino,Bolatti, Lucho e Kaz, Mariano, Farías e Lisandro. Parece-me uma equipa equilibrada e capaz de ganhar tranquilamente. O prof.tem que seguir em frente e ganhar a taça, para se juntar à galeria de notáveis que ganharam as duas provas.
    UM abraço e até logo no Dragão.

    ResponderEliminar
  4. Só espero que os nossos jogadores entrem em campo com humildade determinação.Bem hajam BLUES.

    ResponderEliminar
  5. Acho que depois do jogo da época passada e já do desta época contra o Fátima, os jogadores vão procurar "limpar" essa má imagem deixada e mostrar que o treinador pode contar com eles,(no caso dos menos utilizados).
    Espero que não entrem em campo a pensarem que o golo mais cedo ou mais tarde vá apareçer, mas que entrem com motivação e raça para mostrarem mais uma vez a grande equipa que são.

    Abraço!

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar