24 janeiro, 2008

Uns empatas

FC Porto 1-1 Leixões SC

Liga Intercalar 2007/08
23 de Janeiro de 2008
8ª jornada do Campeonato de Inverno

Estádio do CTFD PortoGaia

FC Porto: Ventura; Castro «cap.», Stepanov, Stephane e Lino; Bolatti, Marco Aurélio, Kazmierczak e Alex; Miguel Galeão e Hélder Barbosa.
jogaram ainda: Graça, Ramon e Claro.

não utilizados: Rafa, Amorim e Seixas.
treinador: João Pinto.

Leixões SC: Jorge Baptista; Ruben, Joel «cap.», Sonié e Pedro Cervantes; Jorge Duarte, Livramento, Nuno Amaro e Caheira; Nwoko e Vieirinha.
jogaram ainda: Marco Cadete, Filipe Oliveira, Serrano, Oliveira e Arsénio.
não utilizados: Jorge Matos e Luís.
treinador: António Pinto.

marcadores: Galeão (40m) e Filipe Oliveira (55m).

A divisão de pontos, bem como dos remates certeiros concretizados, diz bem do equilíbrio que marcou a partida entre F.C. Porto e Leixões, da oitava jornada da Liga Intercalar, que terminou com igualdade a uma bola. Perante cerca de dois milhares de adeptos presentes nas bancadas do Estádio do CTFD PortoGaia, os Dragões deixaram, sobretudo na primeira metade da partida, uma imagem positiva, criando diversos lances de golo iminente junto da baliza contrária.

A toada manteve-se dividida até ao apito final do árbitro, servindo igualmente para a integração de novos talentos no conjunto azul e branco, com Claro, Graça e Ramon a serem lançados na equipa portista ao longo do segundo tempo.

fonte: site oficial do FC Porto

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. Com este empate o FC Porto disse adeus aos dois 1ºs lugares da fase de inverno q dão acesso à fase final.

    Agora na fase de primavera há q tentar um dos 2 1ºs lugares para chegar tb à fase final defrontando os 2 1ºs desta fase de inverno (varzim e provavelm/ Leixões)

    ResponderEliminar
  2. classificação a 1 ronda do fim da fase de inverno:

    CLASSIFICAÇÃO
    1. Varzim 21
    2. Leixões 19
    3. V. Guimarães 17
    4. FC Porto 15
    5. Trofense 14
    6. D.Aves 12
    7. Boavista 10
    8. Sp.Braga 8
    9. Gondomar 3
    10. Penafiel


    última ronda será esta quarta feira
    dia 30 às 15h na portocanal:
    Gondomar-FC Porto

    ResponderEliminar
  3. Pois, este já era. À boa maneira argentina, temos sempre duas possiblidades para estarmos presentes nos jogos decisivos. Por isso, temos k vencer na fase da Primavera...

    Dragão Vila Pouca, tinhas dito ontem num comentário, k um jogador do Leixões te maravilhou. Quem era?

    ResponderEliminar