31 janeiro, 2008

E ganhar, nao ia bem?

Gondomar SC 3-2 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
30 de Janeiro de 2008
9ª jornada do Campeonato de Inverno

Estádio de S. Miguel, Gondomar

Gondomar SC: Murta; Zé Pedro, Zé Alberto, Rómulo «cap.» e Ramon; Dani, João Fernandes e Tinho; Norinho, Nelsinho e Luciano.
jogaram ainda: Fred, Vargas, Fernando Aguiar, Luís Neves e Guerreiro.

não utilizados: António Filipe e Dani Lima.
treinador: Nicolau Vaqueiro.

FC Porto: Ventura; Castro, André Pinto, Stéphane e Lino; Bolatti, Kaz e André André; Hélder Barbosa, Rabiola e Adriano «cap.».
jogaram ainda: Marco Aurélio e Tengarrinha.
não utilizados: Ruca, Ramon, Graça e Chula.
treinador: Rui Barros.

marcadores: Hélder Barbosa (13 m), Norinho (46 e 55 m), Lino (63 m) e Luciano (66 m).

Cinco golos e muita emoção marcaram a deslocação dos Dragões a Gondomar, esta quarta-feira, em partida referente à nona ronda da Liga Intercalar, que terminou com triunfo caseiro por 3-2. A tarde serviu para a estreia absoluta de Rabiola com a camisola portista, numa formação que contou igualmente com diversos outros jovens jogadores.

As mudanças no resultado sucediam-se, aqui, a um ritmo frenético, e, pouco depois, Luciano voltou a colocar o Gondomar na frente do marcador, que não mais sofreu alterações até ao apito final do árbitro. Ainda assim, os pupilos de Rui Barros voltaram a dispor de diversas ocasiões para devolver a igualdade à partida, mas as tentativas acabaram por não ter o sucesso desejado.

fonte: site oficial do FC Porto

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. Terminou ontem a fase de Inverno e os apurados para a fase final foram o Leixões e o Varzim. O FC Porto ficou no 5º posto da tabela. Segundo apurei este 5º posto dá o apuramento para a Taça Uefa:)

    Bons golos de Helder Barbosa e Lino.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente esperava uma classificação melhor, pelos pergaminhos que o porto tem de manter em tudo o que está envolvido.

    Mas e claro que o fico triste por o porto não estar apurado já para as meis finais acho que tal irá acontecer no segundo campeonato...

    De valor é mesmo o facto de os jogadores poderem jogar, adquirir o tão propalado ritmo competitivo, dar uma motivação extra porque afinal todos os jogadores acabam por jogar uma vez por semana e mostrarem-se ao treinador.
    PS- Atenção que os treinadores também estão em formação...

    Como disse fico triste para classificação, mas contente porque acho que esta competição foi um tónico de inteligência por quem a criou...

    De salientar também as transmissões televisivas dos jogos...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que a grande questão desta liga Intercalar acabará mesmo por ser a passagem no crivo de quem tem ou não tem qualidade para jogar no nosso clube ao mais alto nível... e parece-me haver já uma ou outra situação pontual que não dizendo que não tenham qualidades, estão completamente a passar ao lado de uma grande oportunidade para mostrarem serviço e com isso (re)conquistar a confiança técnica.

    No resto, para quem está habituado a música clássica... ter que aturar agora uma fanfarra dos bombeiros, não está mesmo com nada.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar