09 janeiro, 2008

O dedo do meio

Não, não é meio dedo mas sim o dedo do meio.
O dito cujo, também conhecido como dedo médio, viveu já diversas aventuras.
E duvide-se que a sua utilização seja para mostrar a manicure, o primeiro canal da televisão pública ou até a posição da equipa na Liga.

No Dragão até não seria novidade. Basta recuar até finais de Outubro de 2006 onde os adeptos da bancada poente foram brindados, do banco do visitante e na pessoa do seu Director Geral, com o conhecido espetar do dedo do meio para o céu. Note-se que de nada lhe serviu pois a tão badalada verdade desportiva foi reposta, antes do final da partida, em campo. Nesta aventura, após participação da SAD do FCPorto e passados seis ou sete meses (Maio de 2007 - como o tempo voa) o autor de tal acto foi multado em 400 Euros.

No presente caso, em directo na tv, a ver vamos o que irá acontecer.
Uma bitola recente:
Em Janeiro de 2006, o Sr. Co Adriaanse foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com uma suspensão de 15 dias, devido a protestos, visando a equipa de arbitragem, na partida que opôs o FC Porto à Naval 1º de Maio em jogo referente à quinta eliminatória da Taça de Portugal e que o FC Porto venceu por 2-1. Aparentemente exclamou apenas que tinha sido falta.
Em Dezembro do ano passado o treinador do Sporting, Sr. Paulo Bento, foi suspenso por 12 dias pela Comissão de Disciplina (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) por ofensa à reputação, bom-nome e honra dos árbitros.

Agora e tendo em conta que o número de dedos mostrado, por aquele que após um corte 'limpo' nos encostou o míudo por largos meses, foi o mesmo aguarda-se, com tranquilidade e caso se aplique, a reacção de tais, ou outros, órgãos disciplinares.

Saudações,
Estilhaço.

ps - Pois é, decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Liga ao final desta tarde. Tanto trabalhinho para elaborar e documentar o post e afinal, desta vez, não foram necessários nem 3 dias e tão pouco a criação de qualquer equipa especial. Tenham lá paciência pois apanhou-me desprevenido e já não dá para escrevinhar outro post. Ah, a punição está aqui. Digam agora da Vossa justiça.

16 comentários:

  1. Olá Estilhaço, eu sei que não é desculpa mas a verdade é que nesse jogo do Dragão no qual o Veiga fez o que fez, ele esteve constantemente a ser provocado pelos adeptos que ficaram atrás do banco (eu estava lá, óbvio que não era eu quem o insultava).
    Mas foram mesmo desagradáveis.

    Quanto ao catigo do Katsouranis: 1 jogo ?
    UM JOGO ?!!!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Castigo k, quanto a mim, peca por escasso e que serve apenas, agora, para arma de arremesso, servindo para, numa daquelas tiradas eloquentes, se armarem em vítimas por terem jogadores com sumaríssimos...

    O castigo deveria ter acontecido lá dentro, com a expulsão do grego e de Luisão. Mas isso tem sido branqueado e, pelos vistos, continuará...

    Assim, a ausência do grego impoluto, aquele-incapaz-de-fazer-mal-a-uma-mosca-e-que-joga-sempre-limpo, frente ao Leixões, não aquece nem arrefece...

    Uma palhaçada, é o k é...

    Quanto ao outro gesto, do ex-director desportivo do Benfas, e ao contrário do preconizado pela Heliantia, é revelador da personalidade mesquinha e de sargeta do dito cujo. O facto de ter sofrido insultos (condenável, é certo, mas prática comum infelizmente nos estádios) não justifica a obscenidade da reacção. Basta comparar com a postura de Jesualdo, esta época na Luz, violentamente insultado ao longo do jogo e mantendo, pese isso, uma postura de verdadeiro gentleman...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Estilhaço, sempre directo, frontal :D... sem dó, nem piedade, mai'nada!!!

    Pois, esse castigo, sumarissimo ou lá o que queiram chamar ao grego, algo me diz, não sei, cheira-me se me faço entender, é tudo obra e graça do Orelhudo-Mor, pq assim, mata o assunto em 2 tempos, ou seja:

    1 - liberta o Cabeçudo d'uma suspensão interna e até mesmo da respectiva sanção... só pq é capitão da pocilga... mas acima de tudo, joga na equipa dos cabeçudos.

    2 - o ex-goleador grego deixou de ser tão importante no meio campo (agora, há o Binya :D), aproveita a onda do atraso de 1 dia na chegada pós Natal e nada melhor que esta situação para o suspender, a (des)liga com o serviçinho encomendado, espeta-lhe com um sumarissimo e 1 jogo... e assim, a direcção pode espetar-lhe com toda a 'culpa' em cima e quiçá até, despachá-lo pra outras bandas.

    Por isso, nada de novo no 'sistema do apito Bermelho' :D

    Gostava era de saber o que a (des)Liga terá a dizer do olhar pró lado do Paraty nesta situação em pleno jogo... isso é que era bom todos sabermos pq é que nenhum jogador dos cabeçudos da 2ª circular foi adomestado... mas isso, mais vale esperarmos sentados.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  4. Amiga Heliantia, desculpa lá, mas a tua desculpa não colhe nem de perto, nem de longe :D

    Quer-se dizer, então se vamos por essa perspectiva, só para falar em PORTOgal e já chega, ao fim de 5 minutos de futebol de qualquer jogo, repito, qualquer jogo de futebol, quer fosse profissional ou simplesmente amador, todos os jogadores, equipe técnica, assistência, iniciava uma batalha campal 'visual' com todos de dedo em riste, virados para uns e para outros.

    Desculpa lá a minha total discordância... mas como te digo, essa justificação não colhe, nem de perto, nem de longe.

    Não me digas que julgas que quando o FC Porto visita os cabeçudos da 2ª circular ou outro qualquer estádio deste país infestado de invejosos e ridiculos, são todos muito bem recebidos, de uma simpatia digna de registo e tal e coisa... e é só por isso que nunca se viu nenhum responsável azul-e-branco de dedo em riste espetado aos 7 ventos, virado para a assistência, respondendo aos 'simpáticos mimos'.

    Heliantia, não me lixes carago :D

    ResponderEliminar
  5. Qt ao Veiga o castigo surgiu aos 93 minutos com o 3º e DECISIVO golo do Porto. Com que cabeça ficou o homem!!!! Como é evidente nada desculpa essa sua atitude.

    Qt ao Katsouradas, cuidado, mt cuidado, este processo traz água no bico, no futuro se projectam outros processos e esta decisão q em nada afecta o benfas serve tão só para dp se argumentar q não só o FCP foi lesado pelos sumaríssimos. Esperem.

    ResponderEliminar
  6. Mas eu não estou a querer defender ninguem :)

    Nas poucas vezes que tenho o prazer de ir ao Dragão, eu nunca vi nada igual como dessa vez.
    O adepto em questão e se o controlo à entrada fosse digno desse nome, NUNCA teria entrado no Estádio. Ele ameaçou por várias vezes saltar para dentro do campo, ele atirou com o que tinha à mão para a cobertura do banco do slb... Enfim! Ele estava mais ocupado em insultar o Veiga do que em ver o jogo.
    Há-os em todos os jogos ? Há!
    Há-os em todos os clubes? Provavelmente.
    Mas adeptos destes, deveriam ficar à entrada.
    E mais não digo, caso contrário ainda fico com um jogo de castigo da Comissão Disciplinar do blog ;)

    ResponderEliminar
  7. Bem, Amiga Heliantia, desta vez, e só por ser quem é, passa... vou fazer de conta que nem li :D

    Estou a ver que a minha safa é que o Ricardinho Voz de Bixiga já cá não mora... senão, com controllers de entrada no Dragão como tu :D, eu taba tramado, não me deixavam entrar de jeito nenhum, porque com aquele 'mentecapto', nuns quaisquer 45 minutos de uma das partes, ali mesmo à minha 'mãozinha de semear', ai que não lhe perdoava nem um sequer 'cumprimento'... não perdoava não :D... e quem me conhece, sabem bem a 'paixão louca' que nutro por aquele Ricardinho Voz de Bixiga :D

    Mas fica tranquila... já estou a mover as minhas influências, ao bom estilo 'apito Bermelho', para que a Comissão Disciplinar envie o teu dossier de averiguação para inquérito disciplinar, quiçá, para um tal de chamado '13º arquivo' :D

    Porta-te bem :D

    ResponderEliminar
  8. Presidente,

    Sou a favor da despenalização da Heliantia. É a primeira vez que ela infringe o código disciplinar e, por isso, safa-se...

    Ou isso ou um belo dum telefonemazito pro Major. Heliantia, se não tens o nº de telelé do Valentim pede ao Orelhas. Ele arranja-to com facilidade...

    Inté

    ResponderEliminar
  9. Eu,
    PORTISTA, peço desculpa!
    Eu portista peço desculpa a todos os amantes do futebol! Nós mentimos
    descaradamente, enganámos os portugueses e o mundo durante décadas...
    Pedroto nunca foi o mestre! A equipa de Basileia não era fantástica,
    não deu um banho de bola à Juve de Boniek e Platini, Cabrini, Scirea, etc!
    Lembram-se da mágica noite laranja, aquela vitória sofrida e brilhante
    com om Shaktar Donetsk? Pura encenação, já estava tudo feito previamente! Só ganhavam por causa da corrupção! Desculpem!
    Só por engano o Sporting correu atrás do Pacheco e do Sousa, só por mera coincidência é que dez (10) deles estiveram presentes no Euro 1984! E infeliz coincidência, são esses dez os principais culpados de Portugal
    não ter passado das meias-finais! Que jogadores medíocres que eram!
    Depois de Basileia veio Futre, outro embuste, nunca teve qualquer tipo
    de
    qualidade, era um produto de Marketing de "A Bola" e do "Record"!
    Mesmo em
    Madrid nunca demonstrou ter os mínimos necessários, era um nabo, até
    que
    despontou no SL Benfica, já veterano. Caro Gil y Gil foste enganado! o
    Miúdo não valia nada!
    Mas mais foram enganados. Artur Jorge não era um enorme treinador, só foi campeão no FC Porto por causa dos árbitros, veja-se depois o ridículo
    que fez no SLB! Este senhor, na primeira fase, em que treinou o FC Porto, conseguiu dois títulos nacionais roubados! E uma Taça dos Campeões
    roubada (ou terá sido comprada?) em VIENA!
    E lembram-se daquelas duas exibições com o Dínamo de Kiev! Os árbitros
    estavam comprados!

    Agora sabe-se porque todas aquelas vitórias pareciam tão belas, eram
    compradas! E fazia parte de encenação todo aquele brilhantismo, que
    aqueles
    jogadores, sozinhos, nunca conseguiriam ter!
    O MADJER foi vendido! LÁ CONSEGUIMOS ENGANAR MAIS ALGUNS! Ele era um
    nabo,
    quem marcava os golos era o Alder Dante, o Veiga Trigo e o Chico
    Silva, o
    Carlos Valente, o Garrido e o Rosa Santos! Agora sabe-se porque todas
    aquelas vitórias pareciam tão belas, eram compradas!
    O Ivic que não serviu para o Benfica fez furor no FC Porto. 15 pontos
    de
    avanço... ou mais? Depois também teve por aqui os seus problemas. Mas
    eram
    épocas em que o dinheiro não abundava e não podíamos comprar os
    árbitros.
    Mas lembram-se da Supertaça em Amesterdão? Contra aquela super-equipa
    do
    Ajax? Que banho de bola! Mentira, caros portugueses, desculpem a
    sugestão
    que vos montámos, mas tínhamos comprado os holandeses!
    E vai daí Rui Barros para a Juventus. Enganámos mais um. Desculpem
    portugueses e desculpe Signor Agnelli!
    Eles não eram bons, os árbitros é que estavam todos comprados, bem, os
    árbitros, o Jean Marie-Pfaff, o Michael Rummennigge, o Cruyff, o
    Koeman...
    Afinal, nós somos mesmo o clube mais rico do mundo!
    Desculpem Portugueses pelos títulos ganhos com o Carlos Alberto Silva,
    e
    pelo Artur Jorge da 2ª vez, têm razão o Vítor Baía, o Fernando Couto,
    não
    prestavam! Desde já peço também desculpa ao Parma e ao Barcelona pelos
    embrulhos que levaram!
    O Timofte, e o Jorge Couto só foram realmente bons jogadores no Bessa, onde
    verdadeiramente foram campeões, e o Pedro Emanuel estragou-se QUANDO
    VEIO
    para o Porto!
    O Tavares, o Paulo Pereira, o Zahovic, o Drulovic, o João M. Pinto, o Peixe,
    que foram alguns dos enganadores que participaram no PENTA e em outros
    campeonatos, só se transformaram em jogadores de altíssima qualidade
    no
    dia
    em que assinaram pelos vermelhos, até lá não jogavam nada,
    simplesmente
    eram
    ajudados pelos árbitros!
    Sim, porque o Benfica não compraria jogadores que tivessem sido
    grandes no
    FC Porto, pois nas Antas eles só eram grandes por causa dos árbitros!
    Ou seja os árbitros é que ganhavam os jogos!
    E o Jardel, lembram-se da quantidade de golos indevidos que ele
    marcava
    quando jogava nas Antas? Sim, golos falsos, comprados e devido a
    subornos
    e
    à corrupção! Lembram-se da quantidade de agarrões que este péssimo
    jogador
    deu em Campo Maior com a complacência do Bruno Paixão? Como se tornou
    um
    belo cabeceador quando foi para o Sporting!

    Eu só não percebo com é que um clube com tanta projecção anda sempre
    atrás
    dos nabos (campeões da mentira!), daquele clube que só ganha
    campeonatos por
    favor! Será que alguém me explica isto?!
    Que mentiroso estava a ser ontem à noite o famoso vermelho António
    Pedro
    Vasconcelos quando criticava no Trio d'Ataque a política de
    contratações
    do
    seu clube! Obviamente que o Benfica sempre contratou bem, os árbitros
    é
    que
    não permitiam as vitórias!
    Portugueses, desculpem porSevilha e pelo 2º lugar no Europeu, mais
    uma
    vez
    nós temos culpa, enganámos toda a gente fazendo com que o Paulo
    Ferreira,
    o
    Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Costinha, o Maniche, o DECO, o
    Postiga
    parecessem grandes jogadores, mas eles não eram mesmo... Senão tinham
    ganho
    perante a treta dos gregos!
    Estes nabos só ganharam dois Campeonatos seguidos, uma Taça UEFA e uma
    Champions por causa dos "Apitos Dourados" e porque oferecemos 10
    milhões
    de
    contos ao Giuly e 15 milhões de contos ao Ferguson!

    A Supertaça que ganhámos ao Leiria não conta, pois foi claramente
    comprada,
    se o mundo fosse justo a União de Leiria ganhava, pois nós não
    tínhamos
    comprado o Valente, o Derlei e o Tiago, e o Mourinho ainda andava por
    lá!
    Realmente, dona Maria José e companhias, essa Supertaça foi comprada!
    O Chelsea foi enganado, pagou milhões por dois pernas de pau que só
    eram
    bons por causa dos árbitros.
    Mas acabou por ter sorte, pois o Mourinho, nessas férias, tirou um
    curso
    intensivo de treinador, para aprender um pouco, já que em Portugal era
    uma
    treta e só ganhava ao Estrela da Amadora por causa dos árbitros!
    Desculpem Portugueses por este embuste, desculpe Sr. Abramovich, que
    me
    desculpem os escoceses do Celtic e acima de tudo o Barcelona que
    pensou
    sempre que levava grandes jogadores e levou mais um perna de pau, o
    DECO.
    O Barça foi mesmo dos mais enganados, pois até levou aquele inglês da
    treta,
    o Bobby Robson, um tipo que só ganhava campeonatos comprados! Mas que
    o
    Benfica tentou CONTRATAR, sem êxito, ao contrário do que fez com os
    nabos
    (campeões do embuste!) Artur Jorge e Fernando Santos.
    Obrigado aos jogadores do Mónaco, Depor, Lyon, Lazio, Celtic, por se
    terem
    deixado comprar!
    Depois de tantas desculpas, peço mais uma vez desculpa, mas
    expliquem-me
    por que eram despedidos os treinadores do Benfica se eles eram sempre os
    melhores e nós só ganhávamos por causa dos "apitadores"? Não percebo!
    Mas sei que, agora sim, o Derlei é bom, está a aprender, por fim!
    Pena que não se possa colocar tudo no sítio que deveria, pois todos
    estes
    anos foram uma mentira pegada!
    Nos últimos 29 anos, que são aqueles em que eu me lembro de ver
    futebol,
    tudo está errado!
    Sim, 29, depois do jogo com o Braga, que deu o título, depois dos
    dezanove nos!
    O Porto nunca deveria ter sido campeão!
    Desculpem Portugueses!
    Se nós não vos tivéssemos andado a enganar, nesta altura o SLB já
    teria mais duas ou três Taças dos Campeões e o Sporting uma catrefada de Taças UEFAS!
    Já teríamos sido pelo menos duas ou três vezes Campeões do Mundo e
    pelo menos umas quatro vezes Campeões Europeus!
    Desculpem Portugueses por termos tido jogadores como Oliveira,
    FERNANDO
    GOMES, Seninho, Freitas, Gabriel, Fonseca, Simões, Teixeira, Duda,
    Octávio,
    Rodolfo, Frasco, Ademir, Costa, Pacheco, Sousa, Walsh, Vermelhinho,
    João Pinto, Eurico, Lima Pereira, Eduardo Luís, Inácio, Celso, Quim, Zé Beto André, Laureta, Paquito, Casagrande, Juary, Rabah MADJER, Paulo Futre,
    Mlynarczyc, Elói, Jaime Magalhães, Jorge Couto, Geraldão, Branco,
    Paulo Pereira, Demol, Emil Kostadinov, Vítor Baía, Fernando Couto, Rui
    Filipe,
    Secretário, Rui Jorge, Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Kulkov,
    Iuran,
    Timofte, Tozé, Semedo, Domingos, Zahovic, Drulovic, Jardel, Fernando
    Mendes,
    Jorge Costa, Edmilson, Paulo Ferreira, Pedro Emanuel, Ricardo
    Carvalho,
    Ricardo Costa, Nuno Valente, Jorge Andrade, Costinha, Maniche, DECO, McCarthy, Alenichev, Carlos Alberto, Pedro Mendes ...
    Desculpem Portugueses de vos termos enganado!
    Desculpem por terem andado a pensar que os campeonatos se ganham com
    corrupção!
    Desculpem termos uma organização tão fantástica que para que não
    descobrissem o segredo dos nossos títulos, criássemos esta cabala de
    que
    comprávamos os árbitros e que tudo passava por aí!
    DESCULPEM PORTUGUESES!
    MAS QUAL APITO, QUAL QUÊ, NóS FOMOS E SOMOS OS MELHORES NOS ÚLTIMOS 30 ANOS!
    Desculpem portistas por ter revelado o verdadeiro segredo, nós sempre
    comprámos os melhores JOGADORES e sempre tivemos os melhores
    treinadores!
    Senão eles não os queriam vir cá buscar! Mas como eles continuam a
    acreditar
    na corrupção,
    vamos continuar a ganhar!

    ResponderEliminar
  10. lol,

    este texto foi um amigo que escreveu e me deu de certeza que dava um bom post, não?

    quanto a posts relacionados com esse clube de merda que me desculpem os autores mas não falo sobre "merda"

    abraço

    ResponderEliminar
  11. Devo ser masoquista fui ao Olival ver a liga intercalar. Nem comento!
    Superleague Formula: monolugar com as cores do F.C.P.apresentado sexta-feira.Li no site do jogo.Não havia, há uns anos atrás, um clubezeco, que queria entrar nesta Superleague?

    ResponderEliminar
  12. Grande texto publicado pelo Caxana... Fantástico.
    Quanto à indisciplina daquele clubezeco ... nem dá para comentar, tristes...
    Estou admirado pela celeridade da comissão disciplinar, embora o Leixões seja em princípio um adversário pouco complicado.
    Mas realmente não se fala que o árbitro não aplicou as leis do jogo e não expulspu o luisão por acumulação de amarelos!!!

    ResponderEliminar
  13. Boas,

    Atão o k se passou contra os axadrezados?

    E já agora, confirma-se a nossa entrada no mundo dos bólides?

    ps: Estilhaço, já arranjei o texto de ontem, em k o Alipio Matos descreve a pouca vergonha no futsal. Se amanhã tiver tempo digitalizo-o...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  14. estilhaço :

    Nem queiras saber como fico por não poder aceitar o teu convite !

    Mas porque raio é que eu ainda não me mudei definitivamente para o Porto ?

    Era um ver se te avias ... não perdia uma !

    ResponderEliminar
  15. Contra o Boavista foi muito mau, ao ponto de ser difícil escolher alguém, que estivesse a um nível aceitável.É impossível que aqueles jogadores só joguem aquilo, pois seria demasiado grave e colocaria em causa toda a política desportiva do F.C.Porto.Como não quero bater mais no ceguinho...fico-me por aqui, embora ao olhar para a foto de Pedroto, me dê vontade de dizer:"Mestre daí de cima ilumina o Jesualdo, tu que fizeste do Lima Pereira um dos melhores centrais do mundo"

    ResponderEliminar
  16. eu bem me apercia que era muitas letrinhas pra ti, caxana!!!!

    vai trabalhar, ja me arde os olhos de tanto ler!!!!vem mas ao menos e relacionado com o nosso f.c.p.

    ResponderEliminar