04 janeiro, 2008

Ao que parece, até meteu dó...

Varzim SC 2-0 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
03 de Janeiro de 2008
5ª jornada do Campeonato de Inverno

Estádio do Varzim SC, na Póvoa do Varzim

FC Porto: Ventura; Eridson, Stepanov, André Pinto e Graça; André André, Tengarrinha e Castro; Mariano, Rui Pedro e Farías.
jogaram ainda: Edgar, Marco Aurélio, Ramon, Chula e Amorim.
treinador: Rui Barros.

marcadores: Marco Cláudio (40m) e Malafaia (62m, gp).

Numa equipa recheada de jovens talentos, reforçada ao longo da etapa complementar por dois jogadores ainda do escalão juvenil, ressaltou uma imagem de entrega total, sobretudo tendo em conta as dificuldades acrescidas apresentadas pelo estado do terreno, fruto do mau tempo que tem assolado a região Norte.

O resultado desfavorável não anula a boa imagem deixada pela formação azul e branca, que contou nas suas fileiras com diversos jovens do plantel de sub-19, bem como Ramon e Amorim, dois atletas da equipa de sub-17, que voltaram a deixar promissoras indicações para o futuro.

fonte: site oficial do FC Porto

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.


8 comentários:

  1. Eu vi o jogo e não concordo nada com a análise do site do F.C.Porto. Deixo o tema para discussão: quando, como ontem, as coisas correm mal como correram, deve o site do clube fazer este tipo de añálises?

    ResponderEliminar
  2. É um tema muito complexo. Também não costumo dar muita importância às análises q lá surgem. Até as minhas conseguem ser mais isentas:)

    O Jogo de ontem foi mau, mas esta não deixa de ser uma prova com objectivos bem definidos q são os de dar ritmo de jogo aos menos utilizados.
    O que me deixa peocupado são as péssimas exibições de Farias, Mariano e Stepanov.

    Edgar pelos vistos esteve em bom plano. Merece um lugar nos 18.

    ResponderEliminar
  3. "Em site oficial, todos reclamam... e todos têm razão", já dizia o ditado popular.

    Pois, susbcrevo também as pseudo-criticas aqui deixadas, com as quais concordaria, porque pelo que fui lendo à noite na imprensa, aquilo visto ontem na Póvoa, foi mau, muito mau, supostamente, excepção feita a 10/15 minutos no inicio da 2ª parte.

    Mas, também que esperar do site oficial? É claro que o discurso tem que ser «sempre» feito pela positiva e concordando-se ou não, acho que está bem. Agora, cada um depois 'come' o que quiser... eu, nem sempre o faço, mas isso são outras histórias.

    Como não vi o jogo, quer ao vivo, quer na tv, nem tão pouco à posterior em resumo televisivo, mais não pude fazer que me socorrer do site oficial... tendo o especial cuidado de sacar apenas o que me interessava (os elogios a alguns dos putos) e deixar de lado a 'visão geral' do jogo, já que ao que me tinha sido dado a saber, 'a cara, não batia com a careta', nem de perto, nem de longe... até bem pelo contrário.

    Assim, fica aqui dada a minha explicação.... para um excerto do texto aqui deixado em jeito de post, assim meio pró florido.

    aKeLe aBrAço,

    ResponderEliminar
  4. Dragão Vila Pouca, já tá carago!

    Até criei um novo grupo de links logo abaixo do tal, e tudo... ainda durante o dia de hoje, vou adicionar mais links 'associados' ao tema.

    Já viste? Tou certo ou errado?

    ResponderEliminar
  5. TÁS CERTÍSSIMO, CARAGO!Já agora o Miguel e o Manuel Fernandes armaram uma grande confusão numa discoteca de Valência.Ainda nos queriam impingir o M.Fernandes por troca com o Lucho. Ah,o M.Fernandes passou a noite na choldra.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá acho k boa imagem foi coisa k NÃO deixamos. Pese a finalidade da competição, o Porto beneficiou de váris elementos da equipa principal para o jogo de ontem, mas...

    Como sempre, os atletas em causa perderam mais uma oportunidade de justificar aquilo k começa a parecer injustificável: envergar a camisola azul e branca.

    Stepanocv, Farias e Mariano mantiveram o registo exibicional, abaixo do fraquinho, o k, para além das óbvias interrogações k levantam, causa alguma apreensão, quando se sabe k Mariano será o lógico substituto imediato de Tarik. Mal de nós...

    Qt ao Manelele, como carinhosamente lhe chamava a subserviente imprensa desportiva tuga, sempre lesta a criar idolos, elogiando até ao nojo os produtos made in slb, só comprova aquilo k se sabia. Pode ser bom de bola, mas falta-lhe estaleca moral e postura ética para alguma vez envergar a camisola de um clube como o nosso. Vade retro...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  7. O problema nesta competição não +é ganhar ou perder jogos, isso é secundário.
    A questão é de quem joga ganhar rodagem e mostrar-se para ser alternativa.
    Pelos vistos, os suspeitos do costume jogaram pouco e mal ( Stepanov - falhanço = golo ), Mariano e farias ) isto ao que li.
    E não será hora de começar a convocar o Castro ou o Rui Pedro??? Senão para que ficaram no plantel? E colocá-los se possível lentamente em jogo ... Por certo, pior que os referidos suspeitos não farão.

    ResponderEliminar