05 janeiro, 2008

Há no FC Porto jogadores inegociáveis!

Chega Janeiro, e lá se vai o nosso descanso. Fazem de tudo, para abalar o estado de tranquilidade no Estádio do Dragão. Ou é porque os espanhóis não largam o Quaresma , ou porque agora os ingleses estão encantados com o nosso Bosingwa... estando o FC Porto na luta por mais uma Liga dos Campeões (eu sei, eu sei… mas sonhar e ambicionar o que nos vai na alma não lesa ninguém, certo?), não pode vender os jogadores-chave da equipa: aqueles sobre o qual assenta toda a estrutura do actual FC Porto.

Eu acho muito bem que se aproveite a abertura de mercado, para “despachar” alguns jogadores… há-os em todos os clubes, mas a verdade é que o nosso clube exagera nesse aspecto. Eles são jogadores no plantel não utilizados, são outros que são utilizados, mas sempre que o são, comprometem os resultados… e já para não falar daqueles a quem pagamos os ordenados (ou parte dele) e jogam por outros clubes.

Se ao FC Porto é preciso encontrar alternativas para o banco, acho muito bem que se compre. Mas comprem o que vale a pena. E vendam! Vendam os que estão a mais. Mas para se evitarem danos morais aos adeptos Portistas, bradem aos sete mares que o plantel principal do FC Porto é inegociável!

Não é o dinheiro da venda deles que me vai dar os títulos que ambiciono para 2008! Se os ganharmos, no final qualquer um deles valerá mais do que agora. Se não ganharmos (eu não disse isto, ok?), não ficamos com a mágoa do: “- E… se não os tivéssemos vendido…” .

São os “onze” que entram em campo, já habituados a jogar como um todo, e ao qual eu não quero que falte ninguém. Eu acredito que temos equipa para seguir em frente na Liga dos Campeões !

Beijinhos, e domingo nada como encerrar a 1ª volta da liga Bwin com uma belíssima vitória, verdade?!!
Heliantia.

11 comentários:

  1. Vendam os que estão a mais? Alguns nem dados os querem, pois eles ganham ordenados que só estão ao alcance de clubes grandes. Esse é um problema que eu pensava que pertencia ao passado, mas, que parece que ainda continua.Um exemplo: Maciel, ganhava no Leiria à volta de 7500/mês euros veio para o Porto ganhar perto de 45000/, isto é 6xmais, foi dispensado... lá teve o F.C.Porto pagar parte substancial do salário dele, pois os clubes onde andou não o podiam fazer.Disse que parece que ainda continua pois o Bolatti declarou ganhar 500 mil euros ano, mais carro e casa. Se não render mais do que tem rendido pode ser um novo Maciel, Pitbull e outros que andam por aí.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    É um tema sempre actual, sobretudo pk nesta reabertura do mercado começam a aparecer em catadupa as noticias de interesses alheios em jogadores de azul e branco. Prova clara de k a Europa do futebol sabe claramente k a qualidade impera no Estádio do Dragão.

    Nesta altura, em k o Porto combate em 3 frentes, seria um suicídio a venda de qualquer atleta, sabendo-se de antemão k a sua saída desfalcaria a equipa na mais importante prova uefeira. Sou da opinião k, vendendo alguém agora, só por números estratosféricos, impossíveiosde recusar.

    Concordo com o Dragão Vila Pouca. Importa, daqui para a frente, refrear os intentos de empresários e começar a arrumar a casa. Já chega de vedetas, pseudo-vedetas e candidatos a vedetas, auferindo chorudos salários k, infelizmente para o clube, não se traduzem em mais-valias. A aposta racional na prata da casa seria uma boa opção, como se vê no possível substituto de Tarik. Mariano é melhor do k Helder Barbosa ou Vieirinha? Claro k não!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Ah, só mais uma coisinha...

    Nem me passa pela cabeça iniciar o ano desportivo de outra forma que não com uma vitória, de preferência robusta, sobre a Naval.

    Isso, aliado a uma escorregadela dos pategos k jogam hoje, em Setúbal e no Bessa, daria um extraordinário fim-de-semana, pese o tempo chuvoso.


    Xau,

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Depois do que se viu no Bonfim, só um F.C.Porto masoquista é que não mata o campeonato.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. A macacada hoje anda aziada. Pensavam k com o ano novo os vicios antigos ficavam exirpados. Mas não. Népias. Lá se foram mais 2 pontinhos à vida e bem k podem agradecer ao Paraty. Não lembra a ninguém terminar o jogo com o Pittbull isolado...

    E os lagartos conseguem a proeza de estar a perder com os caceteiros do Bessa. O dream Team de Alcochete vai de mal a pior...

    ResponderEliminar
  8. E, tenho k confessar, apesar dos resultados animadores, estou aziado. Ontem o Paulo Santos enfarda 3 e agora descubro k o Fucile foi deixado de fora pelo Mister.

    Carago, tão a boicotar a minha liderança na Liga Record!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Viva :)

    E não é que o Setúbal não me desiludiu ?!!

    Uma questão:
    Alguém me sabe dizer onde se compram estas camisolas utilizadas para os jogos da Uefa?

    ResponderEliminar
  10. Heliantia, não podia estar mais de acordo com o teu ponto de vista... mas, também não acho que tenhas tu ou todos nós que nos preocuparmos com essa historieta das saídas nesta altura de época... se pararmos para pensar um pouco, alguém se lembra nas últimas décadas, no reinado de D. PdC, alguém ser transferido, e que fosse uma peça fulcral do plantel, nesta época do ano? eu não!!!

    Não admira nada que por estas alturas, se façam contratos isso sim, para transferência no final da época... agora, nesta altura, no way... nem acredito, nem a história me desmente.

    Por isso, não há que preocupar... sinceramente, eu já me contentaria em ir-se repescar (seria possivel? sinceramente, não sei bem em que moldes foi feito o empréstimo) o Hélder Barbosa para ocupar o lugar de Tarik, e nem era preciso mais nada... pq Mariano, não me convence... e duvido que alguém esteja sequer convencido.

    Mas, oxalá me enganasse... daria a mão à palmatória... com todo o gosto!

    Jinhos,

    ps1 - Amanhã, já te saberei dizer se essas tais camisolas da UEFA são ou não comercializadas...

    ps2 - Ganda Edinho... enfarda óh lampião ohohohohoh humhumhumhum

    ps3 - dos lagartos, nem comento... até chego a sentir compaixão dos pobres coitados.

    ps4 - a Bruninha a esta hora deve ter-se já transfigurado de Vasquinho... ou será o Vasquinho que se vais transfigurar de Bruninha?

    ResponderEliminar