17 janeiro, 2008

Rui Pedro vezes 3... em 66 minutos!

Penafiel 0-4 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
16 de Janeiro de 2008
7ª jornada do Campeonato de Inverno

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel: Vasco Viana; André, Penela, J.Pedro e Hélder; Rafa, Alex e Ferreira; Calamari, Nelson e Fabrício.
jogaram ainda: Dani, Ricardo, Pedro, Jorge e Humberto.

não utilizados: Avelino e Diego.
treinador: António Sousa.

FC Porto: Nuno «cap.»; Eridson, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; Ramon, André André e Graça; Marco Aurélio, Josué e Rui Pedro.
jogaram ainda: Miguel Galeão, Chula, Seixas e Pedro Branco.
não utilizados: Ruca, Paulinho e Stepanov.
treinador: Rui Barros.

marcadores: Rui Pedro (2m, 19m e 55m) e André André (16m).

O FC Porto venceu o Penafiel por 0-4, em jogo da sétima ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. O resultado alargado, para o qual contribuiu de forma decisiva o «hat-trick» de Rui Pedro, premeia, acima de tudo, a extrema eficácia dos Dragões, que assinaram, pela segunda vez, a maior goleada da competição.

Num encontro em que os Dragões actuaram com bastantes atletas jovens, destaque para uma boa entrada do júnior Miguel Galeão na partida, que, além de ter assistido Rui Pedro para o 4-0, podia mesmo ter festejado o golo, caso o seu cabeceamento, logo no início da segunda metade do desafio, não tivesse escolhido embater na barra em vez de fundo das redes.

fonte: site oficial do FC Porto

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.


5 comentários:

  1. Rui Pedro em 2 dias consegue 4 golos.Um na selecção e agora 3 no FCPorto. Foi uma exibição razoável dos nossos jovens em q a nossa defesa pelos vistos tb cometeu alguns erros. Parabéns ao jovem Rui Pedro e q Jesualdo lhe dê uma oportunidade tb.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    G'anda Rui Pedro, a justificar o porquê de ter ficado no plantel principal azul e branco. E, se a oportunidade surgir, pk não uns minutos contra o Aves, no jogo da Taça?

    Seria, sem dúvida, um belo prémio para o jovem avançado...

    ResponderEliminar
  3. É, pelo que me foi dado a conhecer pela consulta que fiz em vários sites na net, esta nossa juventude ter-se-á ontem mostrado muito 'irrequieta' no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

    Rui Pedro esteve ao que dizem, e basta atentarmos na sua marca pessoal no jogo (3 golos em 66 minutos), on-fire. Ainda bem que o assim foi... é bom para ele, bom para nós, mas essencialmente, muito bom para o grupo de trabalho que poderá ter aqui mais um 'reforço' a custo zero... a ver vamos.

    Assino por baixo o comentário do Paulo Pereira... o jogo do próximo sábado, talvez seja uma boa oportunidade para premiar e/ou dar ritmo a um ou outro jogador que possam trazer mais valias ao plantel para a 2ª metade da bwin: Farias, Hélder Barbosa, Rui Pedro e Castro... na minha opinião, essencialmente estes 4 casos.

    ResponderEliminar
  4. E se o Rui Pedro for emprestado ao E.Amadora? Ele precisa de jogar e o Estrela é um bom clube para isso, pois tem um treinador competente.

    ResponderEliminar
  5. Ao Estrela não emprestava ninguem. Não posso com os gajos. Têm uma sorte contra nós:(

    ResponderEliminar