03 maio, 2011

A uma vitória do tricampeonato!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Espero ansiosamente pelas 18 horas do próximo sábado. Enquanto alguns Amigos estarão em Gulpilhares para a 1ª das 4 finais que faltam para o DECA no hóquei (espero estar nas outras três), eu estarei em Águas Santas a puxar pelos guerreiros do nosso andebol, naquele que poderá ser o jogo do título (ganhando, somos TRIcampeões Nacionais). Faltam 3 jornadas e apenas uma vitória para que o FC Porto festeje o título na modalidade que me é mais querida.

Depois de mais um ano a acompanhar esta equipa na maior parte dos seus jogos, não poderia faltar a um momento destes, onde espero abraçar emocionado um a um, os nossos jogadores, tal como o fiz em 2009 (na finalíssima com o Benfica) e em 2010 (no jogo do Flávio Sá Leite).



ANDEBOL

FC Porto vence Benfica e Sporting e está a uma só vitória do título...
( 1º FC PORTO-48 pts e 7 jgs; 2º Madeira-42 pts e 7 jgs; 3º Benfica-41 pts e 6 jgs...)
  • FC Porto 28-18 Benfica
  • FC Porto 31-27 Sporting
No jogo com o Benfica, estive lá no meio dos 1600 espectadores a assistir a um verdadeiro festival da nossa equipa que massacrou o Benfica das Tacinhas Challenge. Dez golos de vantagem, com seis (13-7) já de avanço ao intervalo, numa partida onde Hugo Laurentino fez 22 defesas em 36 remates, nuns notáveis 61% de eficácia. O melhor marcador foi Ricardo Moreira com 5 golos, seguido de Gilberto Duarte e Pedro Spínola com 4 cada. Bela transmissão, pelo que me disseram, na FAP TV.

No jogo com o Sporting (deu na RTP2, podes ver aqui o VIDEO), voltei a marcar presença (1700 espectadores) e assisti a um jogo mais equilibrado, mas sempre com domínio do FC Porto, que ao intervalo liderava por 17-13. O Sporting ainda apertou para 27-25, mas o Porto não vacilou e venceu por 31-27 com 15 golos do capitão Ricardo Moreira! Inácio Carmo também se destacou com 5 golos, seguido por Dario e Tiago com 3 cada.

O FC Porto ficou a uma simples vitória do TRIcampeonato a 3 rondas do final. O dia da glória poderá ser sábado em Águas Santas (18h)...



BASQUETEBOL

FC Porto está a apenas uma vitória da final do play off...
(1º FC PORTO- 43 pts e 22 jgs; 2º Benfica-39 pts e 22 jgs; 3º A.Coimbra-38 pts e 22 jgs...)
  • FC Porto 82-78 Vitória
  • FC Porto 72-48 Vitória
No jogo de sexta-feira (800 espectadores) a que não pude assistir, o FC Porto sofreu imenso para vencer, e só o conseguiu graças à inspiração de Carlos Andrade que com os seus 25 pontos, foi decisivo para que os dragões passassem para a frente do marcador a 3 minutos do fim. Stempin com 19 pontos voltou a ser também muito importante nesta 1ª vitória nas meias-finais.

Pena que a Sporttv só se lembre do basquetebol nos jogos fora do Benfica.

No jogo de domingo (900 espectadores), a que assisti na 2ª parte, o FC Porto foi muito mais rigoroso na defesa e venceu o jogo de forma muito mais tranquila. 24 pontos de diferença retratam melhor a disparidade de valor entre os 2 planteis. Neste jogo, Ogirri com 18 pontos e Stempin com 14, foram os mais pontuados. No final, Moncho virou-se para os adeptos e levantou os 5 dedos das 5 vitórias que faltam para o título...

Sexta podemos encerrar as meias-finais (o jogo é às 21h). Se for necessário, o 4º jogo é domingo às 16 horas.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto bate Viana e continua firme no comando da classificação...
( 1º FC PORTO-70 pts e 26 jgs; 2º Benfica-70 pts e 26 jgs; 3º Oliveirense-60 pts e 26 jgs...)
  • FC Porto 7-4 Juventude de Viana
Neste jogo com o Viana (900 espectadores), voltou a parecer que esta equipa Minhota só se lembra que sabe jogar hóquei quando joga contra o FC Porto e por isso, a vitória azul e branca foi muito suada e viveu muito dos 5 golos do brilhante Reinaldo Ventura. Emanuel Garcia e Gonçalo Suissas marcaram os outros golos de uma vitória essencial a 4 rondas do fim. Ainda estivemos a perder por 3-2, mas depois do 5-3 por Suissas, não mais a vitória esteve em causa.

Bela transmissão do Porto Canal (não pude ir ao pavilhão, mas segui depois pela tv).

Sábado, às 18 horas em Gulpilhares, a vitória é mais que obrigatória...



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

RICARDO MOREIRA (ANDEBOL)

O capitão do nosso andebol merece este destaque, pois foi essencial nas duas vitórias diante de Benfica e Sporting. Ricardo Moreira foi o nosso melhor marcador em ambos os jogos, com 5 golos aos vermelhos e 15 aos verdes. Contra o Benfica, foi algo ofuscado pela exibição de Laurentino, mas contra o Sporting, marcar 15 golos é obra. Só um grande jogador como Ricardo Moreira conseguiria obter tal marca.

Neste fim-de-semana, destaque ainda para Reinaldo Ventura no hóquei e Carlos Andrade no basquetebol.



Saudações Portistas,
Lucho.

13 comentários:

  1. Mais uma grande crónica do grande LUCHO!
    A glória está tão perto nas 3 modalidades.
    Mais no imediato o Andebol quie vai ser a primeira equipa a garantir o título.
    Só tenho uma mágoa. Não vou poder estar presente na Maia mas com adeptos como tu não vou fazer assim tanta falta.
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Final se semana em grande, só tenho pena não ser possivél estar nos jogos, de Andebol e do Hoquei, vou ter que fazer uma opção, mas o que eu queria mesmo era estar nos 2!;(


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar os meus parabéns à equipa de Andebol: está quase. O TRI a bater à porta! Extraordinário jogo de Ricardo Moreira, um grande DRAGÃO DE OURO.

    Claro que também vi a transmissão do hóquei pelo PORTO CANAL. E, corroborando o que diz Lucho, excelente (6 estrelas…) transmissão! Não me lembro de ver um jogo de hóquei em patins tão bem conseguido pela TV. Até parecia que estávamos no ringue. Bom augúrio para o futuro.

    No basquete estamos a caminho de mais uma final. Há que começar a retemperar forças para esse esperado FC Porto – 5enfica. Força rapazes, força Moncho, estamos convosco.

    Um abraço ao Lucho e a todos os fiéis seguidores das modalidades. BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Na quarta vi talvez a melhor exibição de sempre de Hugo Laurentino e domingo vi a melhor de sempre de Ricardo Moreira!!!

    Sábado apareçam todos, uns em Aguas Santas, outros em Gulpilhares.

    ResponderEliminar
  5. Lucho, sempre a ganhar, espero no Sábado estar também em Águas Santas.
    Espero que no Hóquei continuemos na senda das vitórias até ao ansiado deca e no basket naturalmente estaremos na final...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mais um grande fim-de-semana, com passos importantíssimos a caminho de uma época para a memória.

    Andebol, Laurentino e P.Moreira, dividem os louros, mas a equipa é À Porto, tem talento, tem alma, tem raça, é simples e humilde.

    Igualmente para o Hóquei. Lamentavelmente, não digo o mesmo do Basquetebol...

    Um abraço ao Lucho, um entusiasta das modalidades e que tem o reconhecimento de muitos portistas e do F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma semana sempre a vencer e com os 3 titulos no horizonte!

    No basket penso que resolvemos a questão em 3 jogos!

    No hóquei não vai ser fácil mas creio que com a raça e a alma desta equipa o Deca vai ser nosso!

    No Andebol temos três "match points" se é que assim se pode dizer,mas acho que só iremos precisar de um e vamos resolver a questão do titulo na Maia!

    Infelizmente não poderei ir nem a Gulpilhares nem à maia mas um forte abraço aqueles que irão comparecer, em especial ao Lucho, e que tragam as tão ansiadas vitórias!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar
  8. Começando pelo fim, na próxima semana estarei em Gulpilhares, pois do ponto de vista competitivo, acho que este jogo é incomparavelmente mais importante do que o andebol. Como é mais do que lógico, compreendo quem possa optar pelo andebol, a quem deseja uma enorme festa.

    Quanto ao fim de semana, o ANDEBOL em grande a mostrar o que é uma equipa "á Porto". Já cheira ao TRI!
    No HÓQUEI um jogo difícil, á semelhança do que aconteceu na 1.ª volta (será que o Viana joga sempre assim?????). O nosso menino Reinaldo lá marcou 5 golos e resolveu o assunto.
    Sábado é um dos 4 jogos decisivos para o DECA...já não acredito que ele possa fugir, mas lá estarei neste momento decisivo.

    Quanto ao basket, como sempre, não comento...se calhar, já mais alguns me dão razão!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Começar pelo hóquei que por um compromisso de amizade não consegui estar presente e maldita a hora que pedi para me enviar o resultado 10 em 10 minutos.

    Estive presente em Viana juntamente com muitos amigos e assistimos na primeira volta a um jogo perfeito da equipa da casa, não espelhando sequer o campeonato que estavam a fazer até então.

    2ª volta do campeonato e a mesma equipa volta a fazer um jogo que poucos incluindo o actual 2ª classificado ousou fazer, caso para perguntar se a Juventude joga sempre assim e porque é que as coisas correm mal.

    Mesmo assim e com Paço de Arcos 2 a tentar fazer bonito no Dragão, lá tivemos o nosso Rei a dar que falar apontando uns 5 golinhos.

    Mais uma etapa passada num total de 4 vitórias que ainda nos faltam para festejarmos o Título, o nosso Deca.

    Estarei em Gulpilhares para mais um jogo que espero difícil mas confio muito nos nossos Jogadores.

    Andebol continua com o seu recital de "espetaculo andebolistico", com muita raça, muito Porto naquelas veias a mostrar que são verdadeiramente uma equipa à Porto.

    Desta feita a vítima foi os calimeros e só tenho pena de terem mudado os bancos de sítio, havia ali 3 ou 4 pessoas que gostava de ter cumprimentado com uma abraço no pescoço, além de lhes dizer umas verdades.

    Segue-se o jogo em Águas Santas que em caso de vitória colocará o FC Porto no pódio do tão desejado Tri-Campeonato que bem merecem diga-se de passagem.

    Se os jogadores lerem o meu post só peço desculpa por não estar no jogo do Título, mas acho que neste momento a equipa de hóquei precisa do meu apoio.

    Por isso gente toca a dividirem-se que isto vai ser um fim de semana de emoções.

    ResponderEliminar
  10. Fantástico fim de semana para as nossas equipas de pavilhão!

    No andebol estamos a 1 vitória do TRI. Falta pouco!

    O hóquei passou por dificuldades, mas está continua no caminho do DECA.

    A equipa de basquetebol já só está a uma vitória da final!

    VAMOS PORTO!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. As decisões finais aproximam-se. Mais um fim-de-semana 100% vitorioso. Andebol igual a si próprio. A equipa respira confiança, força e classe. Um orgulho. A uma vitória do título, acredito que seja já este Sábado. No Hóquei, apesar de algumas dificuldades, lá encontramos forma de dar resposta, obtendo mais uma vitória. Faltam 4 partidas, uma luta em que não podemos desfalecer, mas que também acredito que terá um final azul-e-branco. Basket, a caminho da Final. Importante dar já nesta Sexta-feira a estocada final, libertando assim a equipa de desgaste desnecessário. Por último, e não menos importante, foi uma vez mais um prazer ter assistido, no Domingo, aos jogos junto de tão ilustre "cambada" de amigos indefectíveis portistas.

    "Ó Figueira... cocorococóoo... ó Figueira... cocorococóoo..."

    "Ó Solha... agora vamos cantar a música do nosso Clube... Pooortoo..."

    AhhhhhAhhhh

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. esta coisa do aNDEBOL, dá-te um lanço do caraças, é o que é ;)

    começando então já por esta, depois de extinguidas as galinhas a meio da semana, foi o (quase) xeque-mate nas aspirações dos mais directos perseguidores com este embalo com a mão toda aberta na fronha do lagarto... restam 3 finais para uma simples e única vitória necessária para fechar o pano sobre esta, mais uma, brilhante época desportiva desta secção... rapazes, tá na hora de dar a machadada final neste campeonato... será no Águas Santas? assim espero!!!

    ps - Lucho, perdoa a ofensa, mas a minha modalidade rainha, o hóquei, vai levar a melhor sobre este jogo no Águas Santas... coisas do Portismo, afinal, ainda não descobrimos a solução mágica para estar em 2 sitios ao mesmo tempo... já fiz a minha escolha... Gulpilhares... mas sei que os nossos do aNDEBOL, mesmo contigo lá sozinho nas bancadas, pronto pá festarola mais que merecida, estarão mais que bem acompanhados.

    depois, no hÓQUEI, em mais uma vitória mais que merecida, numa tarde de super inspiração do Balázio Guy, o nosso REInaldo Ventura... os de Viana ainda chegaram a assustar, a impor até alguma incerteza na vitória, mais foi fogo de pouca dura... o REInaldo à bomba, selou mais um triunfo que pelos vistos, vai ser disputado até ao último segundo com o clube de ciclistas com nome de freguesia... próxima paragem? Gulpilhares City! Até os comemos!!!

    por fim, o bASQUETEBOL, se na 6ª feira foi sofridinho e até à último apito do árbitro, já no domingo, foi mais sereno e pacifico, não em ritmo de treino mais esforçado, mas de dose qb que chegou para colocar os espanhóis no seu devido lugar. Resta agora esta 6ª feira acabar já com isto... porque já estamos à espera do odioso inimigo para os derrubar, vergar e se possivel, humilhar!!!

    ps - já muito foi dito sobre uma determinada situação que não adianta mais estar a chover no molhado... o fcPORTO, e o apoio que lhe tributamos diariamente, seja no estádio, no pavilhão, na tasca ou até mesmo numa qualquer ria para dar o apoio na pesca do larote, estará sempre acima de qualquer interesse individual... a mim, pessoalmente, até para me sentir bem comigo próprio, resta-me apenas a humildade de reconhecer apenas perante uma única pessoa, o meu excesso verbal que deveria ter sido evitado, e consequente pedido de desculpas... a partir dali, siga a banda que o jogo já começou.

    ResponderEliminar
  13. Humberto Teixeira04 maio, 2011

    Assisti ao vivo à conquista do campeonato (BI) da época passada e, assim espero, este sábado estarei em Águas Santas para festejar o TRI.

    Quanto ao hóquei, também estarei presente, nem que chova chóriças ;-), nesse momento marcante que vai ser a conquista do DECA. Não sei é quando.
    O tempo e a maré não esperam por ninguém - mas o tempo pára sempre quando o FC PORTO vence.

    ResponderEliminar