21 maio, 2013

A tripleta que tanto se falava...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


A tripleta estava na moda. Era o campeonato, era a liga Europa, era até a taça...
E tudo o vento levou, ou quase tudo.

Afinal, a tripleta veio para Norte, para o FC Porto, que este fim de semana, ganhou os campeonatos de FUTEBOL, ANDEBOL e HOQUEI. Foi um fim de semana de grandes emoções e de grande fervor clubista.

Nos 3 campeonatos principais onde o FC Porto participa, os lampiões fizeram de cabeçudos perante o campeão! E por isso, a cabeça do lampião continua a inchar...

No ANDEBOL, um Penta histórico, só conseguido pelo sporting em 1973. Neste momento, o FC Porto já lidera com 18 campeonatos contra 17 do sporting (o benfica tem apenas 7) quando até 1999, os leões tinham 16 e o FC Porto apenas 9. Nos últimos 15 anos, ganhamos 9 títulos! Esta equipa é um verdadeiro rolo compressor e é liderada pelo mestre Obradovic.

No HOQUEI EM PATINS, resgatamos o que nos roubaram (e de que forma...) na época passada. Um título indiscutível de uma grande equipa liderada por Tó Neves. Temos 21 títulos, tal como o benfica, sendo que até 1983, tínhamos ZERO, enquanto o rival já contabilizava 15. Nos últimos 31 anos, ganhamos 21 campeonatos contra 6 dos encarnados. Incha Trindade!



ANDEBOL
  • FC Porto 26-23 Benfica
Grande jogo no dragão caixa com FC Porto e benfica em busca do título. Na 1ª parte, a equipa azul e branca encontrou dificuldades para parar o jogo ofensivo do rival e por isso perdia por 12-13 ao intervalo. Na 2ª metade, defendeu-se melhor e os dragões também embalados pelo pavilhão, foram-se encontrando com Wilson (7 golos) e Moreira (10) em grande nível.

Na parte final do jogo aos 24-21 e 25-22 o público exultou e conseguiu-se a diferença de 3 bolas que permitia desde logo a festa do pentacampeonato. Grande garra da equipa e grande ambiente no Dragão Caixa. A emoção tomou conta de toda a gente. O Penta era nosso e agora venha a dobradinha.

Sábado, pelas 17h00 dos Açores, há jogo na Horta no fecho do campeonato.

Depois, vem a taça, e lá estarei em Tavira!



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 7-3 Benfica
Grande exibição do FC Porto que na 1ª parte arrasou com o campeão fabricado da época passada. Foram 5-1 e poderiam ter sido muitos mais.

Caio e Reinaldo Ventura com 2 golos cada arrumaram cedo com os lampiões, que na 2ª parte procuraram até não sofrer muitos mais golos. Jorge Silva, Hélder Nunes e Ricardo Barreiros marcaram os nossos 3 golos restantes numa exibição de sonho dos novos campeões Nacionais.

Grande festa no final do pupilos de Tó Neves que desta forma se consagraram indiscutíveis campeões!

Venha agora a dobradinha e a Liga Europeia (que vai ser no dragão caixa).

Sexta, pelas 21h00, há jogo em Oliveira de Azeméis para a penúltima ronda do campeonato.

Depois, vem a final four Europeia.



BASQUETEBOL
  • GDAS Braga 70-91 FCP Dragon Force
No basquetebol, tres vitórias concludentes dos nossos SUB20, sendo que duas delas foram para o Nacional de SUB20 frente à Ovarense (80-58) e diante do Guifões (90-75), Sotta, Guimarães, Gallina e Bastos brilharam frentes aos Vareiros; enquanto que diante dos Matosinhenses, destacaram-se Rothes, Figueiredo, Miranda e Barbosa.

Para a CNB2, vencemos em Braga o GDAS por 91-70 e seguimos invictos.

Neste sábado e domingo jogamos em casa frente ao Abrantes e ao Marinhense; sábado pelas 16h no Lagarteiro, e domingo pelas 18h no dragão caixa. Depois, vêm as decisões!



Um abraço do Lucho.

10 comentários:

  1. Uma pergunta, o jogo de domingo é para a CNB2 ou para o campeonato de Sub20?

    ResponderEliminar
  2. Só falta o Guimarães para acabar com aqueles cães...

    OLHA A CABEÇA, OLHA CABEÇA
    DO LAMPIÃO QUE VIROU MELÃO

    ResponderEliminar
  3. Viva Lucho!

    Que fim-de-semana de emoções fortíssimas, algo que os fanfarrões sonharam mas que nós tratamos de pôr em prática :)

    Tudo começou na noite de 6ª...Uma primeira parte onde estivemos algo permissivos na defesa, foi muito bem corrigida na 2ª parte, onde pressionando os milhafres os obrigamos ao erro, podendo explorar diversas vezes o nosso fantástico contra-ataque...Mais uma vez mostrámos ao rival que não existe dinheiro nenhum que possa comprar a raça, a ambição e a vontade de vencer que o mister Obradovic tão bem tem incutido ao longo destes anos neste grupo de eleição!

    Feita a festa na 6ª, sábado proporcionou mais um belo momento de agravamento da cabeça do lampião...Infelizmente apenas pude chegar no intervalo do jogo mas já havia sido informado enquanto me dirigia para o pavilhão que estávamos a depenar os milhafres...Julgo que aqueles gayvotas estariam desorientados pois antes de começar o jogo deveriam estar à espera de jogar 49:20 mas afinal tiveram de sofrer durantes mais 40seg ;) Mais uma bela festa no final, com o mister Tó Neves a merecer inteiramente a enorme salva de palmas que ecoou no Dragão Caixa quando o seu nome foi chamado no final...Durante a época praticamos um hóquei muito andebolizado, isto é, com a mesma garra que os jogadores de andebol apresentam desde há muitos ano, e a maneira como vencemos tranquilamente o 2º classificado é uma prova viva do grande trabalho desenvolvido pelo Tó Neves!

    Nestes dois jogos destaco o ambiente absolutamente fervilhante do pavilhão...Um PORTISMO demonstrado a plenos pulmões, uma simbiose perfeita entre as equipas de andebol e de hóquei e todos os adeptos que lotaram o pavilhão!

    PARABÉNS CAMPEÕES !!!

    Uma palavra ainda para os nossos "miúdos", que no basket continuam a honrar a tradição azul e branca...estou certo que o irão continuar a fazer nas fases finais, independentemente do resultado final das mesmas!

    Abraço para ti Lucho, que por todo o apoio dado às modalidades, bem mereces a imensa alegria com k te encontrei no final do jogo de hóquei!

    BIBÓ O PORTO CARAGO !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande PORTO !
    Grande Lucho ...

    Fim-de-semana em grande !



    Abraço

    ResponderEliminar
  5. 3 dias de fortes emoções, mas que acabaram da maneira que nós desejavamos.
    Foram 3 dias de muito PORTO e uma lição que não vai ser aprendida pelos nossos rivais. Incapazes de reconhecer o mérito, sem conseguirem perceber como é que no caso do andebol e hóquei, orçamentos inferiores, muito inferiores, ganham sem discusão, partem para a má língua.
    Coitados, vão continuar a perder.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. jpinto28 é para a cnb2 tal como o de sábado

    abraço Portuense;) e tb ao algarvio azul dragão

    ResponderEliminar
  7. Um ENORME fim de semana.
    Grandes vitórias e foi bom ter ouvido o Tó Neves a destacar os indefetíveis do Bibó-Porto.
    No Hóquei, espero que seja desta que tornamos a ganhar a Champios...
    No Andebol, venha a dobradinha, creio que inédita...
    Com isto tudo, só apetece dizer... Bibó-Porto, Carago...

    Abraço Lucho, tu és dos tais...

    ResponderEliminar
  8. Bem que podemos exclamar: já está!!! Dos três, só não pude estar presente no futebol (cortesia do Paços de Ferreira). Nos três jogos estivemos muito por cima dos nossos adversários. O andebol era o que me deixava mais apreensivo, mas passamos com distinção.

    ResponderEliminar
  9. Andebol: LIMPINHO!
    Hóquei: LIMPINHO!
    Futebol: LIMPINHO!

    Abraço, Campeão!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Lucho..continua a informar o pessoal como tens feito...és grande!

    ResponderEliminar