15 maio, 2013

Alerta Amarelo

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Vivi um dos momentos mais marcantes como adepto do FC Porto na bancada, é que igual, só num jogo em 2004 em que nas bancadas de Old Trafford quase desmaiei. Desta vez não desmaiei, mas as lágrimas e os gritos de raiva contida vieram ao de cima num jogo em que se testou a fé de todos até ao limite.

O jogo do passado sábado levou todos ao limite. Foram 10 jornadas a ouvir fanfarronices na televisão, foram 10 jornadas a levar com eles naquele síndrome bem carneiro do “vamos ganhar tudo”, “vamos ao Dragão fazer a festa”, “já está reservado”, entre outras, que apenas servem para mostrar que esta malta abusou das drogas pesadas durante demasiado tempo, e não tem nem o poder mental, nem a capacidade para igualar o nosso recente feito.

Correu-lhes tão mal que nem sequer olharam com o devido respeito para o Estoril. Mania das grandezas dá nisto. E de repente, não lhes cabia um feijão no Cu. Chegaram ao Norte do País via aeroporto e borradinhos de medo, porque alguém que não tem medo daquilo que vai encontrar, não pede todos os meios da PSP, Ninjas e Rangers do Texas para fazer escolta até ao Hotel.

Isto já se sabia que eles iam sofrer, aliás, fiz questão de ir avisando que aqui mandamos nós, mesmo que para eles conseguirem ter 2 minutos de sossego, se ande a gastar rios de dinheiro em helicópteros, 1000 agentes da PSP que não andaram a fazer mais que acicatar ânimos e passear, enquanto tentavam atropelar pessoas... gente menor, coitados!

No campo até marcaram primeiro, e nos festejos, lá estava a mania das grandezas e a bazófia, com jogadores a brindar e por aí fora. De repente, e sem contar, o FC Porto conseguiu igualar a partida e lá viram o castelo de areia deles a ser levado pela onda azul, mas lá pensaram, bem, o empate chega e o “chiclas” lá sentiu que podia pelo menos empatar e levar o campeonato para a ultima jornada em casa.

Volto a repetir que, tantos planos e correu-lhes tão mal, é que o Treinador do FC Porto (que tantos criticam!), nunca desistiu e meteu a carne toda no assador. E eis que surge esse momento, Varela ganha a bola no meio campo, passa para Kelvin, Kelvin dá para Liedson, Liedson desmarca Kelvin que domina apertado e chuta cruzado....

GOOOOOOLLLLLLLOOOOOOOOOO do FC Porto, o estádio veio abaixo, alguns não se contiveram e invadiram o campo, estava tudo louco nas bancadas, tudo aos abraços, tudo com as lágrimas nos olhos e daí para a frente, o jogo acabou naquele momento, porque até o “chiclas” ajoelhou porque começou a ver que, mais uma vez, a onda azul lhes levou os sonhos.

A partir daqui, foi festa rija nas bancadas, com a carneirada a ter de levar com musica e cânticos muito para lá de ter acabado o jogo, e os Dragões festejaram o Triunfo contra a fanfarronice e contra o eterno rival.

Confesso que quando cheguei a casa, já a altas horas e depois de ver o Especial Porto (Porto Canal), já comecei a não gostar do que estava a ver, malta a cantar campeões e que eram favas contadas e por aí fora...

A dada altura, estou eu a falar sozinho na sala e a dizer para comigo: “fodasse, então acabamos de estourar os fanfarrões das reservas e estamos aqui a fazer o mesmo”?

Pois é meus Amigos, a guerra só se ganha quando o conjunto de batalhas pender a nosso favor e o inimigo não tenha mais nenhuma hipótese, senão desistir.

Em Paços de Ferreira, não contem com favores. Estarão ali como uns servos do clube do Regime, já assim é faz uns tempos e não têm tido propriamente o melhor comportamento com o FC Porto, desde aliciar quem já está em fim de contrato e claro, a situação dos bilhetes que já cheira mal naquele estádio. O filme parece ser sempre o mesmo. Gostava de estar enganado, mas com este clube, é sempre assim.

Não contem também com o Paços que esteve na Luz, não faz muitas jornadas... e não contem como diz o amigo Serrão: “com o ovo no Cu da galinha”.

Vamos ser humildes, VAMOS TODOS A PAÇOS DE FERREIRA (COM OU SEM BILHETE!), vamos ajudar o FC Porto a sagrar-se TriCampeão, e acima de tudo, vamos com a consciência que as coisas podem correr mal e ao contrário da Nação dos Carneiros, que temos de respeitar o Paços de Ferreira, mas queremos ganhar.

Por isso, Alerta Amarelo para todos, que isto ainda não acabou.

No entanto, espero que seja um fim de semana de alegrias desde sexta no Andebol, Sábado no Hóquei e claro, encerrar domingo da melhor maneira. Mas isto, não passam de desejos no papel. Há que os colocar em prática. Confio nos meus Guerreiros.

Hoje, também escrevi com o meu Lápis 6B, o meu apoio como Português que sou, em letras grandes e em folha de papel vegetal: “FORÇA HILÁRIO, FORÇA PAULO FERREIRA”. Quem não gostar, pode sempre dobrar a folha em 4 partes iguais, sem gosma na ponta, e apanhar o 32 na Corujeira para o caralhinho que vos fo...

E com Azul me despeço, com um Grande Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

9 comentários:

  1. Sai um grande Like, sr. Passos!!!

    ResponderEliminar
  2. Este Fred é daqueles "gajos" que não me canso de ler. bem hajas. abraço Amigo!

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo, Senhor Antas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Já que os merdas copiaram o lençol do Coletivo da meia final da UEFA em 2003, eu copio a frase deles na final da taça de Portugal em 2004:
    "Eles vão defender as nossas cores! Força Chelsea".

    ResponderEliminar
  5. Um grande texto, realista e sempre muito muito portista.

    RUMO AO TRI!

    ResponderEliminar
  6. Domingo, não vai ser um simples jogo...vai ser uma BATALHA! Daquelas que NÃO se pode perder...NEM empatar!!!

    Correm boatos de que haverá (não seria de espantar...) bom prémio de jogo para os amarelos no caso de...bom comportamento! Engraçado...esta época só vi o Paços ser mansinho 1 ÚNICA vez...(QUANDO terá sido?...)

    Bem, realmente, os festejos dos adeptos no fim do jogo de sábado, só os aceito pelo TREMENDO êxtase desse mesmo final. ÉPICO!!! Agora que a poeira assentou e até porque direcção e técnico foram EXEMPLARES no refrear peremptório dos ânimos, quero crer que da nossa parte não haverá quaisquer veleidades! Vamos a Paços ganhar E BEM!!! Atacar desde o 1ºSEGUNDO de jogo!!!!

    PS-E não sei se os vermelhos ganham ao Moreirense! Depois das suspeitas que andaram a levantar sobre eles, para os fragilizar, era lindo termos um "Estoril 2"!!!

    FdS perfeito, seria:

    sexta - título (PENTA) em Andebol
    sábado- título em hóquei e sub-19
    domingo-título em futebol sénior

    SEMPRE Porto!
    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  7. Boas caros amigos portistas

    Ainda em relação a sábado...uma palavra especial para o nosso treinador Vitor Pereira...e eu estou à vontade para falar pois quando acho que está mal estou à vontade para o criticar...e não botar abaixo...e, como agora, quando está bem não tem qq problema e elogiá-lo...até adoro fazê-lo pois o bem dele é o bem da nossa equipa...

    Sendo assim realço os tomates que o homem teve...a dada altura da segunda parte vi a equipa já descrente...fisicamente desgastada por ter tido a iniciativa do jogo desde o inicio...e tava a temer algo pior..qd Vitor Pereira tinha dois caminhos...ou tentava segurar o empate e não ficar na história como o treinador que deixou os encornados serem campeões no Dragão...ou cagar-se para isso...apostar e arriscar...tentar o tudo até ao fim...e ainda lutar pelo título...escolheu a segunda..tirou um defesa e pôs um avançado..e ganhou a aposta..para ele parabéns por esta grande doce vitória...

    Posto isto..ainda faltam 90 min...90 min de entrega, paixão, raça...vamos morrer se for preciso em Paços...mas temos de fazer de tudo para sermos CAMPEÕES....nunca teve tão perto...

    Vamos lá PORTO CARAGO...e com ou sem bilhete domingo lá estarei em Paços....

    Antas, tb a euforia após o jogo deixou-me com pensamentos negativos...mas alegra-me ver treinador, jogadores e presidente adoptarem um discurso diferente do da maioria dos adeptos eufóricos...e é nisto que o FCP é um clube diferente....

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Muito bem falado , temos sempre que ser humildes , nao podemos permitir que o mal do outros se vire contra nos , o mal so vence se nos deixar mos , domingo vamos todos apoiar o nosso Fc Porto a ser Tri campeos .
    auam grande Abraco a toda nacao Portista.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, gostei do que foi dito. Domingo vamos a eles com tudo, não se pode facilitar nem um milimetro, temos que mandar em cada centimetro do relvado, para os vergarmos.
    BIBÒ PORTO, VIVA O FCP
    Cumprimentos
    manuel moutinho

    ResponderEliminar