11 maio, 2013

Ânsia de vencer

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Ao longo dos últimos meses, o Futebol Clube do Porto tem sido enxovalhado pelas papoilas saltitantes. A equipa maravilha tem agora um sério obstáculo: O DRAGÃO!

Confesso que a ansiedade é grande, aliada ao desejo de poder fazer JUSTIÇA! O Futebol Clube do Porto ainda não ganhou absolutamente nada e tem jogos contra o 1º e 3º classificados da Liga pela frente. Também por isso, é necessário ter muita calma, sabendo que tudo é possível até ao último apito, como este campeonato o demonstra na perfeição.

Tinha pensado escrever um texto a apelar ao máximo ao sentimento Portista, mas neste momento, não o consigo fazer. Há tanto por dizer que prefiro ser mais racional e guardar todas as minhas energias para a tarde e a noite de sábado.

A NOMEAÇAO DE PEDRO PROENÇA

Quanto a mim, é uma má nomeação. Contudo, tem uma oportunidade de ouro de mostrar que é um dos melhores do mundo. Vem muito pressionado pelo clube do regime, e não me acredito que tenha coragem de marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto, por mais evidente que seja. Já arbitrou vários clássicos entre os dois clubes e não me lembro que alguma vez nos tenha ajudado.

Ora vejamos:

Em 2006/2007, o Futebol Clube do Porto foi à Luz com um ponto de vantagem. O golo de Pepe deu vantagem à nossa equipa, mas um golo em FORA-DE-JOGO deu o empate aos lampiões.


Em 2008/2009, não assinalou uma grande penalidade clara sobre Lucho, ainda na primeira parte, quando o resultado do jogo era 0-0.

Em 2011/2012, fez vista grossa a uma grande penalidade cometida por Cardozo mesmo à sua frente, aos 81 minutos de jogo e quando o resultado era 2-2.


Já em 2012/2013, ignorou no seu relatório o facto de o mesmo jogador lhe ter puxado a camisola, no jogo com o Nacional.


Sabendo como funciona a Comunicação Social do regime, tudo isto está esquecido e só se lembram da grande penalidade sobre o Lisandro e do golo do Maicon. Nada de novo, por aquelas bandas.

O DIA VAI CHEGAR

Antes de começar o jogo que todos esperam, o Futebol Clube do Porto defronta o Réus no Dragão Caixa. Já aqui o referi, tenho um pressentimento que o título europeu está mais perto do que nunca. Para isso, é necessário recuperar a desvantagem de um golo que temos na eliminatória. O apoio de todos é fundamental.

É tempo de nos unirmos, é tempo de lembrar a todos os mouros o porquê de apoiarmos um clube que representa a cidade INVICTA. É tempo de voltar a fazer história! Andamos a engolir sapos há algumas semanas sonhando com esta hora. ESTE É O NOSSO MOMENTO, ESTE É O NOSSO DESTINO!

Desde o empate caseiro que muitos Portistas optaram por deitar a toalha ao chão e fazer do treinador do Futebol Clube do Porto o alvo das suas críticas. A equipa e o treinador tiveram o mérito de continuar SEMPRE a acreditar, permitindo que, hoje, o Futebol Clube do Porto dependa apenas de si próprio para ser TRICAMPEÃO, algo que só aconteceu duas vezes na nossa história.

Para o jogo com os mouros, digo apenas isto: IDES SOFRER COMO CÃES!

4 comentários:

  1. Muito lindo mesmo. Quero que o porto ganhe hoje nem que seja por um a zero.. Que pena tenho de nao poder estar no estadio a 10 anos que estou fora de portugal mas todos os dias estou a ver videos da minha cidade do meu clube. Corujeira sempre.

    ResponderEliminar
  2. Já que escolheram esta forma de motivação, podiam não ser tão pimbas.

    Calma, serenidade, tanquilidade, qualiddae e apoio, muito apoio, vamos a eles, vamos agarrar a oportunidade de conquistar o tri.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem, chegou a HORA, vou partir para o DRAGÃO!!!!!!!!!
    LEVO O MEU ORGULHO, A MINHA PAIXÂO, E UM PARALELO NA MÃO!!!!!!!

    CARREGA ENORME POOOOOOOOOOORTOOOOOO!!!!!


    FaisKa26

    ResponderEliminar
  4. Não há nada igual <3

    A.

    ResponderEliminar