09 maio, 2013

COM OS PÉS NO CHÃO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Quando as bandeiras já tinham saído do fundo dos roupeiros, quando o marquês já estava reservado, quando já nada parava os menstruados, eis senão quando algo foge ao guião: alguém consegue resistir a penaltis não assinalados, a foras de jogo ridículos, a golos que entram mas ninguém vê, e deixa em pânico o inferno da luz.
Afinal de contas, o doutor do povo, o tal que alguns portistas até se dão ao desplante de pretender ver como substituto de Vítor Pereira, percebeu que não basta chutar a bola para a frente, não basta mandar tudo para a área em lançamentos ou livres, se a vaca leiteira que os tem acompanhado esta época, não estiver lá a empurrar bolas para o poste e a salpicar sempre a bola num qualquer ressalto para os pés de Lima ou Cardozo.

Como é óbvio, tudo isto vem-nos dar novo ânimo, novas esperanças, renovadas ambições.
Generalizadamente, o Universo azul e branco já quase não acreditava numa mudança de cenário, e o título parecia efetivamente uma miragem, não pelo futebol que o nosso adversário pratica, mas sim por um conjunto de outro fatores que não são agora tempo de lembrar. O desânimo, a crítica fácil (sempre direcionada ao treinador) e a glorificação do nosso adversário já se tinha apoderado de uma franja muito significativa dos portistas.

Mas atenção: nada ainda está ganho!
Convém não termos comportamentos ao nível dos nossos rivais, que num dia ninguém nos pára e no outro o Mundo vai desabar. É preciso ser-se maduro, adulto e saber também jogar com o aspeto psicológico.

Faltam dois jogos para serem ganhos, dois difíceis jogos para serem ganhos.
Mas o momento é este!
O momento dos campeões, o momento onde se vê de que massa é feita os homens, quem os tem no sítio e quem dá o corpo ás balas. Os jogadores do FCP têm aqui uma excelente oportunidade de serem Porto na prática e não no papel ou nas palavras.
Como tal, quero apenas pedir o de sempre: luta, dedicação, ardor, amor e honra pela camisola. Pedir por pedir, é lógico que agora também peço a vitória no campeonato... mas calma porque não vai ser fácil e é preciso ter os pés no chão. É preciso não entrar em euforias que depois possam dar origem a novas depressões!
Espero que também por isso, o público do Dragão saiba ser paciente, não queira resolver o jogo nos primeiros 10m e não assobie se as coisas não estiverem a correr bem.

Com o exagero que a expressão possa ter, sábado é para mim dia de guerra!
Para a guerra não se vai de fisga... vai-se de canhão!
Desportivamente falando, é jogo de vida ou de morte... e nada melhor do que matar aqueles que mais merecem.

Faltando no balneário, em minha opinião, verdadeiras referencias do que é ser Porto, PRESIDENTE... confio em si!


Um abraço,

7 comentários:


  1. Este país não existe.Prontos para a guerra com canhões e tudo por causa de um jogo de futebol,e as criancinhas a fazerem uma única refeição na escola porque os pais não tem comida em casa.Um país que tem desempregados como nunca teve antes.Miséria a rodos.Contra isso não se mexem vocês.Dase....

    ResponderEliminar
  2. Tem razão no que diz sobre o estado do país, mas este blog é sobre desporto, concretamente sobre o FC Porto. É o mesmo que visitar um blog sobre culinária e comentar que todas as deliciosas receitas são um atentado a quem passa fome. Há que contextualizar os assuntos.

    ResponderEliminar
  3. VAMOS PORTO, VAMOS GANHAR, EU ACREDITO! FORÇA ENORME PORTO!

    FaisKa26

    ResponderEliminar
  4. Oh Mikos enfia essa demagogia na tua prima, isto é o blogue de Portistas para Portistas e só um assunto se discute aqui é o FC Porto.

    É com cada caralho que se leva aqui, até parece que sabe a vida de toda gente...

    Falando de algo que diz respeito ao post que esse sim o assunto do post, para mim só abriu uma possibilidade que outrora não existia, dependemos apenas de nós e do nosso trabalho.

    Nada de "embaideirar" em arco que nada está ganho e como digo será até ao Fim.

    Norte até Sábado.

    ResponderEliminar
  5. Vamos para cima deles que eles até tremem !!!

    ResponderEliminar
  6. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=577835305582686&set=a.406043069428578.99461.100000686660488&type=1&theater

    Não compreendo como há portistas q emprestam os cartoes.dasss..

    ResponderEliminar
  7. Portista isto é para ti...

    Também chegou a tua hora. Sábado veste-te a rigor e estejas onde estiveres, o AZUL terá de ser a tua cor! Um cachecol, uma bandeira, uma tshirt, umas cuecas, seja o que for...

    Se vais ao Estádio, desta vez "apenas ir" não chega!! Pensa que és um privilegiado por lá estar, pois há muitos portistas no Mundo que, por uma ou outra razão, não podem ir e gostariam de estar no teu lugar. Por isso, tu também vais ter que SUAR! Vais ter que fazer parte do jogo, vais ter de BERRAR, vais ter que dar TUDO POR TODOS! Liberta o DRAGÃO que há ti e vais ver que eles borram-se todos! Sabem lá o que é um inferno...

    Tens agora a oportunidade de passar para 1º a uma jornada do fim e não vais dar TUDO pelo teu clube?
    Agora não interessa se já não acreditavas ou se sempre pensaste que este dia ia chegar. Não importa se sempre apoiaste o clube ou se até assobiaste. Não interessa se criticaste ou elogiaste o treinador e jogadores ao longo da época. ISTO COMEÇA AGORA e também está nas tuas mãos... ou na tua VOZ!

    Grita, canta, bate palmas, gesticula, levanta-te da cadeira... e se o teu parceiro de trás te pedir para te sentares, não o mandes f%$&#, explica-lhe que estás dar TUDO POR TODOS! Por ele inclusive que foi ali apenas para ver a bola...

    Puxa pelo Porto e vais ser feliz. Sabes bem...

    Somos Porto!!

    ResponderEliminar