28 maio, 2013

No Dragão Caixa, em Tavira, na luz, sempre PORTO!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


No Dragão Caixa, joga-se a final four da liga Europeia de hóquei com o FC Porto a defrontar o Valdagno pelas 18 horas de sábado. Se o FC Porto conseguir apurar-se para a final, esta realiza-se no domingo pelas 17 horas, com os dragões a procurarem o tri nesta prova que venceram em 1986 e em 1990. A outra meia final opõe Barcelona e benfica pelas 15 horas de sábado. Todos os jogos passam na RTP2, com os do FC Porto a passarem ainda no Porto Canal.

Em Tavira, no Algarve, o andebol do FC Porto busca a sua 1ª dobradinha da história, jogando a meia-final da taça de Portugal pelas 18h30 de sábado diante do Águas Santas. Se passarmos, a final joga-se domingo pelas 17h00. Estarei no Algarve no apoio à nossa equipa! A outra meia final opõe Benfica e Sporting pelas 16h00 de sábado (este jogo, mais a final, passam na BolaTV, enquanto a meia final do nosso Porto passa no site Andebol Tv).

Teremos enchente no Dragão Caixa no hóquei, alguns no andebol no Algarve e porventura, outros estarão até na luz onde a equipa do FCP Dragon Force vai jogar a fase final do nacional de SUB20 de basquetebol. Jogamos na sexta (19h30) frente ao Algés e depois, sábado e domingo, enfrentaremos ainda Ovarense e benfica. Com um bocado de sorte, poderemos ver na benficaTV o nosso jogo de domingo frente ao clube da casa (o mais provável é que seja às 11h45, se os favoritos confirmarem essa posição nos jogos de sexta).



ANDEBOL
[1º FCP-58; 2º SLB-56, 3º SCP-53]


  • SC Horta 23-29 FC Porto
Jogo tranquilo de fim de campeonato, com os pentacampeões a vencerem na Horta com um parcial de 6-0 nos últimos 7 minutos!

Até aos 53 minutos, os Açorianos ainda deram luta, mas o Porto também não forçou muito, estando já com a cabeça na final four de Tavira este fim de semana para a taça de Portugal.

Tiago Rocha foi o nosso melhor marcador com 7 golos, seguido de Sérgio Rola com 5. Laurentino também brilhou na ponta final do jogo.



HÓQUEI EM PATINS
[1º FCP-79; 2º SLB-70; 3º OLIV-63]


  • Oliveirense 6-7 FC Porto
Grande jogo em Oliveira de Azeméis, com o FC Porto a conseguir uma reviravolta fantástica depois de estar a perder por 5-2, e sofrendo ainda 3 azuis algo forçados.

Reinaldo Ventura marcou 4 golos e mostrou estar na melhor forma, agora que o título Nacional está já ganho e o clube azul e branco prepara a participação na fase decisiva da “champions”. Jorge Silva marcou os primeiros 2 golos, e Caio fez o 6-6, antes de Reinaldo, a 2 minutos do fim, decidir um jogo de grande nível entre duas grandes equipas.

Venha de lá o Valdagno que o Dragão está cheio de coragem!



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 70-40 Abrantes
  • FCP Dragon Force 92-39 Marinhense
No jogo da semana passada frente ao GDAS, que ganhamos por 91-70, fica o destaque para José Miranda com 30 pontos, sem esquecer os 20 pontos mais 14 ressaltos para Hugo Sotta.

No jogo de sábado, em que estive presente, vencemos o Abrantes por clara margem (70-40), com destaque para os 16 pontos e 17 ressaltos de João Lucas!

Por fim, no domingo, finalizamos a fase zonal da CNB2, vencendo o Marinhense por 92-39, com José Miranda a anotar 18 pontos.

Vamos jogar a final da CNB2 em Setúbal, dia 8 frente ao Imortal, com os Dragões a apresentarem-se 100% vitoriosos nesta prova!

No nacional de SUB20, disputa-se o título este fim de semana na Luz.

Força Porto!



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Do Dragão Caixa a Tavira, do Porto ao fim do Mundo, com luz ou sem luz, FORÇA PORTO!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. no andebol o nosso jogo de sábado na meia final passou das 16h para as 18h30

    ResponderEliminar
  3. Mais um fim-de-semana de grandes decisões e colorir ainda mais uma época muito boa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa viagem a quem for a Tavira!

    A quem ficar, TODOS AO DRAGÃO CAIXA para a concretização do sonho

    ResponderEliminar