17 maio, 2013

Palhaços de Ferreira

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Começo a escrever este texto na noite de terça-feira, 14 de Maio, depois de um dia complicado de trabalho, a pouco menos de oito horas de ter que me levantar da cama e ir ver o nascer o sol para o campo de jogos de Paços de Ferreira para comprar bilhetes para o jogo de domingo. Não me vou queixar que hoje estava mesmo a precisar de um belo sono, porque ainda estou a ressacar as noites mal dormidas de uma semana de férias, que começou em festa na Madeira e que em festa continuou na Queima das Fitas, a comemorar o empate do Estoril e a épica vitória de sábado. Não me vou queixar que amanhã o dia começa daqui a nada madrugada e só terminará mais de 20 horas depois, espero que em beleza, com uma vitória dos azuis em "Amesterdã", na final da "Liguéropa". Não me vou queixar de nada disso, porque afinal é só mais um sacrifício no meio de tantos. Como diz uma das máximas da curva, "Pelo Porto tudo, pelo Porto sempre".

Mas não posso deixar de lamentar e condenar a atitude de um clube gerido por parolos e vendidos, pelo qual eu tinha algum apreço, mas que passou a ter o meu desprezo quando de há uns anos para cá se tornou uma das filiais do 5lb que andam cá pelo nosso campeonato. Com a bênção daquele clube de merda, a gentalha, que pensa que é grande só porque ficou no terceiro lugar do campeonato para ir fazer uma triste figura no playoff da Champions, usou aqueles golpes baixinhos, de gente pequenina. Cortou no número de bilhetes que por norma costumava ceder e decidiu colocar à venda no seu "estádio" cerca de 300 bilhetes - e não 800 como hoje, terça-feira, comunicou - para evitar que cheguem todos às mãos das claques para que assim diminua o apoio sempre importante que elas representam para a equipa.

É triste ver esta gentalha a poluir o futebol português, que vende a honra e a dignidade e que presta este tipo de vassalagem àquele clube de merda depois de há uns anos se terem tornado amigos quando entraram na famosa batalha travada em vão para nos tirarem da Champions. Este "clubezeco" da terrinha foi o que até acabou por ganhar mais com aquilo, porque depois de ter ficado em penúltimo lugar, conseguiu a manutenção na secretaria com a descida do Boavista à Liga de Honra. E assim ficou eternamente agradecido aos carneiros com quem entretanto passou a trocar alguns jogadores: no ano passado tiveram o Melgarejo de borla durante um ano e esta época sacaram um milhão de euros com a venda de dois jogadores, que foram decisivos, aliás, para a conquista do segundo lugar e de mais um final europeia perdida pela carneirada. E pelo que sei, já combinaram um belo prémio, patrocinado pelos angolanos, a cada jogador caso no domingo consigam ajudar os amigos a ganhar aquilo que festejaram na Madeira, mas que no sábado viram fugir no Dragão.

Esta gente teima em não perceber que quanto mais nos ataca mais fortes nos torna. Continuem eles assim para nós continuarmos a ganhar e a humilhar.

11 comentários:

  1. Realmente os dirigentes desse grupo de futebol têm, últimamente tomado algumas atitudes e decisões pró mouriscas.
    Moro perto e sei que grande parte (talvez a maior) dos seus adeptos são também portistas pelo que, julgo este tipo de atitudes lhes desagradará.
    O que me fez comentar este seu "post" foi a menção ao Boavista. Explico.
    Frequentava com alguma assiduidade a sede e o bar do Paços onde lanchava e, por causa do Boavista, nunca mais lá fui.
    O amigo com quem lá ia (pacence dos sete costados e portista) compreendeu a minha atitude condenando, como eu, a dos dirigentes do Paços.
    Aquando da manutenção do Paços na Liga por força da descida na secretaria do Boavista (fruto, como sabemos, duma "panelinha" que pretendia atingir o FCP) não é que o presidente da altura, teve o desplante de dizer: Fez-se justiça! Podia ter dito que era um assunto que não lhes dizia respeito, que era uma decisão da liga, blá, blá, bla.... Mas não! Fez-se Justiça! Fez-se justiça???? Passei-me! E não gosto do Boavista, diga-se!
    Pode parecer uma insignificância, mas nunca mais pude com esse grupo de futebol!
    É gente (atenção que separo dirigentes de associados) que tem a mente preenchida com serrim e tem pouco poder de raciocínio, de modo que este episódio dos bilhetes não me espanta.
    Espero bem que o meu Porto ganhe folgadamente o jogo no próximo Domingo para que posteriormente lhes dizer: FEZ-SE JUSTIÇA!
    Saudações dragonianas

    ResponderEliminar
  2. Mas também é triste estar-se lá desde a uma da manhã, chegarem lá alguns jagunços (vocês sabem quem) de manhã e passarem à frente de tudo e todos como se nada fosse.

    Mas se fosse eu na próxima vez e pelo menos se me apanhassem lá, eu não faria tal coisa...

    ResponderEliminar
  3. NEssas situações tem sido uma vergonha. Eles também tinha como aleados o Vitoria de Guimarães e viu-se no que deu. Foram completamente abaixo das espetativas pois o Porto retirou-lhes os jogadores emprestados enquanto esteve la o Emilio Macedo, esse senhor que queria a toda a força retirar o Porto da Liga dos Campeões injustamente. O Porto tinha ganho o campeonato com 26 pontos de vantagem salvo erro. Enfim... mais do mesmo, torna-nos fortes e ganharemos o campeonato para o VP ir descansado À vida dele com 2 titulos na bagagem. Dificilmente irá ganhar mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Rui Morais17 maio, 2013

    Olá Portistas!

    Acho um texto com um ponto de vista de futebol negativo , mais importante de criar ódios de estimação , é estarmos felizes porque o Porto conseguiu chegar ao lugar que pretende e apenas depende de si. Algo que à pouco tempo parecia impossível. Mas os adeptos estão mais preocupados em arranjar ódios , tudo tem feito para mostrar o lado negativo do futebol.

    O Porto vai jogar para ser campeão , e não quer favores de ninguém , quer merecer ser campeão , e só vai ser campeão se for mais forte que a equipa do Paços que tudo vai fazer para vencer e fazer a sua história e tem todo o direito a isso.
    Não tem o direito de facto de jogadas dessas de bastidores , mas no nosso futebol ninguém está impune a isso , uns são mais amiguinhos dos encarnados , outros dos verdes e o Porto também tem os seus amigos .

    Certo é que em Paços de Ferreira a percentagem de Portistas é elevada , não sei se existe mais alguma cidade com uma percentagem tão grande de Portistas em relação aos outros , se calhar nem mesmo o Porto.

    FORÇA PORTO! VAMOS VENCER!

    ResponderEliminar
  5. António Santos17 maio, 2013

    Parolos. Vão sofrer que nem cães, como os outros, no passado sábado, no Dragão.

    ResponderEliminar
  6. Caro Johnny Rato,

    Compreendo perfeitamente a sua indignação. Houve muita gente que foi para lá de madrugada, tal como eu, e que não conseguiu bilhete, ao contrário de outros que chegaram lá quando as bilheteiras abriram e conseguiram mais bilhetes do que os dois que cada pessoa podia comprar. Bilhetes esses que depois serão vendidos na candonga para essa gente ganhar dinheiro à custa do nosso clube. Esses não são portistas, são oportunistas.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  7. O Paços é um clube de MERDA gerido pelos "grandes amigos benfiquistas" o principal patrocinador é benfiquista e pelo que sei já ofereceu, um bom prémio ao Paço em caso de pontuar! Contra tudo e COntra os mouros de merda!

    Porto SEMPRE!

    FaisKa26

    ResponderEliminar
  8. FC PORTO: PENTACAMPEÃO em ANDEBOL!
    Nós coleccionamos pentas, eles ficam de bentas…

    ResponderEliminar
  9. Pentacampeões em andebol!
    Uma vitória histórica de uma grande equipa. Uma equipa de guerreiros que corporiza o espírito de um clube nascido para vencer.
    Que esta vitória dê o mote para um fim de semana de sonho.
    Amanhã os campeões do hóquei e os miúdos dos sub 19.
    No domingo o jogo em Paços. Jogo para encarar com a vontade, a alma e força demonstradas hoje no Dragão pelo grande capitão Ricardo Moreira e todos os seus companheiros.

    ResponderEliminar
  10. Farpas, como sempre, certeiro.
    Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  11. Todos a Palhaços de Ferreira com ou sem bilhete! Aquela merda tem que ser toda nossa! PORTO!

    André S.M.

    ResponderEliminar