15 maio, 2013

Sou PORTISTA e digo adeus à EDP - partilha e divulga!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

António Mexia, presidente da EDP, disse, em entrevista à Antena1 e Diário Económico que uma vitória dos "encarnados" no campeonato teria um efeito positivo no Produto Interno Bruto. A página "Sou Portista e digo Adeus à EDP" pretende responder a essas afirmações convidando os Portistas a clicar “gosto”, trocar de operador energético e ainda poupar uns trocos.

É ridículo que um administrador pago a peso de ouro – durante anos por dinheiros públicos – e que beneficia de rendas elevadíssimas pagas pelo Estado (por todos nós), venha veicular a propaganda bafienta dos "seis milhões" e da alegria da "maioria", veiculando teses mirabolantes. As provas e os jogos ganham-se por mérito, se bem que o presidente de uma empresa baseada num prolongado monopólio possa ter dificuldade em compreendê-la.

Como se pôde ler num comentário anónimo, do blog "Civilização do Espectáculo":
    "Se eu enquanto jornalista não pergunto à senhora a que compro o peixe o que pensa ela que é melhor para o país - já se sabe, permitir muitos barcos que pesquem muito e ponham o peixe barato na lota, obrigatoriedade de só servir peixe em todas as cantinas escolares, militares e hospitalares e etc. - também faz pouco sentido que vá perguntar ao Mexia - um peixeiro da energia - o que acha ele melhor para o país. A minha peixeira tem ao menos a decência de não ser a única das redondezas (não tem o monopólio do pescado) e de não receber dinheiro dos contribuintes para ir à lota abastecer-se".
Que Mexia se assuma como benfiquista... Bem, cada qual come do que gosta. Agora baboseiras destas merecem resposta de consumidores que gostam de saber para onde vai o seu dinheiro.

7 comentários:

  1. Já disse adeus! Graças ao "sangue-azul" terei sido um dos primeiros.

    Como fiz noutros meios, apelo a todos os Portistas e não só, que abandonem a EDP.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A Deco tem já a minha adesão. Espero a conclusão do concurso.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Só estou à espera do email da Deco para mudar para a Endesa.

    ResponderEliminar

  4. Sou cliente da Endesa desde Maio de 2011. Mudem pq não vão mudar para pior, bem pelo contrário:

    ResponderEliminar
  5. Quem disse que a história não se repete? Repetiu-se, sim! “Outra vez ao minuto 91 ou 92” – disse o mestre da táctica. Esqueceu-se de dizer: “Limpinho!”
    A “Aliança Azul-Britânica” funcionou!
    Lá vem mais uma quebra no PIB (do Mexia)…!

    ResponderEliminar
  6. nuno Simões16 maio, 2013

    Caros,

    também estou inscrito no site da DECO e aguardo a sua resposta. no entanto e em termos de impacto directo propunha que tal fosse efectuado directamente pelo FCP pois teria uma acertividade correcta porquanto via DECO ou individual não tem peso numérico para contrapÕr inversamente á arrogancia e ofença emitida. Assim e caso cocordem deveriamos actuar por este princípio de Força.

    ResponderEliminar
  7. Já mudei! De fornecedor de luz mudei da EDP para a Endesa, e de fornecedor de gás da EDP Gás para a Goldenergy. Nem quis saber de preços, mas até fiquei c/ a impressão que são bem mais baratos. E já divulguei pelos amigos portistas.

    ResponderEliminar