01 abril, 2014

CHECK?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Mandamos uma bola à barra e falhamos mais um penaltie? CHECK!

Sofremos mais um golo após jogada em CLARO fora-de-jogo? CHECK!

Foi anulado um golo inacreditavelmente limpo a Jackson aos 78m, ainda com cerca de 15 ou 16 minutos para podermos dar a volta completa ao resultado? CHECK!

Os primeiros 45 minutos do FC Porto foram de uma pobreza franciscana a todos os níveis; na 2ª parte, fez-se o suficiente para pelo menos não perder o jogo? CHECK!

Licá não consegue ganhar uma jogada de um contra um a qualquer lateral desde o jogo com o marítimo no Dragão, já lá vão 7 meses? CHECK!

Abdoulaye é um jogador sem classificação possível, um jogador que combina tudo aquilo que um central não deve ter, excesso de agressividade, burrice, falta de posicionamento, enorme falta de concentração e um desorientamento total em quase todos os momentos do jogo? CHECK!

Luís Castro tem um discurso sério e esclarecedor em contraponto com os disparates, lugares-comuns e demais baboseiras com que PF todas as semanas nos presenteava? CHECK!

Que o FC Porto de LC tem problemas, evidencia os mesmos defeitos que se viam anteriormente, mas tenta de alguma maneira remar contra a maré, mesmo após dar partes de avanço, que sofre golos em fora-de-jogo, que marca golos limpos que são anulados, que vê bolas a bater na barra em todos os jogos onde intervém e que, caramba, mostra algum futebol mesmo com inúmeros problemas (lesões de Maicon e Mangala surgiram na pior altura)? CHECK!

Não é uma derrota por 2-1, com um golo sofrido em CLARO fora-de-jogo (mais um!) e outro limpíssimo mal anulado a Jackson, que agora nos poderá deitar ao chão e comprometer o grande objetivo que agora temos de chegar às meias da Liga Europa? CHECK!

Tenho nojo em relação à comunicação social deste país? CHECK!

Tenho nojo de montes de banha que pagos pelo dinheiro de TODOS nós, vomitam barbaridades em relação ao FC Porto em plena televisão pública (paga por todos nós)? CHECK!

Tenho nojo de uma televisão pública, cujos princípios de isenção, ética e seriedade, são jogados ao lixo todas as semanas? CHECK!

Tenho nojo de moderadores de programas da televisão pública que passam horas a fazer campanhas anti-Quaresma, inventando agressões que não ocorreram, e destilando toda a sua filha da putice em relação ao FC Porto? CHECK!

Tenho nojo de médicos com apetência por álcool? CHECK!

11 comentários:

  1. Eu e 99% dos Portistas, fazemos certamente a CHECK a este excelente e elucidativo post.
    Gostaria apenas deixar 2 notas, no que diz respeito LC tem de facto um discurso sério e esclarecedor, mas na minha opinião deu o primeiro tiro nos pés nos primeiros 45 min na Madeira, ao colocar de inicio Licá, Herrera e Abdoulaye, 3 jogadores que não qualidade sequer para jogar na equipa B do nosso clube, e aqui fica a minha primeira critica a LC, estando de facto condicionado no que a opçoes diz respeito, em detrimento desses 3 atletas, estranho a falta de coragem para lançar 2 jovens de inegavel qualidade que estão na equipa B, Tiago Ferreira e Tozé!
    A ultima nota, para questão dos moderadores da estação de serviço, muito estranho que Miguel Guedes, um portista que tinha em boa conta, não tenha ainda dado o murro na mesa, como fez o Dr Rui Moreira, e continue a pactuar com um moderador , Hugo Gilberto ( gosto de tratar os bois pelos nomes) que passa 2 horas de programa a espezenhar e a gozar com o FC Porto, não se coibindo de lançar gargalhadas e piadas quando se fala do nosso clube...Entristece-me que um portista, que tinha em boa conta, como Miguel Guedes, "venda" o seu portismo ,por 2 horas de fama, e não os tenha no sitio, para dizer a esse senhor que deveria moderador.

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Esquecem-se que o Hugo Gilberto é portista. As gargalhadas devem ser de frustração.

    ResponderEliminar
  3. Está bem visto este CHECK! Mas acho que não se deveria atirar para a fogueira o nome de jogadores ainda jovens que ainda não tiveram oportunidade de mostrar todo o seu potencial devido ao facto de toda a equipa estar "escangalhada" esta época. Também penso que é nisto que nós portistas somos diferentes dos restantes adeptos, não criticamos apenas os erros de arbitragem mas também os problemas internos. E não vemos o primeiro como causa do segundo.

    ResponderEliminar
  4. Checks muito bem feitos.
    Não diria melhor.

    As lesões vieram em má altura. LC pegou o touro pelos cornos e notam-se melhorias. Mas, se faz impossíveis, milagres não faz.

    Défour, Josué, Herrera e Carlos Eduardo continuam a anos luz do que deve ser exigível para se jogar num meio-campo à Porto. Muito distantes ainda.

    Os laterais coitados, estao rotos de tantos jogos que fazem. Jackson idem.

    Ghilas mereceria mais minutos esta época, tenho a certeza disso. Ou a PL ou a extremo.

    Licá julgo que pode dar mais do que tem dado, assims e saiba explorar as suas características.

    ResponderEliminar
  5. Espetacular artigo RCBC concordo inteiramente com tudo o que escreveu !
    Queria apenas deixar aqui uma nota: a todos os portistas que tiverem oportunidade vejam as palavras do Bernardino Barros ontem no 45 minutos á Porto no Porto Canal ! Ele meteu o dedo nas feridas todas sobre quem tanto nos quer mal e quem puder que veja !

    SEMPRE PORTO !

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo que se intrometeu na conversa entre Portistas:

    Em primeiro lugar, que vá comentar para as pocilgas que são os blogs do seu clube, a conversa não chegou ao WC. Aqui apenas me interessa a opinião de Portistas, quer pensem ou não como eu… Apenas e só PORTISTAS, porque para mim comentários vindos de adeptos de outros clubes são pura e simplesmente m****…

    Dito isto, nem lhe deveria responder, mas mesmo assim aqui vai: não, Hugo Gilberto não é Portista não sr… é apenas um moço de recados de outro grande benfiquista… é um porco de merda, um ordinário do pior que tem no anti-Portismo a sua principal característica…

    Como disse Bernardino Barros no 45 minutos à Porto:

    “os medíocres só vêm à tona, quando os grandes caem”

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos,

    Apenas uma nota adicional, efetivamente e como bem referiu o Miguel24, a intervenção de Bernardino Barros no 45 minutos à Porto é simplesmente brilhante… TODOS os restantes comentadores, paineleiros, cronistas e demais almas que representam o FC Porto nos canais e meios de comunicação do sul deviam ver aquela intervenção e quiçá inspirar-se nela para defender o FC Porto como deve ser…

    Mas se calhar os cachets falam mais alto…

    Abraço a todos (menos aos não-Portistas)

    ResponderEliminar
  9. Grande RCBC e grande BB ontem no Porto Canal. O Gilbertinho , é um pau mandado de outros encornado, o chefe dele Carlos Daniel.

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  10. http://portocanal.sapo.pt/um_video/gmkKc4s8OIQYLJMN52Ef

    Divulguem !

    ResponderEliminar