28 abril, 2014

INCOMPETÊNCIA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO-benfica, 0-0 (3-4, gp)

Taça da Liga 2013/14, meia final
27 de Abril de 2014
Estádio: Dragão, Porto
Assistência: 26.109


Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Assistentes: Nelson Moniz e Sérgio Serrão
4º Árbitro: Manuel Mota

FC PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Herrera, Varela, Jackson Martínez, Quaresma.
Substituições: Quintero por Defour (56m), Ghilas por Quaresma (72m), Ricardo por Danilo (82m).
Não utilizados: Kadú, Josué, Reyes, Carlos Eduardo.
Treinador: Luis Castro.

benfica: Oblak, André Almeida, Steven Vitória, Jardel, Siqueira, Ivan Cavaleiro, Rúben Amorim, André Gomes, Sulejmani, Lima, Cardozo.
Substituições: Garay por Lima (37m), Markovic por Cardozo (63m), Enzo Pérez por Rúben Amorim (78m).
Não utilizados: Paulo Lopes, Funes Mori, Djuricic, Maxi Pereira.
Treinador: Jorge Jesus.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: -.
Cartões amarelos: André Almeida (81m), Danilo (82m).
Cartões vermelhos: Steven Vitória (32m).

Começo por algumas palavras que coloquei no final dos 90 minutos numa rede social..."Desconcentrados como os jogadores do FCP estão, não prevejo muito sucesso nos penaltys...LC também não soube acautelar essa situação..."

Há tanto por explicar e tanta coisa que não terá explicação...tantos que vestem azul e branco e esses mesmos e outros que não merecem estar de Dragão ao peito! Desde que começou a época a cabeça não esteve no Dragão e quem os aconselhou não foi o melhor conselheiro. Ninguém da estrutura teve peso o suficiente para inverter o rumo dos acontecimentos e pelos vistos, este ano os cães ladram e a caravana passa...mas passa mal, muito mal e metros percorridos são todos de marcha atrás que parece nunca mais chegar ao final da época.

Hoje era a última oportunidade de chegar a uma final e logo sobre o grande rival, merecido e justo Campeão Nacional, factos são factos, números também. Ainda que o jogo de hoje seja referente a uma competição que todos estes anos foi menosprezada pela estrutura FC Porto, ainda hoje não percebo muito bem os motivos, este ano essa mesma estrutura fez desta competição quase como que uma bandeira após perceber que a época seria desastrosa.

Nada se ganha sem se ser competente, nada se ganha sem querermos vencer, nada se conquista sem suor e capacidade de luta e trabalho...a sorte, ela virá connosco quando tudo o resto estiver a ser rigoroso e aí sim acredito que a sorte nos acompanhará!

Hoje, tive a sensação de Deja Vu relativamente ao jogo da Luz na Taça de Portugal...contra 10 desde a meia-hora de jogo, se até aqui estávamos melhor a criar 2/3 boas situações de golo (a competência e concentração também se nota e bem no momento de finalização), a partir da expulsão de Steven Vitória foi, mais uma vez, miserável e desconcertante assistir a este Porto. Não se aprende com os erros? Num total de 120 minutos em superioridade numérica contra o Benfica conseguimos fazer apenas 1 golo e não criar situações de golo?!?!? No Dragão não há chama, ambição e depois de tudo o mais que não fizemos durante a época possa tornar-se em motivação de jogar em casa uma passagem a uma final?

E LC, à imagem do jogo da luz, foi receoso, teve medo de assumir e ir para cima de um Benfica em gestão de esforço e com muitos titulares de fora, as alterações que produziu foram inconsequentes e não arriscou uma unha que fosse para pressionar o adversário e expô-lo aos erros. Entre Quaresma ou Varela, porque saiu o cigano? Nem um nem outro produziam nada, mas quem pode mais facilmente tirar um coelho da cartola?

O que foi construído desde a época de AVB contra este mesmo Benfica, como é possível deitá-lo fora em tão pouco tempo...na Luz não conseguimos jogar e no Dragão o que era temeroso para eles, deixou de o ser...

Nada mais a dizer sobre este Porto. Mau demais, nem orgulhar conseguiu e que merecido seria o Prof. Hernâni Gonçalves!!!



DECLARAÇÕES

LUIS CASTRO

O treinador dos Dragões manifestou o seu desalento pelas “várias oportunidades de golo” que o FC Porto não conseguiu concretizar na derrota diante do Benfica, após grandes penalidades (3-4), nas meias-finais da Taça da Liga, considerando ainda que a equipa trabalhou muito para poder dedicar a vitória aos adeptos.

​“A bola não entrou e isso faz a diferença no futebol. Tivemos várias oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Estivemos melhor na primeira parte, na qual fizemos uma melhor circulação de bola. A partir da expulsão, o Benfica reduziu-nos os espaços e sentimos mais dificuldades para entrar na grande área, sobretudo na segunda parte, na qual não fomos tão incisivos”, declarou Luís Castro na conferência de imprensa que se seguiu ao embate com os lisboetas.

Para o técnico dos azuis e brancos, os resultados menos positivos e os infortúnios que marcaram a época acabaram por se reflectir neste jogo. A dimensão psicológica é fundamental no desempenho de uma equipa. As derrotas deixam marcas, tal como as vitórias. As eliminatórias que perdemos deixaram marcas negativas, é a realidade. Os jogadores trabalharam muito, mas voltámos a não ser bafejados pela sorte. Queríamos muito dedicar esta vitória aos adeptos, mas infelizmente não conseguimos”, prosseguiu Luís Castro.

Desgostoso com o balanço da época 2013/14, o treinador portista acredita que o futuro vai voltar a ser ouro sobre azul. “O principal objectivo é sempre conquistar o título nacional. Depois, durante a época, há outras competições que o FC Porto quer vencer, naturalmente. Assumo o falhanço de uma época em que não conseguimos chegar aos títulos a que estamos habituados. Há que levantar a cabeça e seguir em frente, pois há muitas coisas que se ganham na adversidade e tenho a certeza de que o FC Porto voltará a ser o melhor”.



RESUMO DO JOGO

14 comentários:

  1. É inconcebível a mediocridade de treinadores que passam pelo F. C. Porto. Numa estrura que pensa´vamos que respirava futebol por todos os poros não é aceitável que gente como Paulo Fonseca e Luis Castro tenham o seu nome como treinadores deste clube.
    Jackson, a atitude quer durante o jogo quer na marcação da GP é de colocá-lo de imediato no mercado nem que seja para um clube da Indonésia.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente tenho que dizer que temos aquilo que plantámos e merecemos... nada!
    Não foi o FCPorto que muito recentemente entregou Dragões de Ouro a AVB e Jackson Martinez? Qual foi o retorno? O primeiro roubou-nos o preparador físico e o JM "já não está" no Dragão há mais de 1 ano!
    Não somos "nós" que preferimos ter um Abdulaye (!!) em vez de Otamendi e Rolando?!?
    Não preferimos ter Licá e Izmaylov (!!) em vez de Kelvin (com o factor K bem guardado no museu) ou Kayembe ou Tozé (20 golos !!!!!!)? Já nem falo de Iturbe do qual nem sou grande fã!
    Não foi o FCPorto que fez uma época inteira só com 2 laterais, resgatando um suposto "arruaceiro" (Fucile) e deixando a passear nos B's um equilibrado Victor Garcia?
    Depois de ter sido considerado o melhor em campo no ultimo jogo, porque não jogou mais minutos ontem o jovem Ricardo?
    O que continuam a ver no Defour que só sabe correr (eu também!!) e fazer passes para o lado e para tras? O que andam a fazer o Mikel e o Pedro Moreira nos B's?
    O que aconteceu ao projecto 611 liderado por actual mister?!?!?
    Qual foi o jogador que esta mais valorizado esta época?
    Acima de tudo, admiro a paciência e paixão pelo FCPorto das claques e adeptos que pagam para ir ao Dragão (e fora dele). Provavelmente se estivesse mais perto também o faria, mas já vi anteriores treinadores e jogadores a levarem uns "apertos" por muito menos que estes estão a fazer ao Clube!!
    Pronto, já "desabafei" um pouco... :)
    Com isto tudo só espero que ainda seja o Presidente a mandar no Clube e a escolher bem o próximo treinador e que o mesmo traga a raça e querer que é simbolo das do nosso clube que há muito deixou de ser regional!
    Abraço a todos os portistas e que a época termine de vez!!
    DMST

    ResponderEliminar
  3. Tanto treinador sob contrato no FCP e quantos se aproveitam?

    O FCP precisa de uma vassourada sobretudo em cima ?

    ResponderEliminar
  4. http://tribunaportista.blogspot.pt/2014/04/vergonha-total.html


    Que Cronica!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Sem dinheiro, sem grande plantel,um futebol juvenil que parece um parente pobre, um montão de treinadores sob contratato pelos vistos medianos,uma SAD "gasta", onde pode estar a esperança ???

    ResponderEliminar
  6. Amigos... Hoje com sinceridade, nem comentar me apetece. Desabafar com quem me possa entender, talvez, mas...
    Comn sinceridade só me consigo lembrar de uma frase de um filme antigo: "E não se pode exterminálos?" e com isto refiro-me aos incompetentes, a qualquer nível que eles se encontrem: SAD, equipa técnica, jogadores, roupeiros, tudo!
    Por favor relevem qualquer coisinha, mas hoje não dá (mesmo) para mais! FCP4Ever!


    ResponderEliminar
  7. Game over para esta Administração?
    Ou há força ainda para mais um golpe (tipo o AVB em 2010)?
    Para mim cheira-me a fim de ciclo, mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Onde estão os Portistas que quase exigiam que o próximo treinador fosse o Luís Castro??

    Eu bem sei que ele não é o mais culpado, mas nestes últimos jogos ficou claro que ele não tem nível para treinar um clube como o nosso Porto!!

    A jogar mos contra 10, o homem não me tira um central para jogar com 2 pontas de lança e 2 extremos bem abertos? Mas andamos a brincar ou que?

    Eu nem falo nos jogadores nem da direção porque enoja me falar neles neste momento, a azia e a dor são tantas que nem dá vontade de dizer nada!!

    Para finalizar só tenho a dizer que não é por uma época catastrófica como esta que o meu amor pelo Porto acaba, mas com toda a sinceridade eu só vejo estes últimos 2 jogos se o LC der oportunidades a alguns jogadores da equipa B que muito merecem!! O Tozé tem vinte golos(20!) marcados e nem 1 minuto de utilização na equipa principal tem este ano!

    CHEGA DE BRINCAR COM O PORTO !

    ResponderEliminar
  9. http://tribunaportista.blogspot.pt/2014/04/vergonha-total.HTML


    http://renovaroporto.blogspot.pt/2014/04/um-fcporto-miseravel.html

    Merece leitura.

    ResponderEliminar
  10. As mudanças necessárias têm que abranger a SAD.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Apetecia-me dizer várias coisas após o que vi ontem…

    No entanto, há momentos em que qualquer coisa que possa ser dita pode colocar em causa os princípios que tentamos sempre seguir como por exemplo não insultar, nem entrar na dimensão pessoal de funcionários do clube, sejam eles quem forem…

    E por isso, porque após já umas boas dezenas de horas após o jogo julgo ainda não ter capacidade para comentar o que vi ontem sem insultar gravemente algumas personagens que ontem simplesmente me deram a volta ao estômago, vou optar por me abster de comentar o que se passou ontem…

    Por isso, vou respirar fundo, vou tentar esquecer-me por momentos do que vi ontem, do que foi esta época, de tantas e tantas coisas que ocorreram após o mês de maio de 2013…

    Apenas uma certeza: só para a morte não há solução! Para tudo o resto, tudo o resto mesmo há soluções, umas mais dolorosas, outras mais agradáveis, outras muito difíceis…

    Neste momento, aguardo pacientemente, sem acrescentar muito mais em palavras (porque sei que agora seria desagradável e não daria contributo positivo à discussão), pelos desenvolvimentos do que foi esta época… Há demasiadas coisas a fazer, muitas decisões a tomar… quem de direito tem a palavra e sobretudo a ação…

    ResponderEliminar
  13. Meus caros colegas,

    Ontem ao ver o jogo fiquei a saber que temos um kleber preto, mas pelo menos o verdadeiro sabia marcar 1 penalti.

    ResponderEliminar
  14. Este ano todos estão abaixo das suas capacidades.
    E não podemos bater em Luís Castro, o menos culpado de tudo.
    foi uma época mal planeada e de desnorte ao longo da mesma.
    Ontem vim realmente abalado, como ainda não tinha ficado esta época, pois aquela segunda parte, tirou-me do sério... Sem crença, sem chama, sem alma, sem ... Porto... e isso não admito.
    Esperemos que quem dirige, mais uma vez saiba tirar ilações e coloque a casa na ordem.
    Temos agora de ser racionais, e não bater em tudo o que mexe...

    ResponderEliminar