17 setembro, 2008

Estes Portistas são loucos!

Não ouso sequer pensar que a nomeação de um árbitro Francês, com mão leve nos cartões terá sido ideia do Sr. Platini. Mas que as coisas não lhe têm sido favoráveis é, por demais, evidente.
Ainda não será oficial mas o tal de acórdão da sentença do Tribunal Arbitral do Desporto, esperado desde Julho, será pura e simplesmente arrasador. Uma caldeirada com todos os ingredientes.

A nível Nacional colocará sérias dúvidas sobre a Justiça Desportiva, protegerá o nosso FC Porto numa futura (im)possível interpretação do famoso artigo 1.04, alínea d) e, por último, mas não menos importante, dará um valente puxão de orelhas aos queixinhas de serviço obrigando-os até a pagar ao FC Porto a módica quantia de 10.000 euros cada como algo que poderá ser entendido por... ajudas de custo.
A outro nível, o da UEFA, além de partir em mil e um bocados o já referido artigo, avançará ainda com uma chapada de luva branca ao Sr. Platini, relembrando-o os casos da Juventus, Milan, etc.
Será mesmo caso de tal Senhor colocar as mãos na cabeça e balbuciar, baixinho para ninguém o escutar:
- 'Estes Portistas são loucos!'
Só faltará mesmo que o Céu lhe caía sobre a cabeça.

Mais a sul continuará a choradeira. Entre afirmações bizarras tipo 'o polvo alastra-se ao Tribunal Arbitral do Desporto' a 'sei o que lá aconteceu mas não digo' impera a habitual ignorância.
Tantos filmes, tantos livros, tantas reuniões após o término das mesmas e, imaginem só, aparece um tal de TAS, algo parecido a um Tribunal Desportivo Europeu onde a neutralidade é garantida pelas diferentes nacionalidades daqueles que julgam (como no CD da LPF e no CJ da Federação... por onde andará o Sr. Prof. Freitas do Amaral?), fazer tábua rasa das queixas do 'mais grande' clube do mundo e do seu satélite de ocasião.

Ora pois, tribunais à parte, hoje temos bola, afinal o mais importante. E de gala, do tipo em que só os melhores participam e os restantes têm o privilégio de observar do sofá ou utilizar os dedos para jogar.
O adversário é já conhecido e as tácticas discutidas, no post acima, pelo Bruno.
Que se faça luz no Estádio do Reino Mágico do Dragão e se escute o hino que arrepia.
E que o Céu não caía sobre as nossas cabeças.

5 comentários:

  1. Estilhaço, o léxico da maioria dos portugueses englobará, a partir de agora, a sigla TAS...
    Engraçado que o próprio nome abreviado do Tribunal pode ser encarado como uma onomatopeia, neste caso, do barulho de uma bela palmada. Um TAS bem aplicado na face de todos os que rejubilavam com a aparente condenação do FCP.

    Platini também deve ter ficado com o rosto bem vermelho, mas de vergonha pelo que proferiu.

    Falando de bola, hoje começa a rolar a que interessa. A da Champions. E isso basta!

    ResponderEliminar
  2. Acho extraordinário é eles a agarrarem-se ao que lhes interessa para não reconhecerem, a realidade dos factos: o F.C.Porto está na Liga dos Campeões e estará lá para o ano, se a isso, tiver direito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tal como diz o Vila Pouca eles enfiaram a cabeça na areia e realmente não conseguem ler o que de tão claro vem no acordão.

    É um ponto final neste processo.

    Estilhaço, logo o céu vai estar lindo, cheio de estrelas, não vai cair-nos em cima.

    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Gostei como sempre até agora.

    O árbitro convocado para hoje à noite tem tendência a mostrar muitos cartões ? Não admira. Alguns jogos da Liga Francesa, sobretudo quando os campos estão meios gelados, são mesmo meia bola e força.

    Ontem houve pancadaria a sério na redacção do l'equipe entre jornalistas. ( ler notícia no so foot em linha ). A edição em folha de ontem não estava nos quiosques.

    De qualquer modo ou esse diário deixa de ser sensacionalista, procurando falar só de arbitragem, para melhor defender a arbitragem vídeo, esquecendo o jogo jogado ( o que fazia a sua força até há pouca, ou vai continuar a perder leitores.

    E por escrever a propósito de jogo jogado, vou lá ao alto ler o esquema tactico prognosticado.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  5. Loucos, é favor... é mais caso para dizer que «eufóricos» com a habitual normalidade.

    Mas, ao que parece, a campanha de desintoxicação, sempre comandada por um CM do mais nojento que há, já está a tratar de provocar uma contra-resposta com capas a toda a largura... vai uma aposta?

    Vem, é deixá-lo a ganir... e seguirmos o nosso caminho com a maior das tranquilidades.

    ResponderEliminar