01 setembro, 2008

Finalmente, acabou a novela!

Comunicado da F.C. Porto - Futebol, SAD

A FC Porto – Futebol, SAD anunciou este domingo ter chegado a um acordo de princípio para a transferência de Quaresma para o Inter de Milão e para o ingresso de Pelé no FC Porto. O negócio pode atingir os 30,6 milhões de Euros.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Inter de Milão para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ricardo Quaresma.

O acordo foi fixado em 24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de 6 milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé. Este atleta irá celebrar um contrato desportivo com a FC Porto – Futebol, SAD o qual será válido por um período ainda a definir.

O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3 épocas desportivas.

Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração dos contratos de trabalho dos atletas supra referidos com os respectivos clubes e da conclusão dos exames clínicos a que se irão submeter.

O Conselho de Administração
Porto, 31 de Agosto de 2008

28 comentários:

  1. Parece-me um mau negócio e, acima de tudo, o presidente não sai bem deste negócio. Para quem garantiu que queria receber 40 M e recebe menos de 20 + 1 jogador ainda muito verde, não me parece grande negócio. A ver vamos se também não terá sido um mau negócio para o Quaresma. Aqui podia fazer o que quisesse mas em Itália, se não jogar em condições, vão dar cabo dele rapidamente.
    O que eu continuo sem entender nesta empresa (F.C.Porto SAD) é mesmo vendendo jogadores por valores altíssimos todos os anos chegamos ao fim do ano e a SAD tem prejuízo? Será que anda muita gente a mamar? Parece-me bem que sim e que é necessário fazer uma grande limpeza naquela gente que gira à volta do presidente, que recebe ordenados chorudos, comissões e prémios enormes (mesmo havendo prejuízos) e não traz nada de importante para o clube. Quanto não devia ganhar o Ilídio Pinto e tantos outros noutras modalidades que tantos títulos nos dão e que, muitos deles, nem ordenados têm?
    Sinceramente, esta venda do Quaresma por este valor parece-me um péssimo negócio e que se faz apenas porque não há dinheiro depois de mais 2 dúzias de contratações neste últimos 2 anos. Depois da conquista da Champions em 2004, já vendemos para aí 20 jogadores por valores astronómicos e contratamos alguns 50 jogadores (mais baratos, é certo) disparatadamente. Não é lógico que numa equipa bi-campeã e tri-campeã sejam necessários 1 dúzia de jogadores novos cada ano. Isto cheira a muitas comissões e a dinheiro muito mal gasto e quem perde é o clube.

    ResponderEliminar
  2. Se foi para isto que andaram semanas a fio a alimentar «novelas com enredo mexicano», mais valia todos estarem quietos... e Quaresma ficar onde tinha um contrato para cumprir... não bufar e calar!

    A sensação que fica (tal como no final da noite de sábado passado) é que este é um negócio altamente frustrante porque «despachar» Quaresma por 18M é brincar aos contratos de trabalho... que contêm cláusulas de rescisão... acima do dobro!!

    Não haja dúvidas... parece que Quaresma não era a único a querer ir (o que a mim não me preocupava nem um pouco, pq quando não estão aqui bem ou não querem estar, por mim, podem é ir todos à MERDA, porque eu sou adepto é do FC Porto e não do jogador X ou Y)... a SAD, parece que tb estava mortinha por o ver pelas costas... desconhecia era a disposição para o «despachar» a preço de saldo... e da uva mijona!

    Depois, valorizar Pelé em 6M, é brincar... só se pensarem que somos todos «tónos», coisa que eu não sou! Quem é Pelé para valer 6M? quanto é que este senhor custou há um ano ao Inter? quantos jogos fez pelo Inter? blábláblá... a única memória que tenho deste, é a pranchada tresloucada que deu num deste dias a um jovem checo, num daqueles jogos a brincar dos Sub21 pa encher pneus e fazer desfilar os «meninos bonitos com gel e brincos» numa passarele com tapete verdejante... onde, e como tem sido timbre dos últimos tempos, perderam porque não valem a ponto d'um corno!

    Depois, vir dizer que o negócio ao final dos 3 anos, pode vir a valer 30M... é mais uma para encher pneus... deve ser uma daquelas cláusulas que prevê x nr de jogos, x jogos, ou x qualquer coisa... e como no Inter são todos «burros e mentecaptos», claro, ele tudo vão fazer para cumprir essa cláusula e pagarem mais pelo negócio... pois, esperem sentados!

    Digam, inventam, escrevam o que disserem... Quaresma tinha uma cláusula de rescisão de 40M... foi vendido por 18M... nada mais, nada menos que uma redução ao preço de 55%... é obra! Agora, viramos a Santa Casa da Misericórdia! Parabéns!!!

    Repito: para esta merda de negócio... Quaresma, ficava, jogava e não bufava sequer!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, é pena... Xau Quaresma e volta sempre.

    passem em:

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Alguêm tem que explicar muito bem este negócio. Tem que o explicar muito bem e devagar como se fossemos todos muito burros.
    O Sr PdC fica muito mal. Mais uma vez se demonstra que já não manda na Sad.
    É uma derrota a todos os niveis, humilhante.
    Acho que está na altura de se saber o que se passa no Clube e na SAD.
    Afinal quem manda? Quem assinou este contracto e porquê?
    Será que o FCP só detinha 50% do passe do jogador e o resto era da Gestiffddddssss?
    Parece-me que sim.

    Estou envergonhado.

    Mais uma para ser gozado pelo Benfas.....

    ResponderEliminar
  5. Olá Portistas!

    Compreendo perfeitamente os vossos pontos de vista,só que parece esquecerem-se dum aspecto muito importante.O Quaresma ao referir que pretendia sair,portou-se muito mal,pois deu a entender que não se sentia bem no FC Porto e por conseguinte sabotou o negócio.E o Inter sabendo da predisposição do Quaresma jogou com isso a seu favor beneficiando da situação.É claro que se por exemplo o Quaresma tivesse dito que se sentia bem no clube e que só sairia se fosse bom para ele e para o clube,o problema seria diferente,e,o FC Porto teria mais margem de manobra para negociar.Tambem é preciso notar que o Quaresma é um profissional com uma mentalidade de puto e com muita falta de personalidade.Do tipo que amua fàcilmente e que com isso desestabiliza imenso o balneário.
    Enfim o género de profissional que não sente a camisola, e, que só está no clube até arranjar melhor.
    Na minha opinião, se o Mourinho não conseguir meter-lhe algum juizo na cabeça o Quaresma vai ter problemas como teve em Barcelona.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois...

    passem em:

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Meus caros, a declaração do Presidente não pode ser levada à letra,claro que ele sabia muito bem que os 40 eram impossíveis...
    Agora também me parece pouco a quantia a receber, que o Pele está sobrevalorizado e que as clausulas são treta.
    Quase em contradição tambem acho que apesar de tudo foi embora pelo possivel na medida em que concordo com a analise do Dragãoatento, o jogador só prejudicou o negócio e se cá ficasse seria mau para o grupo. Só lamento que a novela tivese durado tanto, não é hábito por estas bandas.

    ResponderEliminar
  8. Eu ia comentar, mas depois do que vi escrito pelo responsável pelo blog...perdi a vontade.

    ResponderEliminar
  9. Vila Pouca:

    Não entendi, a sério que não entendi... mas se não queres comentar, estás no teu direito.

    Aqui, és sempre bem vindo pelos motivos mais que óbvios, quer a favor, quer contra a posição generalizada ou de parte dela... desde que seja a tua opinião, será sempre respeitada não podendo dizer por todos, porque só posso falar por mim, mas tal como faço com todos os outros que aqui entram com respeito e educação, saberei sempre bem receber... e principalmente, respeitar!

    Poderás eventualmente estar em desacordo com o que disse (é o depreendo das tuas palavras), mas os números estão ai para quem os quiser ver... em vez dos 40M (que sempre achei que ninguém iria pagar!), são 18,6M que é bem menos, muito bem menos... mais 6M por Pélé que tb acho hipervalorizado... do resto, do que não sei e desconheço, não posso falar; falo apenas do que é público.

    Bem, a bola fica do teu lado...

    TRIaBrAçO,

    ResponderEliminar
  10. Vila Pouca:

    Ahhh, e como nem preciso, nem quero estar aqui a explicar "publicamente", porque não o devo, nem é para aqui chamada a relação de respeito que de mim para ti acontece, «já lá passei» e assino por baixo (quase na íntegra) o por ti exposto, se me faço entender.

    Tal como há uns a quem não se pode levar à letra a história dos 40M, porque há muito que era do conhecimento público que ninguém os iria dar (mas o Presidente, disse-o, não disse?), tb ninguém tem que levar à letra aquilo que escrevo, apenas porque falo do que é público... se soubesse, provavelmente diria algo mais para cima ou para baixo; como não sei, tenho que falar do que é público... e o que é público, é público.

    Falas em quase certezas de mais 4M que desconheço o «como?»... a ser assim, bom, já passam a ser 18,6M+4M+6M=28,6M... dos outros 2M, mais dificil, mas até pode ser que sim, mas esqueçamos que o seja... portanto, estamos em 28,6M... valor mais próximo do que tinha em mente para um BOM negócio perante as circunstância de quem já cá não está ou nem quer estar: 30M que preferia sem Pélés ou meios Pélés.

    Pronto, estamos mto perto dos 30M... tá bem, mas continuo a dizer que Pélé está hipervalorizado, que vou fazer? é a minha opinião, nada mais!!!

    Pelo que nos trazes, as contas arredondam mais um bocadinho... não é o excelente, pq esses seriam os 40M da cláusula... não é óptimo, que seriam os 30M sem Pélés... mas o cenário já não é assim tão mau, porque ficou mto perto dos 30M, mesmo com Pélés incluidos (que repito, acho hipervalorizado, mas como eu não percebo nada, calo-me).

    Sobre contas, tamos falados... sobre o Mustang, bon voyage, arriverdeci e nice trip, é o que lhe desejo... saudades? saudades do quê? eu tenho é saudades do que cá estão!!! dos que já não estão, não querem estar ou acham-se mais importantes do que o clube, bye-bye... pela beirinha!

    Quem me conhece, sabe que nunca morri de amores pelo Mustang... tantas vezes me fascinei pela fantasia que nos trazia... como tantas outras o insultei do piorio por me levar ao desespero da merda que fazia, usava e abusava... quando era tão simples e eficaxz fazer o óbvio: simplificar!

    Como sei que há muito não estava para aqui virado (e referiste muito bem essa Conferência de Imprensa pela selecção), por mim, já podia ter ido há muito... melhores do que esse, muito melhores do que esse, são sempre para mim os que cá querem estar... quem não quer, boa viagem, xau, arriverdeci... falando até o PORTOguês simples, barato e directo: FODAM-SE!!!

    Por fim, tirem o cavalinho da chuva... por esta história do Mustang, mesmo que ache que sempre se podia ter feito melhor (se calhar, até não, acredito, não duvido, e nem me custa nadinha a acreditar que de facto, não era mesmo possivel fazer melhor), nunca ninguém me ouvirá a criticar a Direcção pelo Mustang ter ido ou a guardar esta no bolso para na primeira oportunidade, atirar os calhaus pra cima do telhado... se foi, foi porque quis e já cá não queria estar... como tal, bye-bye.

    E prontos, como deduzirás nestas entrelinhas, olha que não estamos assim tão divergentes, não estamos mesmo... apenas o conhecimento «real» esteja um nada deslocado entre as partes, mas no fundo da questão, a saída do Mustang, estamos mais que em sintonia... nos números, é que lá está... conhecimentos, conhecimentos.

    TRIaBrAçO,

    ResponderEliminar
  11. Ainda nao sei bem o que pensar desta noticia.
    Por um lado estou contente por a "novela" ter acabado..porque ja irritavam as especulaçoes sobre a sua saida...um dia sai, outro dia fica...
    Mas por outro fico triste por perdermos um jogador como o Quaresma, que num rasgo de génio pode resolver um jogo...
    Uma coisa é certa, um jogador nunca fez o FCP, e o Quaresma nao é excepcao...tenho a certeza que conseguiremos sobreviver sem ele, e temos ja jogadores que podem ocupar o lugar dele ( Rodriguez, Candeias e o Tarik) e a equipa ja fez a pré-epoca toda contando com o facto dele vir a sair..

    Que ele seja muito feliz no inter onde certamente nao encontrara as mesmas condiçoes que no FCP, onde ele podia fazer o que queria..
    Mas com o Mourinho a treina-lo, pode tornar-se ainda melhor jogador..

    Abraços,
    Fokinha

    ResponderEliminar
  12. Mau negocio? Mas anda muita gente a comer queijo do bom, ele foi q eu me lembre o jogador do FCPORTO mais assobiado em pleno nosso estádio e agora veem para aqui criticar a venda do rapaz
    Foi de longe o jogador mais importante na obtenção do TRI mas foi tambem muito mal tratado por boa parte da nossa massa associativa
    Amorim

    ResponderEliminar
  13. Amorim:

    Quando falava no inicio em «mau negócio», é uma força de expressão, porque acho, entendo, acreditava que este negócio seria mais um daqueles de «estarlhadaço» a que o FC Porto já nos habituou.

    Não tinha qualquer dúvidas que as nuances negativas para que isso não viesse a acontecer, eram mais que muitas e de vária ordem: a vontade do próprio jogador, o Inter, as promessas de ordenado chorudo, mais umas ou outras situações já afloradas sobre a personalidade do Quaresma, mas nunca tornadas públicas ou pelo menos assumidas, etc etc.

    Até agora por curiosidade, fiz uma pesquisa assim na diagonal em alguns sites da matéria para dar uma vista de olhos nos valores das grandes transferências deste Verão... e a de Quaresma, pelo menos em Itália, contabilizando a valorização de Pélé (que continuo a achar excessiva, mas lá está, acredito terem sido condicionantes própria do negócio; não vou discuti-la d'uma forma hércula, pq de gestão não percebo nada), foi a mais alta... o resto, são folclores e as opiniões de cada um... uns que estarão mais perto da realidade, outros que estarão completamente desfazados da realidade.

    A sensação de frustração que se sente tem unicamente na minha óptica, a ver com o tal número lançado para cima da mesa há muito, os tais 40M. Esse é que foi o problema. Hoje, quando ouvimos falar em 24,6M (18,6+6), é esse número que baralha.

    No entanto, não posso deixar de dizer que os negócios, como os jogadores e tantas outras coisas mais, são como os melões... só depois de abertos, é que vemos se são bons... ou nem por isso!

    Volto a dizer que as minhas expectativas, apesar das várias nuances negativas que rodeavam i negócio, estavam mais altas, não tenho que negar que estavam mesmo... mas 24,6M, que podem amanhã vir a ser 28,6M ou até 30,6M, sempre serão melhor do que 24,6M, certo?

    Portanto, é tudo uma questão de interpretação... e depois da tempestade, fazer uma leitura mais a frio... e voilá, até que a tonalidade do negócio ganha outra côr mais intensa e não tão decadente quanto à primeira vista assim parecia.

    TRIaBrAçO,

    ResponderEliminar
  14. No fundo o jogador tropedeou o negócio ao dizer que queria sair.

    Como alguns aqui referiram, o FCP não é um jogador, nem nunca o será. A força do FCP é o Clube e a sua massa associativa anónima.

    Este que vá pela sonbrinha.

    Quanto ao negócio dá a entender que o FCP vendeu pelo melhor preço, abatendo o ordenado de uma ano no valor total.

    Já viram o que era ter este calimero, um ano a inventar lesões para não jogar e a destabilizar o balneário?

    Foi muito bem vendido.
    Pelo que entra de dinheiro fresco, mais o jogador humilde que ganhamos, bem como pelas chatices que leva.

    Força FCP. Aqui vamos nós em 4/4/2 para a Champions.

    ResponderEliminar
  15. Pnto prévio: parece-me k Pele tem um enorme potencial. Foi utilizado, não muitas vezes, no Inter, com exibições bem conseguidas. Mas...

    Lá está. Tem k haver sempre algo. Toda a situação criada à volta de Quaresma transformou-se numa novela, sem qualquer explicação aos sócios...

    Primeiro, num curto espaço de tempo, PC comete duas aparentes gaffes. Ou isso, ou tornou-se num incontinente verbal. A surpresa do dia da apresentação, que redundou num grande NADA, e os 40 milhões, valor pelo qual sairia Quaresma...

    No mercado actual, com os valores praticados, o negócio é bastante bom. Quaresma sai, por exemplo, por valores acima do que o Milão pagou por Ronaldinho ou o Chelsea pelo Deco. Por aí, nada a apontar. Mas...

    Seria bem bom, não houvesse aquele limite lançado para a imprensa. E agora, quem descalça a bota? Ou Pele vale 21,4 milhões?

    Se foi Quaresma a esticar a corda para a saída, do género do Robinho no Real, o clube podia - e devia - ter feito finca-pé. Não pode, nunca, ficar refém duma situação destas, à semelhança do acontecido antes da final da Taça com Bosingwa...

    No entanto, sinceramente, tou como o Blue Boy. Quer-me parecer que ali também existia vontade, e muita, da SAD de o ver pelas costas...

    Espantoso é que se arrasta uma situação destas até à deadline, não existindo a possibilidade de contratar um substituto. Dirão que com Candeia, Tarik e Rodriguez não será necessário. Talvez, digo eu, dependendo das lesões. A época é comprida e exigente...

    A ver vamos!

    ResponderEliminar
  16. Olá pessoal!

    A ter em conta também que o Quaresma tinha contrato até 2011: a 100.000€ / mês (e é bem provável que ele ganhasse mais), tínhamos cerca de 1.500.000€ / ano, contando já com subsídios e prémios de jogo.

    Ou seja, temos também que incluir nas contas uma poupança de 4.500.000€ em salário do Harry Potter, o que é um valor considerável!

    Obviamente, as mesmas contas terão de ser feitas no lado contrário com o que o Pelé vai ganhar :P

    Mas por muito que discutamos se devia sair por 40M, se 18,6M é pouco, ou se a namorada do Pelé é mais jeitosa do que os brinquinhos do Quaresma... o importante é apoiarmos a nossa equipa para conseguirmos o TETRA!!! E, porque sonhar nunca é demais, quiçá atingir novamente a final da Champions!!!

    Um abraço azul e branco e até à próxima,

    Ricardo.

    ResponderEliminar
  17. Paulo Pereira :

    O nosso Presidente aprendeu com o Sócrates. O que é preciso é "tempo de antena " e entusiasmar a malta !

    Nada melhor do que pedir o dobro quando , até pela metade ,
    se vende !

    Depois , tudo o que vier a mais é lucro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Viva !

    Quaresma, nunca foi um símbolo do Porto, para mim. Não basta bater no peito e no emblema para ser Portista.

    Que seja feliz e que se possa adaptar ao racismo anti-cigano que existe, actualmente, na Itália ( e não só ).

    Foquinha : É o treinador que faz o jogador , ou o jogador que faz o treinador ?

    Mourinho ainda não entendeu que foi o Porto quem o fez !

    Quanto ao resto : O número de euros da transferência não me interessa. Já me interessa saber quais as características futebolísticas de Pele.

    Concordo que o FC PORTO, tal como no passado, tem que criar um núcleo de jogadores fulcrais.

    Resta saber se está a trabalhar para isso ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  19. Eu tb sou de opiniao que tanta merda pra dar em merda nenhuma....
    Pontos de vista: Quaresma era sem duvida no momento um jogador indisciplinado onde so o seu estatuto de artista lhe conferia o direito a jogar, facto que por si so levantava a Jesualdo o problema da dicotomia de convivencias...se o castigava e nao tinha resultados era refem da mao de ferro para com o jogador ...se optava por versao inversa e o mustang nos brindava com 90m de marasmo, teimosia, irritaçao entre outro sinonimos e adjectivos, era a plateia que o assobiava...e o assobio so recolhia quando a sua trivela nos gaudiava de jubilo pelo momento magico dos golos...
    Para mim o FCP nao sei se fica mais forte ou mais fraco de uma coisa tenho a certeza por pouco que saiba ou so saiba o que vem a publico...o negocio é mau pelos nºs apresentados ainda que seja das mais altas transeferencias este ano no mercado...o FCP sera muito mais equipa com a saida do mesmo.
    Péle nao sei o que vale, sei é que independente do que vale para se valorizar ou render o valor do passe tem de jogar e eu a nao ser que tenham mudado as regras sei que so podemos jogar com 11...por isso digam-me onde cabe ele...porque apesar da possivel margem de progressao nao lhe reconheco capacidade ou atributo capaz de o colocar no onze no lugar de lucho, meireles, guarin ou mesmo tommy!!!!
    Sobre Pc naturalmente tem vindo a perder qualidades fruto da idade e perseguiçao que lhe movem, mas outra coisas sei é que vendeu um jogador que recebeu por 6M no negocio de Deco ou seja triplicou o seu valor de compra.
    De futuro só espero k ele nao se cruze com o Porto na CL e nos marque de trivela porque entao fara ainda deste negocio uma frustaçao maior ainda..de resto que seja mto feliz no Inter de forma que o resto das clausulas capaz de nos fazer ganhar mais algum se cumpram...

    ResponderEliminar
  20. Pois o Quaresma é um excelente jogador.

    visitem o meu blogue:

    http://inter-milao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. O Quaresma ainda vai fazer muita falta, como já fez no sábado haver alguém que fizesse a diferença... Passado isto, alguém sabe dizer como está a situação do Adriano, que tanto ajudou a ganhar alguns campeonatos...? E o Postiga já está a ficar atravessado na garganta dos que o dispensaram... mas sobretudo dos que o admiravam. É pena que o FCP tenha a SAD que tem... e o Presidente esteja cada vez mais a perder poder...

    ResponderEliminar
  22. Ciao Quaresma !
    Bem vindo Pélé !
    Tripeiro eu sou e tenho o PORTO no meu coração,serás sempre a minha paixão,eu dou a vida para seres
    CAMPEÃO !!!

    P.S.: Que andam alguns(muitos)a mamar á grande á custa da SAD ... lá isso andam !!!

    ResponderEliminar
  23. Olá Amigos!

    O Quaresma,tem tanto de talento futebolístico como de areia naquela cabeça.

    Alem disso o puto não gosta do FC Porto que havemos de fazer?!
    Senão deixá-lo ir embora e desejar que ganhe juizo,porque caso contrário vai dar-se muito mal.Admito no entanto que o JMourinho lhe consiga incutir o juizo necessário de modo a ele comportar-se com responsabilidade.
    Quanto à estratégia do Jorge Nuno para o Quaresma.Os 40 milhões, creio eu,foi só para tentar afastar a concorrência,porque acredito que em princípio o PC até quisesse manter o Quaresma no FC Porto.Só não contou foi com a atitude do Quaresma que lhe "roeu nitidamente a corda" com declarações inconvenientes, inoportunas e extemporâneas.
    Na minha opinião tb aqui há a influência do Jorge Mendes(Gestifute).Estes empresários, cheirando-lhes a dinheiro (possibilidade de negócio),são autenticas piranhas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Quaresma deve bem mais ao Porto q o Porto a Quaresma. Agora gosto é do Pelé. O Quaresma já é problema do Mourinho. Sobre o negócio, não comento...

    ResponderEliminar
  25. Porque é que não fomos buscar o Derlei ao Benfica?...Era um jogador a encaixar bem no Porto...Derlei e Helder Postiga...mais o Hugo Almeida.
    Imaginemos:
    Victor Baía;
    Paulo Ferreira(Bosingwa), Ricardo Carvalho, Pepe, Nuno Valente(Areias); Costinha(Pedro Mendes), Maniche, Deco e Alenitchev; Ricardo Quaresma, Derlei e Helder Postiga(Hugo Almeida).
    Que saudades!...

    ResponderEliminar
  26. Bem, numa coisa estaremos todos de acordo, penso eu de que:

    - Quaresma valeria quanto a mim, muito mais do que o valor da sua saída, pelo que o negócio não é de todo excelente (basta olhar para os últimos valores das grandes transferências dos jogadores do FC Porto... ou será que estes na altura, tb sairam hipervalorizados? esta coisa das leis do mercado é complicado de entender, mas como de gestor não percebo nada, vou metendo apenas umas colheradas a título particular, correndo o risco de dizer asneira... e da grossa);

    - no entanto, e atendendo à conjuntura actual (basta atentar nas transferências deste defeso, com excepção da ontem realizada no limite do prazo com a ida de Robinho do Real Madrid para o Manchester City por 42M), este acaba por ser um muito bom negócio para todas as partes: jogador, FC Porto, Inter... e empresário.

    Quando assim é, tudo o resto, é meramente discussão do sexo dos anjos...

    ResponderEliminar
  27. É isso Blue, estamos a discutir coisas que não dominamos completamente, discutimos quase num âmbito metafísico...Quem está por dentro das coisas e esses são melhor que ninguém, os gestores e os técnicos do FCP, é que pode dar bitaites seguros, nós falamos numa de acertar ou não!...Na maior parte das vezes falamos com o coração e pouco com a cabeça, mesmo que tentemos ser racionais não podemos sê-lo em absoluto, porque desconhecemos muito do que se passa por dentro destes negócios...Por falar em coisas concretas, passei hoje na Constituição e aquilo está quase pronto. Bonito parece estar, quinta feira é a inauguração oficial e a partir daí se verá melhor.
    O que passou passou, importa é olhar em frente, rumo ao FUTURO!...TriAbraços.

    ResponderEliminar