18 maio, 2011

Dia de hoje

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Taba para dar umas linhas aos vendedores de banha da cobra com nomes de filósofos, aos aspirantes à tutela das finanças que desconhecem que a super bock paga já 23 de iva, aos negociadores de submarinos que estão sempre à espera da melhor oportunidade para se decidirem e aqueles que teimam sempre em fazer parte do problema.
O Tône não sabe bem porquê mas aposta que, hoje, vão aparecer alguns destes de cachecol, imaginem vocês as cores, ao pescoço.
Mas seria pura perca de tempo pois até o edil da nossa cidade, com receio que o pessoal pise a relva dos jardins dos Aliados, prefere alhear-se a tal acontecimento.

Taba para dar umas linhas aos orelhudos atacados agora de humildades mentirosas, aos paus mandados dos jornais, aos queixinhas na UEFA e aos apitadores coloridos.
O Rato sabe bem porquê e nem sequer aposta que, hoje, nenhum destes vai ter vontade de sair de casa.
Mas seria pura perca de tempo pois até Jesus ao vê-los, tristes e sós pelos cantos, reconhece a sua impotência em efectuar milagres e prefere sentar-se ao lado dos mesmos a chorar.

Taba tb. para dar umas linhas de festa mas o S. João é só em Junho.
Ficam assim e apenas, umas linhas para o dia de hoje.
Dia de respeito pelo adversário.
Dia de demonstrar o amor à camisola, de a dignificar e, porque não, de a danificar contra o relvado.
Dia de demonstrar quem tem mais equipa e tradição, de apelar ao espírito de luta.
Dia em que vontade de vencer tem que falar mais alto, melhor, tem que se transformar num berro que ensurdeça tudo e todos.
Em Português claro e audível: é dia para se deixarem de merdas e ganharem o jogo. Mostrem a vossa gana, batam no peito, corram, caiam, aleijem-se, levantem-se, caiam outra vez e levantem-se novamente.
Pouco importa a pressão, quem são os 11 iniciais, quem é o árbitro, que faça sol ou chova granizo.
Façam apenas aquilo que tão bem sabem fazer.
Joguem à bola e ganhem o jogo, melhor, tragam a Taça.
Nós... nós encheremos o Arena, a Alameda, os Aliados e seremos a Vossa Voz.

6 comentários:

  1. Elevem, bem alto, mais uma vez, o nome do FC Porto! Encham-nos de júbilo, cantaremos:

    O PORTO GANHOU OUTRA VEZ, COMO EM 2003!

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos do F.C.Porto, não vou estar com grandes considerações, não vou falar em pressão, motivação, confiança, seja no que for, vocês sabem o que têm a fazer e como fazer. Hoje em Dublin, disfrutem e gozem o momento.
    Estar numa final europeia não acontece todos os dias e há muitos que nunca lá vão chegar, por isso, aproveitem bem o jogo, dêem o vosso melhor, caprichem, ganhem, porque as finais são para ganhar. É dos vencedores que rezará a história.
    Eu confio e acredito.
    Força Porto!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Hoje os jogadores, equipa técnica e restante staff/direcção, podem ficar na história do clube, conquistando este ambicionado troféu da Liga Europa.

    Eu estou convicto que assim será. Somos favoritos e se estivermos ao nível que estivemos quando defrontamos CSKA de Moscovo, Sevilha e Villarreal, venceremos com maior ou menor dificuldade o troféu.

    O meu único receio é o Braga marcar primeiro. Não sou um apreciador do futebol praticado pelo Braga. É um futebol à "Jesualdo", muito construído de trás para frente, e a tentar sair para o ataque maioritariamente em transições rápidas. O Braga apanhando-se a vencer, tem uma organização defensiva muito boa, e uma capacidade de sofrimento tremenda. Basta recordar a forma como eliminaram Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica.

    Espera-se uma grande festa no estádio, e que os adeptos se respeitem. Penso que o grande problema de segurança desta final, vai ser o facto de alguns adeptos do Benfica irem ao estádio ver o jogo ... e apoiar o Braga, como ontem vi na TV testemunhos.
    Muitos destes benfiquistas nunca foram a uma final, e vão aparecer, para se inteirar do sentimento de lá estar.

    Que hoje se faça história, e que o nosso Porto traga o “caneco”.

    Abraço e bom dia

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Triste o Presidente de uma Autarquia que nada tem a dizer a um clube que é só a Instituição que mais honra, dignifica e eleva o nome da Cidade Invicta!

    Mas enfim... Vamos lutar, sofrer, e se ganharmos vamos festejar sem pensar nesses tristes.

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao bronco do rio, já nem me pronuncio, vá fazer as suas corridinhas de carros e vá-se também...(vocês sabem o que quero dizer...).
    Quanto a logo - que nunca mais chega, a receita habitual: Garra, concentração, passe precise, paciência, humildade...
    E -muita - força Porto, vamos lá...

    ResponderEliminar
  6. A Câmara Municipal do Porto está a montar um ecrã gigante na Avenida do Aliados onde vai transmitir a final da Liga Europa. É estranho este comportamento tendo em conta que o FC Porto recebeu felicitações pela conquista campeonato “de todo o país e ilhas”, mas não da Câmara do Porto. Mais: caso o FC Porto vença a final, os jogadores e comitiva não poderão ir à varanda da Câmara saudar a multidão. São contradições difíceis de entender!

    ResponderEliminar