28 maio, 2011

FC Porto assume Porto Canal em Julho

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

EM TERMOS DIRECTIVOS E DE GESTÃO

O FC Porto vai assumir a direcção e a gestão do Porto Canal no dia 1 de Julho, anunciou esta sexta-feira a administração da Mediapro Portugal, proprietária do canal.

Num breve texto de quatro pontos, a empresa espanhola revela que foi contratada como prestadora de serviços ao nível dos conteúdos do canal, desconhecendo-se quem vai assumir a estrutura de direcção.

O administrador Francisco de la Fuente afirmou à Lusa que o acordo assinado "foi um bom acordo para todos ou então não se teria assinado", sem querer adiantar os valores concretos da transacção por considerar que "não deve ser o vendedor" a fazê-lo.

Segundo Francisco de la Fuente, o acordo é "progressivo" e consiste em duas fases, uma anterior à transferência efectiva de acções e uma segunda, já após a passagem das acções da Mediapro para o FC Porto.

Essa transferência deverá acontecer num prazo de três anos segundo o administrador da Mediapro, algo que não vai afetar a compra nem o conteúdo que o clube queira colocar no ar, uma vez que o acordo já está estabelecido.

Para Francisco de la Fuente, esta aquisição "vai consolidar mais o canal a nível de postos de trabalho, de posição de canal regional, com um perfil diferente de tudo o que existe no mercado audiovisual", algo que para o gestor é "muito interessante".

Apesar dos três milhões de euros de passivo que o canal possui, Francisco de la Fuente ressalva que "nunca houve problemas económicos" de maior na estrutura e agora, com a nova administração, a estação de televisão vai poder "descolar a nível de relevância nacional e internacional".

5 comentários:

  1. Como á umas décadas a esta parte, O FCPorto está a encabeçar institucionalmente, a voz da descentralização, com a organização, rigor e empenho que todos lhe reconhecem e os portistas agradecem.
    Já tenho reparado numa mudança muito positiva de atitude em relação ás respostas a dar á sociedade em geral e aos média em particular por parte do FCPorto no seu canal de comunicação, o SITE FCP. Assumindo mais este compromisso o âmbito do ESPÍRITO PORTISTA torna-se mais amplo e facilita no fundo o que o Porto sempre quis em relação aos lampiões da capital, igualdade de tratamento não só desportiva, como social, cultural e economicamente, PARA TODA UMA REGIÃO QUE TEM SIDO VOTADA AO ESQUECIMENTO.
    Com a capacidade que todos, QUASE TODOS, reconhecem ao FCPorto, este é mais um passo importante na luta pelos direitos da instituição FCPORTO, e uma capacidade de resposta a todos os portistas e a todos em geral.
    O FCPorto só me dá alegrias, no campo, fora de campo e em tudo o que lhe diga respeito. Bem haja a todos os portistas por continuamente apoiarem o FCPorto a "voz" do querer, saber e vencer.

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente notícia e uma certeza: será uma televisão com a marca de qualidade F.C.Porto e não um espaço de calúnia, mentira, demagogia, populismo e trauliteirsmo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, não estou muito de acordo com vocês; acho que não é nada fácil fazer uma boa tv, e a vocação do clube não é definitivamente a telecomunicação. - Também acredito numa informação plural, e preferia de longe que se desse valor ao nosso clube e à nossa instituição nas tvs existentes!...

    ResponderEliminar
  4. Aplaudo pois sem dúvida é um projecto aliciante que nos vais proporcionar, estou certo, programas de qualidade e deixaremos de ser quase obrigados a ver telelixo.

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz por esta noticia, agora o que gostava mesmo e já ouvi falar, era dum dvd a recordar esta época magnifica do FC Porto. Parabéns por este espaço de encontro de todos os Portistas durar a 5 anos, que venham muitos mais!
    Dragon fire

    ResponderEliminar