08 maio, 2011

Palavras... para quê?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Que dizer!? De volta a uma final europeia, sete anos depois. A Calçada já tinha saudades destas andanças, de ver o nome do Futebol Clube do Porto, novamente, decalcado nas passadeiras dessa Europa, em praças como Vienna (Áustria), Sevilha (Espanha), Gelsenkirchen (Alemanha) e podendo ter agora, também, em Dublin (Irlanda).

Que dizer!? De um Porto que ao eliminar o Villarreal, qualificou-se para a sua quinta final europeia, a terceira nos últimos oito anos. Que a par de Manchester United, FC Barcelona, AC Milan e Liverpool, o FCP é o clube com mais presenças em finais europeias no século XXI, fazendo um total de três. Sim, estamos a falar de uma equipa portuguesa, do Norte, do coração do Porto. Ainda que a Toika, leia-se imprensa, portuguesa deles não queiram saber.

Que dizer!? De um clube, que recentemente, foi novamente distinguido e reconhecido lá fora, como o terceiro melhor clube do Mundo, estando na eminência de passar para segundo, se conquistar novamente um título europeu, relegando o Real Madrid para o último lugar do pódio e mordendo, então, os calcanhares à equipa que joga com Messi! Podendo-se, daqui, adivinhar uma Supertaça Europeia com o melhor que o Futebol nos pode proporcionar: Futebol espectáculo na sua essência!

Que dizer!? De uma instituição, que a cinco jornadas do fim, fez um Campeão Nacional em Futebol, em plena casa do seu maior rival, estando a 21 pontos dos mesmos. Que também já é campeã nacional na formação, mais concretamente nos juniores antevendo um futuro risonho, em que o lema é sempre pautado por este ser o “Nosso Destino”! Que no Andebol a liderança é uma realidade, precisando-se apenas de uma vitória em três rounds para se ser Tricampeão Nacional (adenda: já é TRICAMPEÃO!)! Que no Hóquei, uma história com vitórias sem fim à vista, nos proporciona também a liderança e o marco implacável de se ser, como vem no dicionário, Decacampeoões! Que no Basquetebol há a possibilidade de voltarmos a uma final dos Play-offs (adenda: estamos na final dos play-off!) e sermos novamente, também, Campeões Nacionais! Ecletismos dizem alguns… O calceteiro chama-lhe ganhar muito, ganhar sempre, ganhar tudo!

Que dizer!? De facto pouco ou nada há a dizer, de um caminho como aquele que o nosso Clube nos proporciona, em que devemos respeitar, tal como diria AVB, o imprevisível… mas façam-no como ele e todos os que fazem parte da máquina Futebol Clube do Porto…

DISFRUTEM-NO!

Abraço e fiquem por aí… que eu fico!

5 comentários:

  1. Peço desculpa ao João mas, salvo melhor entendimento, o FC Porto vai participar na sua 8.º final europeia. Creio que a Supertaça Europeia deve ser tida em conta. Estivemos nessa competição três vezes e eram finais.

    Então vejamos:
    1.ª – Taça das Taças – 16/05/1984: Finalista vencido;
    2.ª – Taça Campeões – 27/05/1987: Vencedor;
    3.ª – Supertaça Europeia (final a 2 mãos) – 24/11/87 e 13/11/88: Vencedor;
    4.ª – Taça UEFA – 21/05/2003: Vencedor;
    5.ª - Supertaça Europeia – 29/08/2003: Finalista vencido;
    6.ª – Liga Campeões – 26/5/2004: Vencedor;
    7.ª – Supertaça Europeia – 27/08/2004: Finalista vencido.

    Dublin é, assim, a 8.ª (OITAVA) final europeia do FC Porto.

    João, belo post. Um abraço. Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  2. O noso destino é vencer... Mainada...

    ResponderEliminar
  3. João, é melhor não dizer nada e gozar o momento.

    Off-topic de última hora:
    Paulo Futre vendeu o projecto chinês ao Benfica!

    Já foram contratados os 3 melhores jogadores chineses da actualidade: Xauliga, Xautaça e Xaudublin.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. João, só podemos dizer O FC PORTO É O MELHOR! ;)))


    BIBó PORTO

    ResponderEliminar
  5. Carlos M.09 maio, 2011

    F.C. Porto e Barcelona são as duas melhores equipas europeias da actualidade e ambas merecem ganhar as respectivas competições europeias. Era o jogo que gostava de ver neste momento: um Porto-Barça. Provavelmente as duas equipas ainda se vão encontrar na Supertaça Europeia, mas aí a equipa do Porto já não será a mesma, pois os craques do Porto despertam muita cobiça. Espero que o Porto segure o Hulk e o Falcão, pois se o Porto quiser ganhar a Liga dos Campeões necessita deles. Quanto ao Villas-Boas tenho a certeza de que vai continuar no Porto, pelo menos mais uma época, pois não é apenas o treinador do F.C. Porto, é também um portista.

    ResponderEliminar