http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/
Fim-de-semana de grandes emoções e alegrias enormes, depois de duas remontadas fantásticas sobre adversários Espanhóis no HÓQUEI e no ANDEBOL.
Neste último, ao intervalo, o Porto perdia por 15-16, mas uma 2ª parte cheia de garra na defesa valeu importante vitória por 29-24 diante do Ademar Leon. Já no hóquei, a 9 minutos do fim, o Porto perdia no recinto dos catalães do Vendrell por 7-3, mas houve tempo ainda, alma e muito talento para uma heróica recuperação que valeu mesmo uma sensacional vitória por 7-9! #SOMOSPORTO!
ANDEBOL
(1º FC Porto-30 p; 2º sporting-25 p; 3º abc-25 p)
- sporting 23-24 FC PORTO
Gilberto com 6 golos destacou-se, mas também é de referir o bom jogo de Nuno Roque com 4 golos e a eficácia do ponta Ricardo Moreira também com 4 tentos.
Com esta importante vitória, o FC Porto leva já 5 pontos de avanço sobre o Sporting e ABC. No 4º lugar, vem o benfica a 7 pontos, mas menos um jogo.
- FC PORTO 29-24 ademar leon
Na defesa, os dragões foram autênticos guerreiros e o FC Porto virou a desvantagem ao intervalo de 1 golo para uma vantagem final de 5 tentos. Laurentino esteve em grande plano, mas Daymaro na defesa também encheu as medidas... e o miúdo Miguel Martins também entrou muito bem, sabendo aproveitar a oportunidade que lhe deu Obradovic.
Gilberto Duarte voltou a brilhar e foi sem dúvida a estrela maior do FCP apontando 10 golos, com um Mick Schubert a brilhar intensamente também com 7 golos. Morales com 4, Alexis e Daymaro com 3 cada, foram outros em destaque no que aos golos diz respeito.
29-24 e uma boa vantagem de 5 golos que os dragões levam para Leon, onde espero encontrar na dupla francesa nomeada, uma arbitragem bem diferente daquela que uma dupla ucraniana ali fez em 2011, que nos eliminou. Tudo em aberto portanto. Em Espanha, vamos sofrer, mas eu acredito!
- próximos jogos
HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-19p; 2º benfica-19p; 3º sporting-19 p e +1jogo)
- vendrell 7-9 FC PORTO
A partir dali, o FC Porto de Tó Neves foi fantástico e acreditou sempre que a reviravolta era mesmo possível. Jorge Silva reduziu para 7-4 e 7-5, Caio fez o 7-6 em grande stickada, Hélder Nunes isolado empatou a 7, e Jorge Silva fez o 7-8 a 3 minutos do fim num desvio após jogada de Hélder Nunes.
Nos últimos segundos, Edo Bosch, que para o campeonato volta a jogar dia 6 Dezembro, viu a sua barra defender um penalty inventado. Caio acabou com o jogo marcando o 7-9 mesmo sobre o apito final.
Na 1ª parte, os golos azuis e brancos foram de Jorge Silva (2), que no total marcou 5, e ainda Rafa.
Grande vitória cheia de alma e crença de um Dragão que nunca desiste. 3 jogos e 3 vitórias, é esta a marca do Dragão na liga europeia de hóquei 2014/15.
- próximos jogos
BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-10 p; 2º terceira basket-9 p)
- FCP DRAGON FORCE 98-39 guifões
Os dragões voltaram a esmagar e acabaram por vencer por 59 pontos de diferença (com 49-14 ao intervalo). Miguel Queiroz destacou-se com 15 pontos, logo seguido por Pedro Bastos com 14, André Bessa com 13 e João Fernandes com 11.
- próximos jogos
Um abraço do Lucho.
Notável! Grande capacidade dos dragões
ResponderEliminarAdorei esta semana e fim-semana que passou.
ResponderEliminarNo andebol, 2 grandes jogos com a defesa bem sólida e uma ataque sem desistir de marcar mais golos.
Em espanha não irá ser fácil mas com estes 5 golos de vantagem dá para respirar um pouco, mas não deixar de ganhar para que não haja sobressaltos.
Quanto ao hoquei não tive oportunidade de ver o jogo, mas pelo que vi foi mesmo UM JOGO Á FC PORTO grande reviravolta, e que este ano a liga europeia volte outra vez ao Reino do Dragão.
No basquet, não há muitos comentários a fazer, equipa que é treinada por Moncho López não facilita.