30 novembro, 2014

Lopetegui: “Temos de fazer um grande jogo”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Encerrado mais um capítulo da história portista na UEFA Champions League, o FC Porto volta a centrar atenções nas competições internas e prepara-se para receber o Rio Ave na 11.ª jornada da Liga portuguesa, este domingo, às 20h15. No lançamento do desafio com os vila-condenses, Julen Lopetegui garantiu concentração máxima para o compromisso que se segue, deixando elogios ao próximo opositor dos Dragões.

“Vamos defrontar uma equipa muito boa, que este ano tem demonstrado que tem bons jogadores e que é muito bem orientada. O Rio Ave possui jogadores experientes, que sabem o que querem nos variados momentos do jogo. Além disso, acredito que a equipa que jogou em Kiev não será a mesma que vai jogar no Estádio do Dragão. Temos de fazer um grande jogo para conseguirmos vencer o Rio Ave, uma equipa que vai exigir o máximo de nós. Os jogadores sabem perfeitamente que queremos vencer todos os jogos. Estão preparados e totalmente focados no próximo jogo. Quando termina um jogo, começamos imediatamente a pensar no jogo seguinte”, afirmou o treinador basco na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Rio Ave, que decorreu no Olival após mais uma sessão de trabalho.

O triunfo em Borisov ainda está fresco na memória, mas Julen Lopetegui sublinhou que “isso é passado”, até porque se avizinham novas exigências no embate com o Rio Ave. “Não pensamos em nada que esteja relacionado com a Champions League. A única coisa que temos na cabeça é dar uma boa resposta e fazer um bom jogo frente ao Rio Ave - uma equipa que, repito, tem muita qualidade”. A três pontos do primeiro lugar, o técnico espanhol acredita que ainda é cedo para fazer contas. “O campeonato é muito longo e, por vezes, fazem-se análises prematuras e precipitadas. Encaramos cada jogo como se fosse o último, e é dessa forma que entraremos em campo frente ao Rio Ave”, assegurou.

Considerando que os Dragões têm sido “menos eficazes” na Liga do que na UEFA Champions League, ainda que a forma de jogar seja “igual”, Julen Lopetegui mostrou-se satisfeito com o crescimento de Héctor Herrera e pediu tempo para a afirmação de Adrián López. “O Héctor está a fazer uma boa época e a crescer. Tem dado uma excelente resposta, tal como os seus companheiros, e estamos satisfeitos por isso. Quanto ao Ádrian, está a viver uma realidade diferente e isso requer uma adaptação. Trabalha bem todos os dias e, quando chegar o momento, tenho a certeza que dará uma excelente resposta”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Quintero, Herrera, Óliver Torres e Rúben Neves;
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello, Adrián López e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário