08 novembro, 2014

INVASÃO AO PAÍS BASCO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Começou Novembro, um mês que reserva muitos quilómetros nas pernas aos ultras do FC Porto. Logo no dia 1 a recepção ao Nacional da Madeira. Vitória por 2-0 com golos de Danilo e Brahimi. Continuamos a um ponto do primeiro lugar e daqui a cerca de um mês há clássico no Dragão com o Regime. Se não for até lá, nesse dia temos de passar para a frente sem qualquer desculpa para não o conseguir.

Mais de 30 mil espectadores no Dragão. Uma boa casa, este ano a média de assistências já disparou em relação ao último. Super Dragões e Colectivo audíveis no apoio ao FC Porto, da parte do Nacional ninguém presente, como é normal.

Três dias passados e o grupo estava pronto para se fazer à estrada!! Pela hora de almoço de terça-feira arrancámos em direcção a Bilbau! Viagem tranquila e animada, com os mesmos de sempre a bordo. Mais uma deslocação ao estrangeiro, muita diversão, amizade e um grande espírito de apoio ao Clube. Chegámos por volta da meia-noite.

Apenas pousámos as coisas no hotel e “tomámos conta” da cidade durante a madrugada. A meio da manhã voltámos a reunir-nos. Durante todo o dia de quarta-feira, passeámos, comemos e bebemos pelas ruas de Bilbau. Entretanto chegaram também a maioria dos ultras do FCP, que tinha partido da Invicta na madrugada do dia do jogo.

À medida que as horas iam passando a cidade ficava cada vez mais azul e branca. À hora marcada estávamos no local de concentração, de onde todos partiríamos para o novo San Mamés. A maioria dentro do cortejo, algumas dezenas acompanharam uns metros atrás, a verdade é que tudo foi tranquilo até perto da chegada ao estádio. Numa rua perpendicular aquela onde nos encontrávamos, alguns adeptos mais radicais do Atlético de Bilbau atacaram o cortejo e forçaram o confronto físico. As imagens estão por todo o lado e mesmo quem não esteve lá pode ver o que aconteceu.

Apenas gostaria de frisar que atacaram a “cauda do cortejo”, quando a linha da frente já nem tinha possibilidade de se aperceber do que estava a acontecer. Além disso, independentemente das reacções de cada um, ou estava muito distraído, ou não me lembro da presença daquele grupo de adeptos no estádio do Dragão! Valentes!

A partir desse momento a tensão cresceu e as provocações naturalmente subiram de tom. Chegada ao estádio e lá dentro mandámos nós!! Já tive oportunidade de rever o jogo na TV e é bem audível o apoio que demos. Dos adeptos da casa uma desilusão enorme, pouco se ouviram. Muito pouco. Uma vitória importantíssima e festejada por todos os portistas, naturalmente de uma forma especial para os 1500 que lá estiveram!!

Saída do estádio mais de meia hora após o final, percurso inverso até às camionetas/carros e regresso à Invicta Cidade do Porto. Uma noite inteira de viagem, e às 8h30 da manhã finalmente chegámos.

1400 quilómetros em menos de 48 horas. Domingo venham mais 600 quilómetros! Nós seguimos o Porto!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário