02 novembro, 2014

“BÊS” EMPATAM EM CHAVES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

chaves-FC PORTO B, 0-0

Segunda Liga, 13.ª jornada
2 de Novembro de 2014
Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, Chaves


Árbitro: Rui Costa (Porto).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Assistentes: Rui Teixeira e Mário Dionísio.
Quarto árbitro: Rodrigo Pereira.

DESPORTIVO DE CHAVES: Paulo Ribeiro; João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro e Miguelito; João Patrão, Guzzo e Tarcísio Silva; Hugo Santos, Luís Barry (cap.) e Luís Pinto.
Substituições: Hugo Santos por Arnold (46m) e Luís Pinto por João Mário (81m).
Não utilizados: Stefanovic, Bruno Magalhães, João Vieira, João Vicente e Miguel Ângelo.
Treinador: Luís Norton de Matos.

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Igor Lichnovsky, Zé António e Kayembe; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Tiago Rodrigues; Roniel, Ivo Rodrigues e Frédéric.
Substituições: Roniel por Rafa (59m), Tiago Rodrigues por Leandro Silva (73m) e Frédéric por Pité (90+1m).
Não utilizados: Raul Gudiño, Diego Carlos, Graça e Pavlovski.
Treinador: Luís Castro.

Disciplina: cartão amarelo a Luís Santos (21m), João Góis (43m), Tiago Rodrigues (71m), Paulo Monteiro (71m), Guzzo (86m), Lichnovsky (89m) e Paulo Ribeiro (90+3m).

O FC Porto B empatou, este domingo, em Chaves, com Desportivo local (0-0), em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Nenhuma das equipas foi capaz de marcar numa partida que teve os Dragões por cima das operações na primeira parte, mas que viu os flavienses a subir de rendimento na segunda metade e a desperdiçar uma grande penalidade aos 90 minutos, na ocasião mais flagrante de todo o encontro. Pelo meio, várias oportunidades para os comandados de Luís Castro baterem o guardião adversário, sendo que nenhum dos portistas mostrou pontaria afinada.

Os “bês” entraram na partida com o terceiro classificado com o firme propósito de assumir as despesas do jogo, com o seu futebol apoiado e com dois ou três jogadores sempre perto da bola. Com o Chaves a optar por um registo mais defensivo, a nota positiva foi para Roniel, Frédéric, Ivo e Tiago Rodrigues, muito activos no ataque portista. A primeira oportunidade para inaugurar o marcador até foi para os flavienses (32m, remate de Barry por cima da barra), com os comandados de Luís Castro a responder com um grande remate de Ivo Rodrigues (aos 35m). No final da primeira parte, os Dragões tinham a superioridade na posse de bola (58%) e demonstravam maior vontade de chegar ao golo.

O Desportivo de Chaves entrou mais acutilante na segunda metade e Tarcísio teve uma grande oportunidade aos 54 minutos, cabeceando a bola ao lado da baliza de Kadú após uma jogada de contra-ataque. Já com os Dragões a jogar mais no “erro” dos flavienses, Ivo (61m), Frédéric (65m), Tiago Rodrigues (70m) e Frédéric (80m) não conseguiram dar o melhor seguimento a boas jogadas elaboradas pelos Dragões. Nos últimos minutos, o Chaves ainda falhou um penálti (Barry rematou ao lado, após mão de Lichnovsky na área, aos 90m) e os portistas ainda tentaram impedir o nulo final, mas o encontro acabou mesmo empatado a zero.

Com este resultado, o FC Porto B está no sétimo lugar da Segunda Liga, com 20 pontos, menos seis do que o líder Freamunde. O próximo jogo dos "bês" é frente ao Tondela, no Estádio de Pedroso, e está agendado para quarta-feira, às 15h00.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

1 comentário: