05 novembro, 2014

Lopetegui promete equipa “focada” para vencer num “grande palco”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O elevado nível competitivo da Champions League torna difícil apontar favoritos antes de cada partida e, na opinião de Julen Lopetegui, o mesmo se aplica ao encontro entre Athletic Club e FC Porto. O técnico espanhol falou em conferência de imprensa, antes do derradeiro treino de preparação para o jogo (esta quarta-feira, às 19h45 de Portugal Continental), prometendo uma equipa “focada” para vencer no “grande palco” do San Mamés.

“Não fazemos contas à classificação do grupo. Precisamos de fazer um bom jogo amanhã. Só pensamos nisto, porque o resto não nos ajuda a competir. Apenas estamos concentrado no que temos de fazer”, afirmou, desvalorizando a actual classificação do Grupo H, em que o FC Porto soma sete pontos em três jogos, contra apenas um dos bascos. O técnico espera um adversário mais forte do que no encontro no Dragão, da terceira jornada, porque entretanto a formação de Bilbau conseguiu duas vitórias consecutivas na Liga espanhola e ganhou confiança.

O treinador do FC Porto - que falou praticamente em "casa", a pouco mais de 100 quilómetros da terra natal, Asteasu - centrou todo o seu discurso na sua própria equipa, um conjunto “a crescer, jovem, que quer jogar bom futebol e ser competitivo em todas as provas”. Tudo o que está fora das quatro linhas é “virtual” e não interessa ao grupo. “Temos a intenção de ser protagonistas num ambiente fantástico, frente a um rival inteligente. A partir daí jogaremos com as nossas armas, defenderemos quando o tivermos de fazer, atacaremos quando tivermos de atacar, da melhor maneira possível”.

Lopetegui não se deixa impressionar pela ausência, por lesão, do avançado Aduriz, sublinhando que espera um adversário “com esperança, intenso e a dar o seu melhor”: “O Athletic tem uma grande equipa, um bom treinador e todas as condições para o substituir um jogador. É o rival mais completo do grupo e a nível individual e colectivo tem muitas soluções”.

No entanto, o técnico portista (que até respondeu a uma pergunta em basco) reconheceu que o palco do novo San Mamés (a nova Catedral do futebol espanhol) será mais um obstáculo: “Tive a sorte de jogar aqui, no antigo estádio, e trata-se de um ambiente especial. Todos os jogadores disfrutam dele, há uma química e uma magia diferentes. Não duvido que o novo estádio será parecido”.

Herrera: “A equipa está a crescer”

Ao lado de Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do Athletic Club-FC Porto (marcado para esta quarta-feira, às 19h45 de Portugal Continental), Héctor Herrera confessou estar hoje mais ciente do valor do conjunto basco. O autor do primeiro golo portista no triunfo no Estádio do Dragão (2-1) recusa-se a fazer contas antecipadas e garante concentração absoluta no compromisso que se segue à escala europeia.

“Depois do jogo no Estádio do Dragão, fiquei com uma melhor noção daquilo que o Athletic pode fazer dentro do campo. Sabia pouco da sua equipa e do grande clube que é, mas agora tenho consciência daquilo de que são capazes, sobretudo a jogar em casa, onde são mais fortes. O mais importante é fazermos bem aquilo que temos de fazer, respeitando o que o treinador nos pede e o nosso adversário. Não fazemos contas e só pensamos no jogo de amanhã, que será importante, difícil e bonito de jogar. O mais importante é vencermos. As contas fazem-se no fim”, afirmou o médio internacional mexicano, antes do treino de adaptação ao relvado do Estádio San Mamés, que será palco do encontro da quarta jornada do Grupo H da UEFA Champions League.

A série de três vitórias consecutivas na antecâmara da viagem para Bilbau confirma uma ideia reforçada por Herrera no lançamento do desafio com os bascos: este é um FC Porto em evolução e maturação. “A equipa está a crescer e tentamos fazer tudo o que o treinador nos pede. Estamos a ganhar confiança e os jogadores conhecem-se cada vez melhor, pois há muita gente nova. Acredito que estamos no bom caminho e sinto a equipa muito motivada. Todos temos trabalhado no máximo”, prosseguiu o camisola 16 dos Dragões, relembrando a “exigência máxima” num clube “acostumado a vencer”.

Numa esfera mais individual, Herrera garantiu estar “totalmente adaptado ao clube”, procurando “retribuir dentro do campo" toda a confiança que lhe foi depositada. “O começo foi difícil, mas hoje as coisas correm-me muito melhor. Estou a jogar mais e, consequentemente, sinto uma confiança maior”, acrescentou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano, Andrés Fernández e Ricardo Nunes;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Rúben Neves Casemiro, Brahimi, , Herrera, Óliver Torres, Quintero, Tello e Evandro;
Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Adrián López e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário